Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sapphire r9 390x tela roxa, cinza, preta, entre outras


Posts recomendados

Acabei de comprar uma sapphire r9 390x.... dai fui jogar crysis 3. Nunca tinha jogado o jogo antes então joguei primeiro o tutorial, com tudo no very high e 4x msaa... rodou legal. Mas na primeira missão, assim que o controle do personagem é assumido, aparece tela roxa, ou cinza, ou preta, etc, as vezes acompanhado de um zumbido, e tenho que reiniciar o pc. Dai resolvi fazer uma alteração... ao invés de msaa 4x, coloquei smaa 4x, dai rodo tudo bonito liquido sem queda de fps, uma maravilha de qualidade de imagem que nunca tinha visto antes porque nunca tive dinheiro pra comprar uma placa dessas. Esse problema também aparece quando eu faço escalonamento da imagem (AMD VSR) no jogo Mech Warrior Onine.

 

Apesar de ter rodado todos os jogos que tenho no very high, estou frustrado mesmo assim.

 

meu pc: i7 4790, 2x patriot 1600, 9 9 9 24, 16gb, fonte thermaltake sp 750p, sapphire r9 390x. Segundo o CPUIDHWMonitor, o processador não consome mais do que ou 89W em crisis 3, ou seja, a fonte fica praticamente dedicada à placa de video.

 

Enfim, acredito que isso seja problema de fonte, mas tenho a esperança de que seja de driver, pois assim será solucionado em breve sem eu ter que gastar dinheiro. Segundo a Sapphire, 750W é o recomendado para essa placa.

 

Gostaria de saber se a fonte  thermaltake sp 750p é de qualidade, ou se 750W é insuficiente para essa placa. Enfim, terei que comprar uma fonte de 850W, ou uma de 750W de uma marca melhor, ou esperar a AMD lançar novos drivers??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guggor uma Seasonic 520W 80 plus bronze roda toda sua configuração numa boa. Sua VGA R9 390X consome realmente 208W.

 

Nada de levar

as configurações citas pelos fabricantes ao pé da letra.

Nós membros sempre comentamos isso aqui.

 

Quero saber qual é de fato a sua fonte Thermaltak, pois não estou encontrando

seu modelo com as especificações de potencia das linhas 3, 5, e +12 volts 

 

Você que sabe a aparência dela, posta algum site com ela e as especificações, 

por que só encontro esta Smart M SP: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/32493/fonte-thermaltake-atx-750w-smart-m-serie-sp-750m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe gigabyte Z97 D3H... a fonte é: thermaltake smart 750W, model: sp-750p SMART 750W/Active PFC.

 

input voltage 100v - 240v

input current 10A

frequequency 47Hz - 63 Hz

 

OUTPUT:

+5v e +3.3v, 120W, 22A

+12v, 744W, 62A

-12v, 3.6W, 0.3A

+5VSB, 12.5W, 2.5A

 

Digitando sp750p no google aparece o site da thermaltake com as especificações, mas as informações da caixa da minha fonte diferem das do site, por isso cloquei acima. Parece que os asteriscos foram usados. *Specifications are subject to change without notice. * The product picture(s) is only for your reference, it may differ from the actual product.

 

Não uso estabilizador, mas usei por 3 meses até descobrir que atrapalha a fonte, nunca usei com essa placa de video, quando usava tinha uma gt 440. Agora uso um protetor de tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma sapphire r9 390x.... dai fui jogar crysis 3. Nunca tinha jogado o jogo antes então joguei primeiro o tutorial, com tudo no very high e 4x msaa... rodou legal. Mas na primeira missão, assim que o controle do personagem é assumido, aparece tela roxa, ou cinza, ou preta, etc, as vezes acompanhado de um zumbido, e tenho que reiniciar o pc. Dai resolvi fazer uma alteração... ao invés de msaa 4x, coloquei smaa 4x, dai rodo tudo bonito liquido sem queda de fps, uma maravilha de qualidade de imagem que nunca tinha visto antes porque nunca tive dinheiro pra comprar uma placa dessas. Esse problema também aparece quando eu faço escalonamento da imagem (AMD VSR) no jogo Mech Warrior Onine.

Apesar de ter rodado todos os jogos que tenho no very high, estou frustrado mesmo assim.

meu pc: i7 4790, 2x patriot 1600, 9 9 9 24, 16gb, fonte thermaltake sp 750p, sapphire r9 390x. Segundo o CPUIDHWMonitor, o processador não consome mais do que ou 89W em crisis 3, ou seja, a fonte fica praticamente dedicada à placa de video.

Enfim, acredito que isso seja problema de fonte, mas tenho a esperança de que seja de driver, pois assim será solucionado em breve sem eu ter que gastar dinheiro. Segundo a Sapphire, 750W é o recomendado para essa placa.

Gostaria de saber se a fonte thermaltake sp 750p é de qualidade, ou se 750W é insuficiente para essa placa. Enfim, terei que comprar uma fonte de 850W, ou uma de 750W de uma marca melhor, ou esperar a AMD lançar novos drivers??[/quote

é driver meu filho...o problema dessa linha r9 3xx são os drivers. a não ser que tenha algum problema com sua fonte, 750w dá e sobra. rodo 2 r9 270 com 25% de overclock de energia e demais oc, com uma corsair 600w. jogo project cars no windows 10 ver 10162 que já usa os novos drivers da Amdq usa tudo do cpu e gpu com mais 6 fans led.cheio de fórum gringo e video no YouTube falando que esses novos drivers tão dando pau. nem entro muito aqui porque é cheio dos srs da razão mas como to querendo uma placa dessas e tenho amigos no eua, pesquisei bem antes. acho que vou pruma gtx 980, 70 u$ mais caro vale a pena. se você tiver paciência (muita) e tempo, baixa o windows 10 novo, atualiza pra versão 10162 e ele vai baixar os novos drivers wddm 2.0 pra amd. vai melhorar bem, você não precisa usar mais os drivers do catalyst amd, o windows ira usar esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A câmera do meu celular deixa a foto embaçada A fonte é uma com os tal de capacitor japonês de "ultra qualidade" e tem 3 anos de garantia, acho que não é um negocio "básico", não teria 3 anos de garantia se fosse, e se fosse top teria 5 anos, acho que é razoável. O que eu queria saber é se a thermaltake é uma marca de qualidade e não se a minha fonte em especifico é boa. Enfim acho que é problema de driver como disse o Iezuz.

 

Rodei o furmark por um tempo consideravel coloquei 8x msaa e a resolução de 1600x900, de modo que o negocio fico a 15fps e não deu nenhum problema de estabilidade. 

 

Tive uma dor de cabeça ontem, quando passei a achar que é driver e tentei resolver o problema por esse prisma... então desinstalei os drivers da placa e baixei um programinha do site da amd que detecta a placa e baixa os drivers automaticamente. Acontece que o tal programinha maldito detecto que minha placa era uma 290x e indico o catalyst 14. 'aguma coisa' omega, e apareceu escrito embaixo "esse é o melhor driver encontrado para a sua placa de video". Achei estranho, mas o programa era da AMD então cliquei em download, ele baixo, instalo e pediu pra reiniciar o pc. Quando reinicio, dava tela preta na tela de login do windows, as vezes acompanhado de zumbido, problema parecido com o que acontece no crysis 3, a diferença é que a tela fica de outras cores, não só preta, as vezes roxa, azul, cinza, verde etc.

 

Para resolver esse novo prolema, primeiro tentei entrar no modo de segurança, mas o windows disse que não pode desinstalar os drivers no modo de segurança. Então tive que entrar na bios e mudar o display primário para o onboard... ai deu certo, inicio normalmente e eu desinstalei. O interessante é que com esse driver errado, o gpuz leu a minha placa como sendo uma 290x, o que alguns podem não achar estranho por se tratar de um rebrand, mas eu achei bizarro.

 

Acho que deveria aparecer uma mensagem de erro, dizendo que o hardware é incompativel, mas a amd não tomou esse cuidado. Fui conferir o que o Iezuz disse, realmente la fora estão falando dos problemas de driver da AMD para as r9 3xx... as descrições se assemelham ao que estou presenciando aqui, somando isso ao que passei ontem, acho que faz sentido ser os drivers.

 

Então quem ver este tópico e ainda querer uma r9 ou r7 3xx e tem uma outra placa da amd, desinstale os drivers antigos por segurança, para não ter dor de cabeça. Comprei essa placa por causa do problema da memoria com as gtx 970 (3.5 + 0.5) e porque a gtx 980 está muito cara. Agora tenho que esperar a AMD lançar a placa direito para poder jogar com qualidade.

 

Quando olhei a versão do driver, no driver version na tela inicial do gpuz, aparece que é um driver beta, ou seja, sou uma "cobaia".... já reportei o meu problema para a AMD espero que lancem um driver estável logo.

 

Espero que o tópico tenha mais comentários, para que um conhecimento mais exato seja exposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tive uma dor de cabeça ontem, quando passei a achar que é driver e tentei resolver o problema por esse prisma... então desinstalei os drivers da placa e baixei um programinha do site da amd que detecta a placa e baixa os drivers automaticamente. Acontece que o tal programinha maldito detecto que minha placa era uma 290x e indico o catalyst 14. 'aguma coisa' omega, e apareceu escrito embaixo "esse é o melhor driver encontrado para a sua placa de video". Achei estranho, mas o programa era da AMD então cliquei em download, ele baixo, instalo e pediu pra reiniciar o pc.

 

Acho que deveria aparecer uma mensagem de erro, dizendo que o hardware é incompativel, mas a amd não tomou esse cuidado. Fui conferir o que o Iezuz disse, realmente la fora estão falando dos problemas de driver da AMD para as r9 3xx... as descrições se assemelham ao que estou presenciando aqui, somando isso ao que passei ontem, acho que faz sentido ser os drivers.

 

Então quem ver este tópico e ainda querer uma r9 ou r7 3xx e tem uma outra placa da amd, desinstale os drivers antigos por segurança, para não ter dor de cabeça. Comprei essa placa por causa do problema da memoria com as gtx 970 (3.5 + 0.5) e porque a gtx 980 está muito cara. Agora tenho que esperar a AMD lançar a placa direito para poder jogar com qualidade.

 

Quando olhei a versão do driver, no driver version na tela inicial do gpuz, aparece que é um driver beta, ou seja, sou uma "cobaia".... já reportei o meu problema para a AMD espero que lancem um driver estável logo.

 

Espero que o tópico tenha mais comentários, para que um conhecimento mais exato seja exposto.[/quite

Então meu querido...os drivers da amd são uma m#%^* mesmo. O "auto detec" que você baixou no site da amd, num vai baixar os drivers beta, ele vai ver sua configuração e escolher o último driver padrão. O beta 15.6 tem( o último), ta mais especificado é pro the witcher e project cars, claro que funciona pro resto também mas como as placas da amd tão sofrendo pra rodar esses jogos, eles melhoraram alguma coisa. você sabe como desinstalar e instalar certinho os drivers da amd né? Remove tudo (catalyst, drivers e etc) pelo painel de controle/programas padrão, dá um boot, confere no gerenciador de dispositivos na sua placa se ele saiu mesmo e está usando os "drivers básicos do windows". Depois você baixa os drivers novos (15.6 beta) .... Senão dá pau. Agora como te disse. Se você tiver paciência (muita) e tempo e souber um pouco de inglês pelo menos, te recomendo baixar o windows 10, que instala os novos drivers wddm 2.0 pra amd, você num vai precisar nem baixar o catalyst do site da amd, ele já instala tudo sozinho, além de usar o win10 com o "edge" invés do explorer que estou gostando muito. Mas te aviso, não é muito simples e tem que ter tempo, posso te ajudar por aqui se quiser. Como está escrito no site na Microsoft " Se você acha que bios é um combustível renovável, talvez essa atualização não seja pra você" , não que seja seu caso. Hahahaha achei ótimo!

post-732718-0-92033200-1436110640_thumb.

post-732718-0-59359000-1436110657_thumb.

post-732718-0-28339800-1436110679_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guggor

 

Pode ser, simplesmente, o driver da AMD.. Ela faz ótimas placas de vídeo, mas peca demais na questão de drivers..

 

Se fosse um problema mais sério na VGA, você teria problemas só de forçar um pouco a VGA.. Se é somente om um filtro, desencana..

 

 

@lezuz

 

Esses drivers da AMD realmente funcionam com o Win 10?? Talvez, o problema seja esse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guggor

 

Pode ser, simplesmente, o driver da AMD.. Ela faz ótimas placas de vídeo, mas peca demais na questão de drivers..

 

Se fosse um problema mais sério na VGA, você teria problemas só de forçar um pouco a VGA.. Se é somente om um filtro,

Então.... Num que eles funcionam, além de funcionar tão rodando melhor com 10 a 20 % a mais de fps do que no win8. Vejam os testes comparativos no YouTube de jogos em Windows 8.1 e 10. So que quando você baixa o Windows 10 (não esquecer de desinstalar os drivers previos da amd) ele (win10) já instala automaticamente esses drivers wddm 2.0 e você não precisa baixar nada no site da amd e olha que to rodando um crossfire. Mas é o que você disse, se for só baixar a resolução, desencana e joga. Mas se tiver paciência e gostar de desafios, é uma boa recompensa baixar o win10 que lança dia 29 agora

@lezuz

 

Esses drivers da AMD realmente funcionam com o Win 10?? Talvez, o problema seja esse..

post-732718-0-05887000-1436111909_thumb.

post-732718-0-49750900-1436111928_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guggor tirando sua dúvida sobre a fonte Thermaltake. 

 

Esta marca costumava fazer péssimas fontes, porém atualmente começou a fazer fontes boas que entregam a potencia de acordo. 

 

encontrei sua fonte, e é de boa qualidade sim, 

entrega a potencia rotulada: 

 

http://www.thermaltakeusa.com/products-model.aspx?id=C_00001977

 

OBS1: Seu problema pode ser realmente Driver, pois dúvida 

sobre a fonte já foi descartada.

 

OBS2: Dê uma olhada neste vídeo de teste da 390X Sapphire do grande

Lucas Peperaio. Se inscreva no canal, para ter mais novidades, além do atual vídeo, 

pois serão lançados outros. 

 

 

Para saber a qualidade da fonte, só precisei do link do site, o qual 

você poderia enviar na postagem, e assim adiantar todas 

respostas para você. Lá encontrei fotos e especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma sapphire r9 390x.... dai fui jogar crysis 3. Nunca tinha jogado o jogo antes então joguei primeiro o tutorial, com tudo no very high e 4x msaa... rodou legal. Mas na primeira missão, assim que o controle do personagem é assumido, aparece tela roxa, ou cinza, ou preta, etc, as vezes acompanhado de um zumbido, e tenho que reiniciar o pc. Dai resolvi fazer uma alteração... ao invés de msaa 4x, coloquei smaa 4x, dai rodo tudo bonito liquido sem queda de fps, uma maravilha de qualidade de imagem que nunca tinha visto antes porque nunca tive dinheiro pra comprar uma placa dessas. Esse problema também aparece quando eu faço escalonamento da imagem (AMD VSR) no jogo Mech Warrior Onine.

 

Apesar de ter rodado todos os jogos que tenho no very high, estou frustrado mesmo assim.

 

meu pc: i7 4790, 2x patriot 1600, 9 9 9 24, 16gb, fonte thermaltake sp 750p, sapphire r9 390x. Segundo o CPUIDHWMonitor, o processador não consome mais do que ou 89W em crisis 3, ou seja, a fonte fica praticamente dedicada à placa de video.

 

Enfim, acredito que isso seja problema de fonte, mas tenho a esperança de que seja de driver, pois assim será solucionado em breve sem eu ter que gastar dinheiro. Segundo a Sapphire, 750W é o recomendado para essa placa.

 

Gostaria de saber se a fonte  thermaltake sp 750p é de qualidade, ou se 750W é insuficiente para essa placa. Enfim, terei que comprar uma fonte de 850W, ou uma de 750W de uma marca melhor, ou esperar a AMD lançar novos drivers??

pra você ter noção, meu PC um i5 3450 12Gb ram SSD 240, comprei essa placa de video R9 390x, tinha uma de 750W real C3 tech, nao deu conta da VGA, comprei uma de 900W EVGA 85% Plus Gold, agora da conta do sistema inteiro, FPS ficava antes com a 750w a 45Fps,  hoje com 900W da EVGA Gold, foi para 65fps em media, GTA V Settings em High tudo. Meu caso foi solucionado por uma fonte bem maior... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra você ter noção, meu PC um i5 3450 12Gb ram SSD 240, comprei essa placa de video R9 390x, tinha uma de 750W real C3 tech, nao deu conta da VGA, comprei uma de 900W EVGA 85% Plus Gold, agora da conta do sistema inteiro, FPS ficava antes com a 750w a 45Fps,  hoje com 900W da EVGA Gold, foi para 65fps em media, GTA V Settings em High tudo. Meu caso foi solucionado por uma fonte bem maior... 

seu problema é de driver também. Esta VGA só consome no máximo 208W 

e para suas configurações uma CX 500W rodaria ela, e uma Corsair 650w 

teria folga de sobra pro futuro. 

 

Fonte C3 tech, Xigmatek e cooler Master, Wise Case, Bluecase são péssimas 

fontes do mercado. Nestas não confie nunca. 

Ruim de desempenho e potencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu problema é de driver também. Esta VGA só consome no máximo 208W 

e para suas configurações uma CX 500W rodaria ela, e uma Corsair 650w 

teria folga de sobra pro futuro. 

 

Fonte C3 tech, Xigmatek e cooler Master, Wise Case, Bluecase são péssimas 

fontes do mercado. Nestas não confie nunca. 

Ruim de desempenho e potencia.

Meu amigo dos Eua ele tinha uma Fonte C3 Tech 750RVE igual a q eu tinha,  e ele também comprou uma fonte igual minha, EVGA 900W 85% Plus Gold, ele também estava com o mesmo problema igual ao meu, então porisso q eu fiz o que ele fez também, e ele tinha uma settings igual toda  da minha Mobo, ou seja ele tinha toda a minha configuração de hardware, eu conversei com ele, e ele nunca me disse q seria problema de driver também, eu respeito sua ideia alissom, mas como eu disse, troquei a fonte e me problema foi solucionado, pois também quero fazer Cross-Fire da R9 390 futuramente,  e ele ja tinha 3 anos a Fonte C3 Tech 750RVE, ele trocou porque estava precisando de uma maior, nunca deu problema essa fonte na mão dele, na minha eu quis sim comprar uma para sobrar Watts, mas nunca me deu um problema a C3 Tech na minha mão, porque parece q é fonte minima uma 750RVE para a R9 390x.Nao me entenda mal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo dos Eua ele tinha uma Fonte C3 Tech 750RVE igual a q eu tinha,  e ele também comprou uma fonte igual minha, EVGA 900W 85% Plus Gold, ele também estava com o mesmo problema igual ao meu, então porisso q eu fiz o que ele fez também, e ele tinha uma settings igual toda  da minha Mobo, ou seja ele tinha toda a minha configuração de hardware, eu conversei com ele, e ele nunca me disse q seria problema de driver também, eu respeito sua ideia alissom, mas como eu disse, troquei a fonte e me problema foi solucionado, pois também quero fazer Cross-Fire da R9 390 futuramente,  e ele ja tinha 3 anos a Fonte C3 Tech 750RVE, ele trocou porque estava precisando de uma maior, nunca deu problema essa fonte na mão dele, na minha eu quis sim comprar uma para sobrar Watts, mas nunca me deu um problema a C3 Tech na minha mão, porque parece q é fonte minima uma 750RVE para a R9 390x.Nao me entenda mal !

sem problema acabei de ver aqui que algumas fontes de grande potencia 

da C3 Tech, alguns modelos Corsair e Termaltake são fabricadas pela CTW

 

a sua fonte C3 Tech era de qualidade . Mais as de baixa potencia tem outros fabricantes, e são muitos modelos ruim de verdade que

não entregam a potencia real.

 

Quanto a EVGA sempre foi bem recomendada, quanto a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o windows (o qual é o win7 64bits), e cloquei as configurações do catalyst de volta ao padrão, exceto a qualidade da textura que deixei em alta qualidade. Com isso o crysis 3 rodou em 8x msaa com tudo no very high na primeira missão.... fiquei andando la por uns 5 minutos e não deu tela roxa, antes o problema acontecia em 10 segundos de jogo, quando o 4x msaa estava ativado.

 

 

pra você ter noção, meu PC um i5 3450 12Gb ram SSD 240, comprei essa placa de video R9 390x, tinha uma de 750W real C3 tech, nao deu conta da VGA, comprei uma de 900W EVGA 85% Plus Gold, agora da conta do sistema inteiro, FPS ficava antes com a 750w a 45Fps,  hoje com 900W da EVGA Gold, foi para 65fps em media, GTA V Settings em High tudo. Meu caso foi solucionado por uma fonte bem maior... 

Eu acho que isso não faz sentido porque quando rodei o furmark aqui, ele esquentou a placa mais do que o crysis 3 e não deu problemas de instabilidade. Eu não entendo quase nada de fontes, mas acho que se uma vga precisar de energia e a fonte não suportar, a fonte ira queimar, (achava que poderia dar tala azul ou roxa, por isso criei este tópico... para ter certeza disso). Pelo que você está dizendo, se eu colocar uma fonte de 300W aqui a unica coisa que vai acontecer é rodar as coisas em menos fps.... eu acho que a fonte queima.  Segundo o techpowerup a 390x consome em media 344w e tem um máximo de 424w. (http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/28.html).

 

Enfim, quem comprar a r9 390x, aconselho a atualizar o windows e evitar mexer nas configurações do catalyst, pelo menos até a amd lançar drivers melhores. Não sei se o que melhorou as coisas foi a atualização do windows, ou deixar tudo no padrão no catalyst, ou as duas coisas, ou nenhuma das duas, mas agora a placa ta 100%. 

 

Agradeço a todos que tentaram me ajudar. Não me arrependi de ter comprado essa placa, apesar desse susto. Por mim o assunto está resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o windows (o qual é o win7 64bits), e cloquei as configurações do catalyst de volta ao padrão, exceto a qualidade da textura que deixei em alta qualidade. Com isso o crysis 3 rodou em 8x msaa com tudo no very high na primeira missão.... fiquei andando la por uns 5 minutos e não deu tela roxa, antes o problema acontecia em 10 segundos de jogo, quando o 4x msaa estava ativado.

 

 

Eu acho que isso não faz sentido porque quando rodei o furmark aqui, ele esquentou a placa mais do que o crysis 3 e não deu problemas de instabilidade. Eu não entendo quase nada de fontes, mas acho que se uma vga precisar de energia e a fonte não suportar, a fonte ira queimar, (achava que poderia dar tala azul ou roxa, por isso criei este tópico... para ter certeza disso). Pelo que você está dizendo, se eu colocar uma fonte de 300W aqui a unica coisa que vai acontecer é rodar as coisas em menos fps.... eu acho que a fonte queima.  Segundo o techpowerup a 390x consome em media 344w e tem um máximo de 424w. (http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/28.html).

 

Enfim, quem comprar a r9 390x, aconselho a atualizar o windows e evitar mexer nas configurações do catalyst, pelo menos até a amd lançar drivers melhores. Não sei se o que melhorou as coisas foi a atualização do windows, ou deixar tudo no padrão no catalyst, ou as duas coisas, ou nenhuma das duas, mas agora a placa ta 100%. 

 

Agradeço a todos que tentaram me ajudar. Não me arrependi de ter comprado essa placa, apesar desse susto. Por mim o assunto está resolvido. 

se uma fonte não aguenta determinada VGA, ela não queima. Simplesmente

a VGA não roda, ou roda com desempenho ruim.

 

A R9 390X tem um consumo máximo de 208W. Nada mais exagerado que isto. 

Assim como as VGA GTX mais modernas, não consomem 

exorbitância só por ser mais potencia. 

 

A meta é fazer as VGA consumir menos. Uma CX 430W roda uma GTX 960 

sem apertos (sem estar no imite) 

 

Finalizando: Disponha, os membros do fórum estarão todos 

sempre aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu garoto, talvez até você já saiba mas ontem saiu o catalyst 15.7 primeiro driver oficial pra linha r9 3xx e fury com suporte pro directx 12 e windows 10. 8 7aprimoramento pra vaaarios jogos (ver no site) e funções (várias) novas. não é só mais um driver e a resposta da amd pro mau funcionamento geral que as placas tem tido, por ex pra crossfire como eu, rodando windows 10 mudou em média 20 fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara eu tenho essa placa e não estou conseguindo bater mais de 40 fps no gta 5 no talo, e vejo que todos conseguem 80, meu processador é um fx8120 3.1ghz, e bato min de 15 e max de 40, medio fica em 21...já troquei a placa e essa está batendo menos que antes, alguem sabe me dizer o porque?, minha confi, mãe m5a88-m, amd fx 8200 3,1ghz, 12 gb de ram, r9 390x ddr5 512bit 8gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Guggor uma Seasonic 520W 80 plus bronze roda toda sua configuração numa boa. Sua VGA R9 390X consome realmente 208W.

 

Nada de levar

as configurações citas pelos fabricantes ao pé da letra.

Nós membros sempre comentamos isso aqui.

 

Quero saber qual é de fato a sua fonte Thermaltak, pois não estou encontrando

seu modelo com as especificações de potencia das linhas 3, 5, e +12 volts 

 

Você que sabe a aparência dela, posta algum site com ela e as especificações, 

por que só encontro esta Smart M SP: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/32493/fonte-thermaltake-atx-750w-smart-m-serie-sp-750m

cara quero comprar a r9 390 saphhire nitro mas to com medo de minha fonte evga 600w não aquentar 

minha configuração:

AMD FX-6300, 8 gb de memoria (2x4gb), 3 cooler do gabinete, 3 hd´s.

bom se puder me ajudar, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!