Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado funciona na bios, mas no Windows.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!!

 

Ví que tem alguns tópicos parecidos com o meu, mas nenhum infelizmente me serviu.

 

Chegou aqui na loja um notebook da marca Megaware, modelo meganote. Esse aparelho chegou para fazer uma formatação básica. Então como de costume fiz backup e parti para a formatação, até então tudo beleza, até que chegou a parte de colocar usuario, notei então que o teclado não funcionava de nenhum jeito. reiniciei o aparelho e entrei na bios e lá esta tudo ok, teclado funciona perfeitamente, então tentei iniciar com teclado usb, também não funcionou ao iniciar o windows para concluir a instalação.

Tentei então instalar o windows pelo cd, ja que estava fazendo o procedimento por pendrive, sei que não tem muito sentido, mas não custava tentar, aí configurei a bios, e quando aparece, aperte qualquer tecla para inciar o boot pelo cd, nem o teclado do note e nem o usb funciona.

 

 

Alguém ja passou por isso?? saberia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah amigo, estava sim ativado na bios.

 

Mas graças a deus resolvi, deixa eu dizer o que fiz para ajudar futuramente quem talvez passe por isso.

 

Sei que não tem muita sentido, mas retirei o HD e fiz uma formatação em baixo nível, retornei a colocar o hd no notebook e reinstalei o windows novamente, bingo!!! tudo OK. teclado 100%

 

Espero que isso ajude quem precisar :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é verdade meu velho, cada vez mais instáveis esses notebooks.

 

E deixa eu deixar mais uma dica, durante minhas pesquisas na internet para resolver esses problemas, descobri que tem alguns modelos que apresentam esse mesmo defeito no teclado, devido o fato de a bateria estar chegando ao seu fim. No caso ví relatos que o procedimento que vou passar a seguir serviu para vários modelos da ACER E DA SAMSUNG E ALGUNS HP.

 

se o notebook parar de reconhecer teclado e touchpad tanto em uso ou após formatar tente fazer o seguinte:

 

1) desligue, retire a bateria de alimentação e o cabo de alimentação

2) sem nada para alimentar o aparelho, aperte e segure o botão liga/desliga por aproximadamente 30segundos (dizem que elimina memória de carregamento).

3) agora sem bateria, ligue o cabo de força e ligue o aparelho, nesse momento segundo relatos o teclado volta a funcionar.

4) após funcionar tudo certinho, desligue o aparelho, coloque a bateria e volte a ligar.

 

Dizem que resolve boa parte de marcas, quando apresenta esse problema. espero que ajude quem precisar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Maio de 2021;
Estou com um Netbook AR5B95 ASUS de um cliente para formatar, porém após formatação teclado não funcionou, apenas BIPs.
Fiz o que o @Fabio Brigoni informou (Postado 6 de julho de 2015);@Fabio Brigoni .


"se o notebook parar de reconhecer teclado e touchpad tanto em uso ou após formatar tente fazer o seguinte:

 

1) desligue, retire a bateria de alimentação e o cabo de alimentação

2) sem nada para alimentar o aparelho, aperte e segure o botão liga/desliga por aproximadamente 30segundos (dizem que elimina memória de carregamento).

3) agora sem bateria, ligue o cabo de força e ligue o aparelho, nesse momento segundo relatos o teclado volta a funcionar.

4) após funcionar tudo certinho, desligue o aparelho, coloque a bateria e volte a ligar."

 

Abri este tópico antigo para verem que ainda funcionam os métodos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...