Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera,

Abri um tópica para troca de processador devido a queda  de FPS no gta V, porém confirmei que nao se tratava do CPU e sim da memoria, no qual atualmente são:

2x4GB da Markvision 1333mhz

Estava querendo comprar mais 1 pente de  4 GB, porém tem essa parada de Dual Chanel, vale a pena eu comprar apenas 1x4 GB, ou investir em 1x8 GB e futuramente mais um outro de 8 GB. ou então comprar logo 2x4GB totalizando 8 GB e somando aos que eu tenho seria 16 GB?

agradeço desde já.

Postado

CPU: i5-2500 (No-K) | MOBO: P8H67-V | MEM:  8GB MARKVISION (2x4GB) | FONTE: Cosair CX500 | GPU: GTX 980 Strix | HD¹: SAMSUNG 1TB 7200 RPM, SATA-II | HD²: SAMSUNG 500 GB, 5400 RPM, SATA-II | HD³: SAMSUNG 80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133

• Membro VIP
Postado

@Henrique Lyra, Passe um memtes nas memórias, mas creio que sua configuração rode esse jogo bem, visto que atende as recomendações da produtora do jogo. 

Seus drivers estão todos atualizados? usava uma outra placa antes da 980? qual o windows está usando? Eu li alguns relatos que usar um SSD o jogo fica mais fluído.

Postado

sim está tudo dentro dos conformes, porém o jogo tem umas quedas de FPS e os gráficos estão muito reduzidos para minhas conf. Eu verifico que minha memoria fica em usa 89% quando jogo GTA V, as vezes 92%

• Membro VIP
Postado

@Henrique Lyra, Passe um memtes nas memórias, mas creio que sua configuração rode esse jogo bem, visto que atende as recomendações da produtora do jogo. 

Seus drivers estão todos atualizados? usava uma outra placa antes da 980? qual o windows está usando? Eu li alguns relatos que usar um SSD o jogo fica mais fluído.

• Membro VIP
Postado

@Henrique Lyra, ok, sobre o SSD, não estava recomenda a compra não, apenas comentei que relatam que usar um deixa o jogo mais rápido.

Está rodando em qual resolução? o HD que o jogo está instalado está bem? além do GTA tem algum outro processo que esteja usando uma quantidade maior de RAM?

Postado

as configuraçãoes do jogo estão bem básicas para a placa, nao ta nem usando 100% da memoria da placa de vídeo. o HD é de 1 TB e está em perfeito estado. so tenho problema com GTA mesmo.

estou com duvida se vale a pena eu comprar 2 pentes de 4 GB da Samsung  ou se 1 pente apenas ja é o suficente.

Postado

é o mesmo modelo como já falado:

Markvision 8GB DDR3-1333 (2x4GB)

ja fiz o memtest e as memorias estão OK.

então na recomenda eu comprar uma da samsung e sim uma mesma da Markvision?

Postado

comprei 2 memorias da mesma marca Markvision 8GB DDR3-1333 (2x4GB) e o GTA V fluiu muito melhor, porém tive que tirar as antigas por que nao sei por qual motivo meu computador nao liga quando coloco os 4 pentes.

:(

• Membro VIP
Postado

@Henrique Lyra, as memórias são iguais? desculpe não ter respondido antes, estava no tapatalk e com sinal ruim no celular.

Reseta a Bios (clear CMOS) e veja se melhora e por falar em bios, a sua está atualizada?

Caso não resolva, terás que testar uma por uma (e é a parte chata...) em cada slot da placa.

Postado

então @ApoloBrz, eu fiz o teste um por uma e realmente nao sei o que é. vou ver se consigo gravar um vídeo e postar para ter uma noção. as memorias são da mesma marca, a BIOS atualizei esses dias, semana passada se nao me engano, fiz o reset dela retirando a bateria por 30 segs sem energia eletrica.

• Membro VIP
Postado

@Henrique Lyra, Mas as memos são do mesmo modelo? 

Sei que essa parte de testes é bem chato,

- tenta desativar o dual chanel se estiver ativado, com os pentes novos instalados.

- veja como ficam os tempos das que você tinha aquela parte(exemplo 9-9-9-21) e o clock e setar as novas iguais as antigas.

Postado

nao sei se são o mesmo modelo, pois as antigas eu coloque um desipador de calor e nao da para ver o modelo.

as novas pelo everest aparece:

4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)  (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Vou ser sincerro que nessa parte nao manjo muito, desativação do Dual Channel e essa parte dos tempos eu boiei ^^

gravei e estou esperando rederizar para postar o link aqui para voce da olha olhada.

Edit.

Mas acho que nao é com relação a memoria, por que ambas funcionam, somente os 2 ultimos slots que nao funcionam.

@ApoloBrz

https://www.youtube.com/watch?v=JOEqJFitCiM

Postado

Qual versão da sua bios? Seria uma última tentativa atualizar ela se for versão de fábrica. No site da sua mobo teve várias atualizações e duas delas tem como especificação melhorias em compatibilidade de memória.

Mas se não achar razoável atualizar a Bios para testar, o jeito é retornar os pentes que você comprou e tentar comprar 2 pentes de 8gb. O mais provável que esses 2 slots estejam danificados mesmo.

Postado

a versão está atualizada, fiz esses dias, versão 3707.

Algumas informações adicionais:

Mem. Nova: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)  (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Mem. Antiga: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)

post-765843-0-22981600-1435924325_thumb.

post-765843-0-53423400-1435924328_thumb.

Postado

galera to achando que o problema ta na minha CPU que ta dando bottleneck, porque hj joguei GTA e ficava sempre em 32fps com quedas grosseiras para 20fps, e nem estava com graficos full HD. estava usando nem 50% da gpu

Postado

pelo o que consegui ver no test de monitoramento do everest sim.

é bizarro nao sei porque ta assim, só pode ser o processador ou a placa mãe.

Se o CPU esta em 100% e VGA em 50% é gargalo dele sim, porém acho estranho, creio eu que esse CPU devia aguentar. Pena não ser o K, dai você fazia um overzinho e resolvia essa duvida. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!