Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Ferreira Gomes

Como rduzir a Tensão e a Corrente de um circuito

Recommended Posts

Olá, preciso de uma ajuda muito urgente. Estou fazendo um trabalho para a faculdade no qual eu preciso fazer com q um carrinho de controle remoto seja movido a uma energia renovável. Dai eu comprei um carrinho com bateria recarregavel e consegui uma placa solar. O problema é q a placa solar tem 6v e 500 mAh. E no carregador da bateria vem dizendo q o output (saida) tem 3,6 v e 260mAh. Qual circuito devo usar para atingir esses parametros do carregaor? E outra, precisa ser exatamente igual ao carregador? Me ajudem, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize um conversor do tipo buck associado com um carregador proprio para o tipo de bateria utlizado. Caso a eficiencia não seja algo relevante, pode colocar um regulador de tensão como um LM317 juntamente com um circuito para o carregamento da bateria. Ou pode ser apenas um circuito carregador de baterias mesmo kkkkkk Acho que me apatralhei tudo na resposta! Mas diga qual o modelo/tipo da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu n entendi quase nd do que você disse! kkkk Eu n to nem um pouco preocupado com a eficiência. primeiro porque a professora q vai analisar o projeto n entende ND de eletrônica! Tem como eu diminuir essa tensão e a corrente com resistores? E outra, eu pensei em usar um LM7804 pra tensão e resistores em paralelo para a corrente. isso é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, preciso de uma ajuda muito urgente. Estou fazendo um trabalho para a faculdade no qual eu preciso fazer com q um carrinho de controle remoto seja movido a uma energia renovável. Dai eu comprei um carrinho com bateria recarregavel e consegui uma placa solar. O problema é q a placa solar tem 6v e 500 mAh. E no carregador da bateria vem dizendo q o output (saida) tem 3,6 v e 260mAh. Qual circuito devo usar para atingir esses parametros do carregaor? E outra, precisa ser exatamente igual ao carregador? Me ajudem, por favor!

Coloque a placa solar, um diodo tipo 1N4004, e um resistor de 6,8 ohms 1 Watt, tudo em série, para carregar a pilha.. E deu...

Matemática do circuito:

6Volts - 0,6 Volts do diodo - 3,6 Volts da bateria = 1,8 Volts = tensão sobre o resistor de 6,8 Ohms.

Corrente através do resistor e inserida na pilha = 1,8 Volts / 6,8 = 264 mili Amperes..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

duas duvidas, tem como mandar um esboço? pode ser a mão mesmo! se quiser pode mandar por email: matheus.npfg@gmail.com

segunda dúvida: Posso colocar um capacitor de 100 uF pra estabilizar? Se sim onde devo colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

A mão mesmo? tipo isso....

[(+)da placa solar]----------->|--(faixa)----[6.8 OHMS]-----[(+) da bateria][bateria][(-) da bateria]--[(-)da placa solar]                          diodo 1n4001      resistor 1W                                                           

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd se pudesse ser no paint sei la... ou papel e caneta mesmo! porque eu sou bem leigo na parte "técnica"...

por isso q dei a opção do email! cara, mas ja te agradeço desde agr! serio mesmo! ta me salvando

na vdd, ja deu pra entender!!

so me diz se tem como colocar o capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais