Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede? DirectX 12?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Eu vi em alguma postagem aqui no Fórum uma configuração e nela tinha informações da Placa de Rede do usuário.

Eu nunca parei pra pensar ''E a placa de rede?'' quando fiz a configuração do meu PC. 

Pode ser uma dúvida BEM ignorante, mas com certeza já dei mancadas piores aqui, então...

Preciso de uma, certo? 

 

Sobre o DirectX 12, devo espera-lo antes de comprar minha GPU? 

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Só irá precisar se for utilizar wireless, e dependendo da placa mãe ela já possui este recurso.

Se for usar rede cabeada não precisa se preocupar com isso, todas as placas possuem ethernet onboard.

 

Quanto ao DX12, relaxa, e alías, qualquer placa nVidia 9xx dará suporte a ele.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só irá precisar se for utilizar wireless, e dependendo da placa mãe ela já possui este recurso.

Se for usar rede cabeada não precisa se preocupar com isso, todas as placas possuem ethernet onboard.

 

Quanto ao DX12, relaxa, e alías, qualquer placa nVidia 9xx dará suporte a ele.

 

[]'s

 

Mas ouvi dizer que nem todos os recursos do DX12 estarão presentes nas placas que já existiam antes dele... Mito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependerá da placa. Como eu já disse, a série 9xx da nVidia será totalmente compatível com o DX12.

GTX 7xx pra baixo e as Radeons atuais não.

 

Então; Eu pretendo comprar uma GTX970 mas vi por aí o seguinte comentário: 

"Essa confusão toda começou depois que um repórter fez a pergunta a Mika Ybarra, diretor da Microsoft, numa sessão de perguntas e respostas depois do evento. O diretor falou que para aproveitar TODOS os recursos do DX12, serão sim necessárias novas placas de vídeo. Daí, estava feita a confusão, não sei se por sensacionalismo ou por mal entedido mesmo, o tal repórter divulgou que apenas placas de gerações novas trariam suporte ao DX12."

 

Isso me confundiu, por que se for necessário uma placa que já venha com o DX12 para fazer 100% de uso de suas funções, seria mais vantagem aguardar... Não? 

E, caso a resposta seja 'Sim', quanto % seria aproveitado do DX12 com placas (9xx) que já estavam no mercado antes do seu lançamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependerá da placa. Como eu já disse, a série 9xx da nVidia será totalmente compatível com o DX12.

GTX 7xx pra baixo e as Radeons atuais não.

 

Corrigindo: Qualquer Radeon R7 ou R9 300 series são compatíveis com Dx12 nativamente.

 

Mas isso não significa que versões anteriores não possuam suporte ao Dx12. Todas as Radeon com tecnologia CGN (HD 7750 pra cima, se não me engano, R7 e R9 200 series) e nVidia 900, 700, 600, 500 series eu sei que possuem suporte ao Dx12. 

 

@edit

Adicionando link para consulta:

 

http://www.pcmanias.com/directx-12-que-placas-o-suportam-e-em-que-nivel/

 

http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/r9

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a série 300 é novamente reaproveitamento da série 200, que reaproveitou a série HD de 5 anos atrás.  :mellow:

Tá prevista uma placa topo de linha da AMD, nova, pra ser encaixada na série 300, mas até agora não foi lançada.


 
Então; Eu pretendo comprar uma GTX970 mas vi por aí o seguinte comentário: 
"Essa confusão toda começou depois que um repórter fez a pergunta a Mika Ybarra, diretor da Microsoft, numa sessão de perguntas e respostas depois do evento. O diretor falou que para aproveitar TODOS os recursos do DX12, serão sim necessárias novas placas de vídeo. Daí, estava feita a confusão, não sei se por sensacionalismo ou por mal entedido mesmo, o tal repórter divulgou que apenas placas de gerações novas trariam suporte ao DX12."
 
Isso me confundiu, por que se for necessário uma placa que já venha com o DX12 para fazer 100% de uso de suas funções, seria mais vantagem aguardar... Não? 
E, caso a resposta seja 'Sim', quanto % seria aproveitado do DX12 com placas (9xx) que já estavam no mercado antes do seu lançamento?

Entenda o seguinte, sempre quando é lançado um novo Direct X, as placas capazes de rodá-lo serão FRACAS inicialmente. Isto aconteceu com o DX7, DX8, DX9, DX10 e DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Direct X possui requisitos, esta lista de tiers e placas mostram o que cada uma suporta do DX12 e DX12.1.

Na verdade verdadeira mesmo, não existe uma placa 100% DX12.1 ainda, o que chega mais próximo é a linha 9xx da nVidia.

 

Se você for esperar, vai ficar esperando pra sempre... rs
Eu não compraria uma placa pensando no DX12 no momento, assim como no DX11 vai demorar até aparecerem jogos com esta API, e quando aparecer todas estas placas atuais serão FRACAS perante o mesmo.

Compre a mais forte que puder, quando o DX12 estiver estabelecido, daqui uns 3 anos, tu pensa em outra placa.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx

Entendi sim, senhor!  ^_^

Só não entendi se é vantajoso esperar  :mellow:

Se a diferença é minima ou relevante... 

 

@Math.Pi

Então, esse link detalha os componentes que suportam o DX12, mas eu não entendi muito bem. Tier 1 = Compatibilidade com 100% dos recursos? 

 

Pelo contrário.

Tier1 possui o suporte mais básico e Tier 3 possui o suporte melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATÉ que os jogos realmente consigam utilizar todos os recursos DirectX 12 já existirão placas mais modernas, então compensa esperar caso a sua placa ainda seja decente para os jogos atuais. Acredito que nos primeiros jogos não terá muita diferença entre placas mais novas e mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!