Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como usar o ubuntu linux ?


Silas João

Posts recomendados

Olá pessoal estou aqui pra tirar uma duvida minha 

sou usuário do windows a muito tempo a alguns anos que eu uso e conheci o linux e queria saber se ele tem mais desempenho do que o windows.

- O ubuntu linux em uma maquina não tão boa ele fica leve e rápido ?

Outra duvida que tenho e como eu faço pra colocar um programa no linux isso e o que eu mais tenho duvida porque no windows Você procura na net baixa e instala avançar instalar e concluir já no ubuntu como e feito esse procedimento e a mesma coisa do windows alguns programas como o navegador TOR e o Google chrome programas diversos podem ser colocados no linux? 

-Outra duvida que eu tenho e que no windows eu gosto de criar programas tenho um conhecimento básico em programação e eu programo no visual Studio

já no ubuntu linux onde eu posso programar?

POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM NESSAS PERGUNTAS EU FICO GRATO POIS ESTOU ENTRANDO NO MUNDO DO LINUX AGORA SOU INICIANTE  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me opinar sobre o ubuntu

-ubuntu 14: na minha máquina velha de guerra que é um dual core qualquer 3GB roda bem. Rodo até máquina virtual W7 e W8

-ubuntu 10: roda de boa numa máquina com 1GB

-há pouquíssimas chance de ter vírus

-realmente colocar programas no linux era coisa de outro mundo (literalmente). Hoje em dia é mó moleza. Basta ir na central de programas e digitar o nome do aplicativo

-Tem (quase) tudo que um usuário mediano precisa. Vem com Firefox mas pode instalar o chrome sim (fiz isso) e quiça outros +

-Detecta todo o hw. Achou até uma velha impressoa matricial que tenho

-Roda (alguns) aplicativos windows senão todos com o Wine

-O Open (Libre) office que vem com ele é compatível e competitivo e abre arquivos ms office´s

-Um aplicativo que uso com frequencia é o winff. Trliegal para converter videos

-Infelizmente não posso opinar sobre programas para programação. O linux tem um compilador C na essência

-O linux tem milhões de comandos via terminal. Conheço um... exit ... // fui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...