Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá gostaria de sabe quanto eu gastaria e quais peças devo usar, para montar uma máquina capaz de rodar, autocad, sketchup,enfim todos os programas que um arquiteto precisa para trabalhar, desde já obrigado.

Esse fórum não é exatamente o melhor lugar para pedir conselho à respeito de programas profissionais. É melhor você ir em uma comunidade específica.

 

Mas de maneira geral, o setup standard pra Autocad é:

  1. i7 4770
  2. 16gb de RAM (dependendo do seu uso, tanto 8 gb podem sobrar, como 32gb podem ser uma necessidade!)
  3. Placa mãe adequada. Eu digo isso porque se precisar de muitos slots de RAM, vai precisar de uma mobo que contenha o número necessário dos ditos slots. Nesse sentido, uma B85, com seus 4, deve atender qualquer build, mas uma h81 também pode servir (se for pouca RAM).
  4. HD / SSD: Depende do seus usos, novamente. Se você pretende fazer um PC individual, onde só você vai trabalhar, um SSD de 120gb + HD de 1/2 TB seria o setup recomendado.

    Mas, se você vai trabalhar em um local com outras pessoas, uma opção mais interessante é ter um servidor para guardar todos os arquivos, e fazer as transferências via rede. Se for isso, ai compre apenas um SSD de 250gb para o PC e estoque o resto no servidor geral.

  5. Placa de vídeo. Quanto mais, melhor. Você quer uma placa Firepro ou uma Quadro. Mais que isso, eu não posso te ajudar.
  6. Uma PSU compatível... digamos, uma CX 500w.
  7. Gabinete. Duh.
  8. Dois monitores. A produtividade quase que dobra com eles, quando comparado com um único monitor.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!