Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do wireless baixa


lapu

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Já tentei várias dicas encontradas pela net para resolver meu problema, mas infelizmente nenhuma foi capaz de acabar com minha dor de cabeça.

 

Tenho um roteador TP Link WR740N plugado num modem Motorola SB 5101 Surf Board, de um plano Net Virtua. Ligando o cabo ethernet do roteador ao PC, o teste da velocidade de download da entre 45.000 Kbps e  49.000 Kbps. Já via wireless da cerca de 15.000 Kbps, gerando uma perda considerável.

 

Baixei um aplicativo para escolher o canal de melhor performance, mesmo morando em casa e tendo interferência de poucas redes vizinhas, mudei o canal.

Em configurações wireless mudei o modo para "Apenas 11n".

A "Largura do Canal" está em 40MHz

Acho que não tem nada a ver, mas mexi no  "Controle de Banda": Habilitei; Tipo de Conexão marquei Cable; Velocidade de saída coloquei 6144 e de entrada 61440.

 

Já não sei mais o que fazer e agradeço à todos que puderem contribuir.

 

Abraço à todos!

 

* desculpa o "a ver" ae, mas tentei editar e não consegui salvar o "haver"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

 

Já tentei várias dicas encontradas pela net para resolver meu problema, mas infelizmente nenhuma foi capaz de acabar com minha dor de cabeça.

 

Tenho um roteador TP Link WR740N plugado num modem Motorola SB 5101 Surf Board, de um plano Net Virtua. Ligando o cabo ethernet do roteador ao PC, o teste da velocidade de download da entre 45.000 Kbps e  49.000 Kbps. Já via wireless da cerca de 15.000 Kbps, gerando uma perda considerável.

 

Baixei um aplicativo para escolher o canal de melhor performance, mesmo morando em casa e tendo interferência de poucas redes vizinhas, mudei o canal.

Em configurações wireless mudei o modo para "Apenas 11n".

A "Largura do Canal" está em 40MHz

Acho que não tem nada a ver, mas mexi no  "Controle de Banda": Habilitei; Tipo de Conexão marquei Cable; Velocidade de saída coloquei 6144 e de entrada 61440.

 

Já não sei mais o que fazer e agradeço à todos que puderem contribuir.

 

Abraço à todos!

 

* desculpa o "a ver" ae, mas tentei editar e não consegui salvar o "haver"

você escreveu certo (a ver) e queria corrigir para o errado (haver)? Ainda bem que não conseguiu...

Quanto ao seu problema, qual o modelo do seu adaptador wireless? O driver está atualizado? O firmware do roteador está atualizado? Qual a velocidade do seu link de internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela força, velho do Rio.

Eu uso o smartphone pelo wireless, não tenho adaptador wireless no pc. Uso Xbox tb.

O firmware do roteador eu já havia atualizido.

A velocidade da net é 50MB.

 

Acho curioso essa diferença, porque o pc está ligado no roteador através de cabo e a intensidade do sinal no smartphone está com as barrinhas todas cheias, já que estou testando ao lado do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...