Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Cara, eu fiquei com um pouco de duvida, qual utilitario do CCleaner você está pensando em usar? A maior parte até onde eu sei não dará problemas (o único utilitario que sei que pode dar problemas são desfragmentadores de disco)

Postado

olha para Corrigir os erro do S.O com algum programa não veja perigo mais uma coisa que recomendo é tentar resolver com o próprio s.o exemplo o CMD do windows com alguns comados você resolve grandes partes de erros de sistema 

Postado

Também já usei e não tive problema. Mas atente-se em criar uma pasta por exemplo com nome de Backups dentro da pasta onde foi instalado o Ccleaner, quando for corrigir os problemas do OS, salve a cópia nesta pasta.

Postado

Ola, uso o ccleaner há muito tempo e interessei a respeito da ferramenta 'Limpador de registro' que ele tem e que corrige erros.

Ao corrigir os erros encontrados, ele pede antes se quer fazer uma cópia das alterações que são feitas no registro. Aí pergunto, essa cópia é necessária ser feita? 

Corrigir erros constantemente com o ccleaner, como eu tenho feito, compromete alguma coisa no S.O ou não tem problema?

No caso de corrigir os erro do S.O como o Mr SkyWalker falou no post #4, qual comando uso no cmd para isso?

Melhor corrigir erros com o ccleaner ou pelo cmd?

Postado

Ao corrigir os erros encontrados, ele pede antes se quer fazer uma cópia das alterações que são feitas no registro. Aí pergunto, essa cópia é necessária ser feita? 

Corrigir erros constantemente com o ccleaner, como eu tenho feito, compromete alguma coisa no S.O ou não tem problema?

Com certeza a cópia é necessária. Se caso ocorrer algum problema, poderá reverter o processo. Corrigir erros constantemente? Acredito que pode realizar esta ação periodicamente, mas constantemente, não.

Pode usar o comando sfc /scannow .Tanto pelo Prompt de Comando ou Ccleaner, o importante é reparar.

Postado

Com certeza a cópia é necessária. Se caso ocorrer algum problema, poderá reverter o processo. Corrigir erros constantemente? Acredito que pode realizar esta ação periodicamente, mas constantemente, não.

Pode usar o comando sfc /scannow .Tanto pelo Prompt de Comando ou Ccleaner, o importante é reparar.

Me corrija uma duvida, pelo CCleaner não seria mais 'fácil' já que ele identifica os problemas?

Quanto a copia é como  o @.Edgar. falou, o ideal é fazer sempre, já que ocasionalmente o CCleaner pode corrigir algo que não era pra ser 'corrigido'

Postado

Uma dúvida, quando instalo o windows do zero eu costumo instalar o ccleaner como um dos primeiros programas, junto com o antivirus, antes de usar a internet na primeira vez, e faço uma limpeza no pc. Quando uso essa ferramenta correção de erros pela primeira vez, ela costuma encontrar várias e várias DLLs para corrigir, como "DLLs não encontradas", vocês sabem do que estou falando.

Eu posso corrigi-las sem problemas ou não devo mexer nessas DLLs, desmarcando as caixinhas selecionadas?

Já me falaram que o ccleaner limpa/corrige alguns arquivos que não são para limpar ou corrigir, devendo então deixá-los desmarcados. Seriam essas DLLs?

Ah, fui testar esse comando sfc /scannow pelo prompt, o processo foi até 39% e o pc deu uma travada e em seguida a famigerada "tela azul".. vixe...kkkkkkkk

Por que aconteceu isso?

Postado

Uma dúvida, quando instalo o windows do zero eu costumo instalar o ccleaner como um dos primeiros programas, junto com o antivirus, antes de usar a internet na primeira vez, e faço uma limpeza no pc. Quando uso essa ferramenta correção de erros pela primeira vez, ela costuma encontrar várias e várias DLLs para corrigir, como "DLLs não encontradas", vocês sabem do que estou falando.

Eu posso corrigi-las sem problemas ou não devo mexer nessas DLLs, desmarcando as caixinhas selecionadas?

Já me falaram que o ccleaner limpa/corrige alguns arquivos que não são para limpar ou corrigir, devendo então deixá-los desmarcados. Seriam essas DLLs?

Ah, fui testar esse comando sfc /scannow pelo prompt, o processo foi até 39% e o pc deu uma travada e em seguida a famigerada "tela azul".. vixe...kkkkkkkk

Por que aconteceu isso?

Eu não tenho certeza, mas acho que ele (o windows) instala algumas dlls 'comuns' que são usadas por diversos programas, como você roda logo no inicio da instalação, antes destes provaveis programas 'tomarem posse' destas dlls o CCleaner indica elas como dlls 'orfãs' e as elimina... talvez seja melhor você instalar alguns programas que mais usa antes de roda-lo...

ou desmarca-las no primeiro uso.

Postado

Me corrija uma duvida, pelo CCleaner não seria mais 'fácil' já que ele identifica os problemas?

Quanto a copia é como  o @.Edgar. falou, o ideal é fazer sempre, já que ocasionalmente o CCleaner pode corrigir algo que não era pra ser 'corrigido'

Bom, o comando sfc /scannow ele restaura os arquivos do sistema (senão me engano também repara ou não) e já o Ccleaner, acredito que ele encontra as entradas de aplicativos e/ou programas instalado que não são mais úteis para o sistema e as corrige*.

Falei para realizar esta "manutenção" periodicamente (que não é sempre). Eu mesmo uso de vez em quando e olhe lá.

Acho que as .dll encontradas são erros do próprio sistema operacional.

No programa Ccleaner, a caixa diz: DLL´s compartilhadas não encontradas. Se você preferir desmarcar, tudo bem, é sua opção.

Por que aconteceu isso?

Instale um programa tipo HD TUNE ou CrystaldiskInfo e faça a verificação. Recentemente usei este comando e não deu tela azul e nem sequer travou.

Postado

Edgar, esse CrystaldiskInfo também faz um teste no HD para saber se tem badblock assim como HD tune?

Baixei essa versão aqui no link abaixo:

[2015/06/14] CrystalDiskInfo 6.5.2 - Shizuku Edition [ultimate]

Baixe a versão portable Shizuku Edition [ultimate], está correto?

Sobre essas DLL´s compartilhadas não encontradas, geralmente eu as limpo, posso continuar limpando que não tem problema?
E essas DLLs significam windows corrompido, ou algum arquivo de sistema danificado, ou elas são normais de aparecerem?

A tela azul aconteceu na hora em que eu estava usando outras coisas, como internet, aí eu não sei é bom fechar tudo antes de executar esse comando sfc /scannow
Postado
Edgar, esse CrystaldiskInfo também faz um teste no HD para saber se tem badblock assim como HD tune?

Acredito que não. Ele só mostra os erros em S.M.A.R.T

Baixei essa versão aqui no link abaixo:

[2015/06/14] CrystalDiskInfo 6.5.2 - Shizuku Edition [ultimate]

Baixe a versão portable Shizuku Edition [ultimate], está correto?

Também baixei esta versão Shizuku Edition mas a minha ainda é 6.3.0.
Sobre essas DLL´s compartilhadas não encontradas, geralmente eu as limpo, posso continuar limpando que não tem problema?
E essas DLLs significam windows corrompido, ou algum arquivo de sistema danificado, ou elas são normais de aparecerem?

Pode continuar limpando sem problema sim, pois estas entradas são praticamente inúteis e/ou corrompidas ou seja, não farão falta e evitarão algum problema no registro.

A tela azul aconteceu na hora em que eu estava usando outras coisas, como internet, aí eu não sei é bom fechar tudo antes de executar esse comando sfc /scannow

Mas por que você usou este comando? Eu costumo usar em modo de segurança.

Postado

Ok Edgar!

Eu usei o comando só para testar e conhecê-lo, mas tem que usar no modo de segurança somente?

Edgar, eu também uso o limpador Glary utilities além do ccleaner, depois que rodo o ccleaner o glary encontra até mais coisas para limpar. Sabe me falar se o glary é prejudicial em limpar alguma coisa que não deve? Ou posso usar sem medo? uso ele há muito tempo.

Ah, me explica como fazer essas citações separadas que você fez.

Postado
Eu usei o comando só para testar e conhecê-lo, mas tem que usar no modo de segurança somente?

Eu utilizo em modo de segurança para caso haver algum problema.

Edgar, eu também uso o limpador Glary utilities além do ccleaner, depois que rodo o ccleaner o glary encontra até mais coisas para limpar. Sabe me falar se o glary é prejudicial em limpar alguma coisa que não deve? Ou posso usar sem medo? uso ele há muito tempo.

Pode usar sem medo. Pesquisei sobre este programa e há muitos comentários positivos. Vi também que há várias opções que pode ser que não haja no Ccleaner, pois o importante é manter o sistema limpo para melhor fluidez.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Edgar, volto para tirar outra duvida sobre o ccleaner.

Lá em Opções > Configurações tem uma caixinha escrito "Apagar espaço livre da MFT", o que é essa MFT?

Esporadicamente eu faço essa limpeza, posso limpar sem problemas ou isso causa alguma coisa no pc?

Postado

Edgar, volto para tirar outra duvida sobre o ccleaner.

Lá em Opções > Configurações tem uma caixinha escrito "Apagar espaço livre da MFT", o que é essa MFT?

Esporadicamente eu faço essa limpeza, posso limpar sem problemas ou isso causa alguma coisa no pc?

Cara, MFT é tabela mestre de arquivos.

Acredito que não corre risco algum deixar marcado esta caixa, veja um trecho na página oficial Piriformes:

Para configurar o CCleaner para limpar o espaço livre MFT (unidades NTFS apenas):

A tabela de arquivos mestre (MFT) contém um índice dos arquivos em uma unidade NTFS.Como o computador substitui e exclui arquivos, a MFT pode acumular espaço livre que pode conter vestígios de ponteiros de índice para arquivos excluídos. Agora você pode configurar o CCleaner para limpar o espaço livre MFT, assim como você tem sido capaz de configurá-lo para limpar o espaço livre em disco.

Para habilitar MFT limpeza de espaço livre, selecione o Limpe Espaço Livre MFT caixa de seleção.

Nota: Se você selecionar tanto Limpe Espaço Livre e Limpe MFT Espaço Livre, CCleaner vai limpar o espaço livre MFT primeiro.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, MFT é tabela mestre de arquivos.

Acredito que não corre risco algum deixar marcado esta caixa, veja um trecho na página oficial Piriformes:

Beleza, agora entendi melhor. valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...