Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente infelizmente fui abrir o computador pra limpar e naquela de mexer no processador fiquei meio enrolado por causa daquela travinha , não pensava que tinha que ficar forçando tanto aí só sei que por fim acabou amassando uns pinos , procurei umas ajudas na internet e respeito disso e vi casos parecidos de gente que desamassou os pinos do soquete e funcionou , aí tentei no meu e consegui desamassar mais ou menos e liguei pra testar , o pc ligou mas olog em seguida o cooler parou e deu dois beeps ! alguém sabe se ferrou de fez ?  não tem mais conserto ?

• Moderador
Postado

Se entortou os pinos, provavelmente não tem concerto. Talvez você consiga arrumar, mas tem a chance de ficar dando esses erros como você já pode perceber. Não estragou nada do CPU?

• Moderador
Postado

Até tem, mas você vai precisar deixar os pinos tortos bem alinhados. Tente alinhar eles o máximo possível, use uma agulha para isso.

Tire uma foto do socket e poste aqui.

Postado

ok vou tirar a foto , parece que fiz o máximo possível mas acho que na verdade não são pinos parecem mais filetes sabe , deixei eles na posição de alinhamento com os  outros mas mesmo assim não adiantou ! 

Postado

então cara , o pc voltou mas acho que o cooler do processador está rodando muito lento e também o cooler que tem na frente também , temo que no calor o computador fique muito quente por causa disso e fique disaarmando ou pior queimando o processador , será que isso foi por causa do pino amassado mesmo ou só impressão minha !?

Postado

então cara, pode ter danificado o socket, as vezes quando entortam os pinos não tem conserto ou o PC fica com ''sequelas'' de componentes que se danificaram, geralmente desentortar da certo, printa as temps do PC, as vezes ta lento mas não ta quente.

Postado

então obrigado pelas dicas estou em outro pc agora mas logo mando a temperatura , o pc voltou a funcionar mas a inicialização está muito lenta não sei se é por causa desse problema do processador aí , vou ver se posto a temperatura pra tirar as dúvidas

Postado

então obrigado pelas dicas estou em outro pc agora mas logo mando a temperatura , o pc voltou a funcionar mas a inicialização está muito lenta não sei se é por causa desse problema do processador aí , vou ver se posto a temperatura pra tirar as dúvidas

beleza, provavelmente é algum mau-funcionamento no socket, mas, manda as print ae

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!