Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ElvisAA

ZOTAC 650Ti 2 GB - problemas com o cooler.

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Pessoal preciso da ajuda de vocês,é que minha placa de vídeo ZOTAC 650Ti 2 GB comprei ela em Dezembro de 2013 e de lá pra cá estava funcionando perfeitamente,só que esse mês de Junho,ela vem apresentando alguns defeitos que são estes:

- Eu ligo o PC e  o cooler dela GIRA e depois vai perdendo potencia e PARA.

Só que o computador continua LIGADO a todo o momento e o cooler da placa de vídeo não volta a girar.

- Só liga quando QUER.

O meu computador é NOVO,comprei as peças deles em Dezembro de 2014,o que é antigo nele é a fonte e a placa de vídeo.

Minhas configurações :

FX 6300

Corsair 600W 80 Plus

Zotac 650ti 2 GB

4 GB RAM

500 GB de HD

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT USB 3.0

Tem como vocês me ajudarem por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal. Tá notando superaquecimento? Ou melhor, tá monitorando as temperaturas?

Já rodou um programa de stress na placa de vídeo pra ver o cooler funcionar próximo dos 100%?

Atualmente os coolers da placa de vídeo só ligam ou aceleram em stress (jogos pesados).

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Tá notando superaquecimento? Ou melhor, tá monitorando as temperaturas?

Já rodou um programa de stress na placa de vídeo pra ver o cooler funcionar próximo dos 100%?

Atualmente os coolers da placa de vídeo só ligam ou aceleram em stress (jogos pesados).

[]'s

Phoenyx sim,a temperatura dele estar normal,quando eu jogo alguns games o máximo que chega é de 48 Cº e quando eu não jogo nada só fica entre 35 Cº e 30Cº.

Ainda não rodei nenhum programa que use 100% dele.

O que eu fico preocupado,é que toda vez que ligo o PC não dar vídeo,e contudo eu tenho que ficar desligando a CPU e reeligando toda hora até ele funcionar,e se eu continuar assim deve dar alguns outros problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@ElvisAA, garantia da zotac aqui no brasil é de 2 anos, ainda está no prazo, e como moras em Salvador, nem gastaria com frete, já que o RMA é feito ai. Mande um email pro suporte da zotac brasil e acione a garantia. Acho que precisa da nota fiscal. valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ElvisAA, garantia da zotac aqui no brasil é de 2 anos, ainda está no prazo, e como moras em Salvador, nem gastaria com frete, já que o RMA é feito ai. Mande um email pro suporte da zotac brasil e acione a garantia. Acho que precisa da nota fiscal. valeu.

Obrigado Apolo,então você também acha que o problema estar mesmo na placa de vídeo ?

Hoje novamente eu liguei o computador e de novo não deu vídeo,só voltou ao normal depois da 4º tentativa de reiniciamento da CPU.

Valeu Apolo,vou mandar um e-mail pra eles sobre o caso e espero que tudo ocorra bem,a nota fiscal,a caixa e tudo que vem na placa de vídeo eu deixei guardado.

Compartilhar este post

Link para o post

@ElvisAA, Você disse ser a placa de vídeo por isso falei do RMA...,mas se puder testar outra fonte no lugar, para descartar problema na fonte seria uma boa também e testar a placa de vídeo em outro computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ElvisAA, Você disse ser a placa de vídeo por isso falei do RMA...,mas se puder testar outra fonte no lugar, para descartar problema na fonte seria uma boa também e testar a placa de vídeo em outro computador.

Obrigado Apolo,vou fazer isso hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ele às vezes não liga, é isso? Teste as memórias, alternando-as.
Teste com outra fonte, teste com outra placa de vídeo, e por aí vai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais