Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu host externamente (NET Virtua: Modem Motorola SBV5121i)


Posts recomendados

Prezados, não consigo acessar meu pc usando o ip externo, agradeço se alguém puder me ajudar.

 

Provedor: Net Virtua

Modem: Motorola SBV5121i.

SO: Ubuntu

 

Inicialmente minha rede estava configurada desta forma: Modem -> Roteador -> Pcs:

qLkuC.jpg

 

Para simplificar removi o switch e liguei o pc diretamente no modem, pois pleo que entendi, o Motorola SBV5121i funciona em modo bridge, logo não tem como(nem é necessário) liberar portas etc e tal, pois já vai me entregar todo o fluxo sem restrição, sem necessidade de configurar firewall, dmz etc... (Portanto ficou: Modem -> PC)

 

Mas não consigo acessar utilizando o IP externo.  Seguem os passos que fiz:

  • Entrei na configuração do modem (http://192.168.100.1) e de fato, não é possível mudar nenhuma configuração. Exceto as contidas nessa tela:

kQLty.jpg

  • Desabilitei o firewall no meu pc
$ sudo ufw disableFirewall stopped and disabled on system startup
  • Verifiquei meu ip externo
$ curl ifconfig.me
  • Testei o acesso externo e nada. Resolvi executar o tracerout  com meu celular (de fora da minha rede).

(a origem é o ponto mais abaixo, o destino deveria ser o mesmo. Entretanto os saltos terminam nesse host do ponto mais acima: blablabla.virtua)

48l12.jpg

 

  • Instanciei um http server em trocentas outras portas, além da 80, e testei ( 8080, 8888, 9999, 9090.... também sem sucesso). (Também pudera, nem o ping tá funcionando...mas como poderia ser algum bloqueio dos pacotes ICMP, testei)
$python -m SimpleHTTPServer <PORTA>
  • Liguei para o provedor e eles juraram de pés juntos que não fazem nenhum tipo de controle de portas etc e tal.

 

Já gastei dias e mais dias tentando resolver isso. Até o wireshark já coloquei pra ver como os pacotes estão trafegando...  :(

 

O mais interessante é que meu ip reverso no site meuip.com.br é esse mesmo blablabla.virtua, mas não chega aqui nem com reza das boas...

 

 

Alguém tem alguma dica, alguma luz? 

 

 

 

 

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após muito desgaste consegui essa resposta deles por email:

 

Protocolo de Atendimento:04015.21104.69823

Prezado cliente, 

Recebemos seu e-mail, informamos que algumas portas são disponibilizado somente para IP fixo, e esta opção a Net disponibiliza somente para clientes PME ou seja empresas.

Atenciosamente, 
Central de Relacionamento NET 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!