Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wallace.mjs

Capacitor de uma Corsair cx430 estourou!

Recommended Posts

Olá,

Hoje quando apertei o botão power do pc a fonte simplesmente estourou saindo uma fumaça extensa pela fonte. Quando abri o PC havia espirrado o liquido, supostamente do capacitor, em alguns componentes da placa.

Comprei há cerca de um ano pelo Mercado Livre e não recebi nota impressa, tentei acionar a garantia da corsair diretamente pra saber qual meu direito, e estou aguardando a resposta deles. Mas gostaria de saber se eu posso consertar apenas trocando o capacitor estourado? Observei pelas brechas que o modelo foi um de 400V 180uF. Minha maior preocupação é enquanto ao líquido do capacitor que está por toda placa da fonte. Esse líquido causa alguma corrosão danificando os outros componentes da fonte? Porque nesse caso eu trocando o capacitor pode ser mais viável a ter que aguardar toda burocracia da garantia.(Sou estudante de eletrônica, estou no princípio mas consigo realizar trocas de componentes)

Enquanto a alimentação, minha fonte fica ligada em um filtro de linha bem genérico mesmo, nem sei a fabricante. E esse filtro permanece sempre ligado, assim como o switch power diretamente na fonte, o que faz com que ela esteja sempre trabalhando(suponho que esse fato tenha influenciado no estouro do capacitor) já que as portas USBs tem alimentação mesmo com o PC desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallace.mjs olá. Corra e tire a bateria da placa mãe e qualquer cabo de energia 

o mais rápido possível, para não gerar algum curto, isto não já não 

aconteceu, mais melhor prevenir. 

Quanto a corrosão. Descarregue sua energia estática, depois 

de fazer o que eu citei, de preferência use luvas anti-estática, 

e lave a placa mãe com álcool isopropilico ou pode ser lavada com água 

e sabão liquido neutro, depois deixar secar em local arejado por 72 horas. 

Nada de sacadorzinho, nem por no sol.