Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com compatibilidade


Posts recomendados

Boa noite galera, está sobrando uma grana e vou conseguir montar um pc para que eu possa jogar, gostaria de saber se alguém pode me ajudar caso exista alguma incompatibilidade com os componentes escolhidos:

 

 

Gostaria de saber também um headset com um bom custo/benefício para quebrar o galho o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabessa0147,dica de placa mãe:

MSI 970A-G43 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi-970a-g43-am3-amd-970-sb950-usb-3-0-atx.html

R$ 376,00 reais.

memória 4GB 1866mhz

http://www.kabum.com.br/produto/50756/memoria-kingston-hyperx-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-blue-series-hx318c10f-4

R$ 170,00 reais.pegue 2 pentes.

Fonte Pra uma GTX 970 até uma de 430W dá e sobra.

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

R$ 209,00 reais,ela aguenta bem mais que isso,não há problema.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabessa0147,dica de placa mãe:

MSI 970A-G43 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi-970a-g43-am3-amd-970-sb950-usb-3-0-atx.html

R$ 376,00 reais.

memória 4GB 1866mhz

http://www.kabum.com.br/produto/50756/memoria-kingston-hyperx-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-blue-series-hx318c10f-4

R$ 170,00 reais.pegue 2 pentes.

Fonte Pra uma GTX 970 até uma de 430W dá e sobra.

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

R$ 209,00 reais,ela aguenta bem mais que isso,não há problema.

Boa sorte!

Analisando a sugestão de fonte e vga eu consegui mexer no orçamento e mudei algumas coisas, agora estou em dúvida quanto a placa mãe @oldnoob

 

Optei por trocar o FX6300 por um I5 4440, a vga da PNY pela Galax, e a cx600 por uma cx430, porém não tenho muita noção de qual placa mãe pegar, estou pensando na  Asus B85M-E/BR, podem me dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

opa valeu, mas basicamente, qual seria a diferença entre as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabessa0147, a diferença entre as duas placas é o chipset da H97,que é próprio para multimídia,enquanto o chipset B85 é próprio para servidores e automação industrial.

Embora esta b85 seja adaptada para jogos,ela tem chipset voltado para uso em menores cargas de energia.

Ao contrário,a H97 é voltada para jogos e tem um chipset projetado exatamente para jogos e afins, e não somente USB e slot PCI.

Mesmo porque USB e PCI não melhora a rede,não diminui temperatura,não regula o fluxo energético e não extrai todo o potencial de um processador,como o chipset apropriado faz.

Por isso o preço é maior.Se quiser conferir,veja videos do Asus brasil,onde o encarregado de placas mãe diz exatamente isso.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabessa0147, a diferença entre as duas placas é o chipset da H97,que é próprio para multimídia,enquanto o chipset B85 é próprio para servidores e automação industrial.

Embora esta b85 seja adaptada para jogos,ela tem chipset voltado para uso em menores cargas de energia.

Ao contrário,a H97 é voltada para jogos e tem um chipset projetado exatamente para jogos e afins, e não somente USB e slot PCI.

Mesmo porque USB e PCI não melhora a rede,não diminui temperatura,não regula o fluxo energético e não extrai todo o potencial de um processador,como o chipset apropriado faz.

Por isso o preço é maior.Se quiser conferir,veja videos do Asus brasil,onde o encarregado de placas mãe diz exatamente isso.

Boa sorte!

Obrigado @oldnoob, eu li um pouco sobre isso essa madrugada e consegui entender +-, bem, agora é esperar fechar a fatura do meu cartão o//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kabessa0147, a diferença entre as duas placas é o chipset da H97,que é próprio para multimídia,enquanto o chipset B85 é próprio para servidores e automação industrial.

Embora esta b85 seja adaptada para jogos,ela tem chipset voltado para uso em menores cargas de energia.

Ao contrário,a H97 é voltada para jogos e tem um chipset projetado exatamente para jogos e afins, e não somente USB e slot PCI.

Mesmo porque USB e PCI não melhora a rede,não diminui temperatura,não regula o fluxo energético e não extrai todo o potencial de um processador,como o chipset apropriado faz.

Por isso o preço é maior.Se quiser conferir,veja videos do Asus brasil,onde o encarregado de placas mãe diz exatamente isso.

Boa sorte!

Ta bom então me mostre um site que uma placa H97 tem desempenho superior da B85 com mesma configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah vá, é você que afirma as coisas e eu que tenho que procurar

foi voce quem citou a seguinte pérola:"Mais 2 USB 3.0,mais 2 satas 6GB/s,um slot PCI."

Se voce soubesse o que fala,era muito fácil mostrar onde está sua pesquisa.Se não sabe,não ensine errado ao usuário.Tem um monte de gente aqui que sabe do que estou falando e sabe a diferença entre as placas mencionadas.É só voce ler de novo meu comentário e procurar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi voce quem citou a seguinte pérola:"Mais 2 USB 3.0,mais 2 satas 6GB/s,um slot PCI."

Se voce soubesse o que fala,era muito fácil mostrar onde está sua pesquisa.Se não sabe,não ensine errado ao usuário.Tem um monte de gente aqui que sabe do que estou falando e sabe a diferença entre as placas mencionadas.É só voce ler de novo meu comentário e procurar na net.

Saber é uma coisa provar é outra. você só fala o que viu no video da asus quem garante que na pratica vai dar mesmo mais desempenho .O chipset B85 para o H97 só vai limitar o nº de conexões

Se você que saber onde está minha pesquisa mostre a sua então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ai ai, eu canso de explicar...

 

As placas mãe mais simples (H81 e B85) não foram feitas para o uso gamer pelos fatores que o @oldnoob disse. Para um PC GAMER o ideal é uma H97 pois ela tem uma distribuição de energia melhor, sendo assim vai ter uma durabilidade muito maior pois ela foi feita para aguentar uso intenso. Não precisa de teste para provar isso, é só pensar e raciocinar um pouco.

 

@kabessa0147 aqui ta o monitor FHD que você precisa: http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-reader-mode-flicker-safe-super-resolution-super-energy-saving-22mp55hq-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai, eu canso de explicar...

 

As placas mãe mais simples (H81 e B85) não foram feitas para o uso gamer pelos fatores que o @oldnoob disse. Para um PC GAMER o ideal é uma H97 pois ela tem uma distribuição de energia melhor, sendo assim vai ter uma durabilidade muito maior pois ela foi feita para aguentar uso intenso. Não precisa de teste para provar isso, é só pensar e raciocinar um pouco.

 

@kabessa0147 aqui ta o monitor FHD que você precisa: http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-reader-mode-flicker-safe-super-resolution-super-energy-saving-22mp55hq-

 

Obrigado gustavo, andei lendo sobre os chipsets e decidi pegar uma asus com chipset z97:

Quanto ao monitor, eu havia trocado o anterior por esse mesmo que você me indicou, ai agora consigo encaixar o I5-4440 na setup

 

Sendo assim ficou:

 

Core i5-4440

Galax GTX960 Teclab Edition 2gb

Kingstom HyperX Black 1600MHz 4GB x2

Seagate 1TB Sata III

Corsair CX430

Asus Z97M-Plus

Corsair Carbide Spec01 Blue

 

Monitor LG 21.5 FHD

Teclado Razer Cyclosa

Mouse Razer Abyssus 1800Dpi

 

Agr é esperar o dia 01 o//

Estou pensando em colocar  Fans, um na parte superior e um na parte de trás do gabinete, servindo como exaustão, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que você se confundiu. As placas mãe Z97 são voltadas para overclock e necessitam de um processador desbloqueado, que não é o seu caso. Pegue uma H97, como uma GA-H97M-D3H.

Pegue memória Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Não precisa de fans adicionais, esse gabinete que você escolheu já tem um frontal incluso. Mas se quiser comprar outro para usar na parte traseira como exaustor, é uma boa ideia. Ou escolha outro modelo que já venha com mais fans, como um PCYES Rhino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutir, por causa de chipset...

Vejo cada coisa nesse forum...

Mas acho que tem pessoas, tem que tomar cuidado com o que recomendam.

Eu vejo gente recomendando Fonte Gamemax, Bluecase, Wisecase, Real power. Placa Mãe 78LMT, M5A78, H81.

Não vou falar da B85, por que eu mesmo canso de recomendar quando o PC precisa ser de baixo custo, é menos ruim que a H81 né.

Agora tem gente que eu acho que esta no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se confundiu. As placas mãe Z97 são voltadas para overclock e necessitam de um processador desbloqueado, que não é o seu caso. Pegue uma H97, como uma GA-H97M-D3H.

Pegue memória Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Não precisa de fans adicionais, esse gabinete que você escolheu já tem um frontal incluso. Mas se quiser comprar outro para usar na parte traseira como exaustor, é uma boa ideia. Ou escolha outro modelo que já venha com mais fans, como um PCYES Rhino.

 

Obrigado @

Troquei a asus por esse modelo, até saiu mais em conta, sobre as rams, estou pensando no seguinte, vou trocar as hyperX pelas vengeance, queria saber se compensaria pegar um pente de 8gb e depois adicionar outro, ou pegar os 2 de 4gb e dps adicionar mais?

 

Quanto aos fans, eu moro próximo à Cuiabá-MT, e aqui é bem quente o ano todo, então pensei nisso:

 

Retirar o fan com led da frente do gabinete, colocar ele atrás do gabinete e colocar mais um com led na parte superior, iluminando o gabinete, e na frente eu colo um fan de 14cm puxando ar, dessa maneira vai haver uma troca de calor dentro do gabinete, impedindo que ele esquente muito, logo esquentando pouco, a eficiência e durabilidade dos componentes se torna melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!