Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou pensando em fazer um upgrade em meu computador.

Atualmente, ele está com 2gb ddr2 800mhz, x2 7750 BE 2.7GHz e uma hd radeon 5750. O motivo do upgrade é que a memória não tá mais aguentando...

Basta comprar mais memoria? Talvez...é ddr2 ainda!!

Bom, tenho duas opções: intel ou AMD

Da linha da intel, pegaria algum socket 1150. (Algum dual core desses 'novos', do tipo G3220, G3258, por aí vai)

Já no lado da AMD, tem o FX6300.

Primeiro, uma dúvida. Possuo uma fonte de 450w reais, modelo Extream FEX-45T12. Na potência, ela aguentaria ? E seria compatível com as placas mães AM3+ ou LGA1150??

A faixa de preço dos INTEL G3220, G3258 (e por aí vai) varia de 60-70US$. Já o FX6300 vai de 100-120US$.

2x4gb ddr3 1600mhz tá saindo 55 US$

E uma placa mãe basicona...Tem algumas, tanto AM3+ quanto LGA1150 saindo por 50US$ na AMAZON.

Minha tia vem dos USA em setembro, e vou pedir pra ela trazer...Recomendam algum outro processador na faixa de preço? Ou alguma outra configuração no geral mesmo, na faixa de preço? A fonte vai precisar ser trocada?? Obrigado!!

OBS: Preços encontrados nas lojas AMAZON, NEWEGG e BESTBUY

------------------------------------------

Achei uma loja bacana, mas não sei se é confiável....chama microcenter

http://www.microcenter.com/product/446573/H81M-E33_LGA1150_ATX_Intel_Motherboard

http://www.microcenter.com/product/435187/G3258_32_GHz_LGA1150_Boxed_Processor

http://www.microcenter.com/product/...l_Desktop_Memory_Kit_(Two_4GB_Memory_Modules)

Essa loja tem um esquema que chama BUNDLE...não sei como funciona, mas o FX6300+uma mobo sai 100 doletas...alguém sabe como funciona ?

---------------------------------------------------------

Bom, pretendo usa-lo para autocad 2d e 3d, mathlab e outros programas do genero, mada mais pesado...nao tenho pretensao de fazer outro upgrade dps desse, so quero aguentar mais 5 anos com ele ate terminar meu curso de engenharia. Alguns jogos pretendo jogar...mas nenhum muito exigente (lol, tera, bf3...)

Pretendo ficar nessa faixa de preco do kit que postei da microcenter...uns 600R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... vai ser um post longo:

  1. Começando pela fonte. É boa, você pode mantê-la. Quem quiser, segue o review do Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-extream-fex-45t12-de-450-w/1472/7

    "O único motivo para não darmos o nosso selo de produto recomendado para essa fonte é a questão do fusível, que queimou durante nossos testes de sobrecarga (...) e a eficiência não ficou acima de 80 % em todos os testes".

    Sua fonte será compatível com qualquer combinação de peças atuais.
     
  2. Tentando otimizar o dinheiro, a melhor config seria mais ou menos essa aqui:
     
    CPU: Intel Core i3-4160 3.6GHz Dual-Core Processor  ($108.95 @ SuperBiiz) 
    Motherboard: Gigabyte GA-H81M-S1 Micro ATX LGA1150 Motherboard  ($39.99 @ SuperBiiz) 
    Memory: A-Data XPG V1.0 8GB (2 x 4GB) DDR3-1600 Memory  ($42.99 @ Newegg) 
    Total: $191.93
    Prices include shipping, taxes, and discounts when available
    Generated by PCPartPicker 2015-07-10 22:01 EDT-0400

    Dá pra comprar? Se ficar caro de mais, pode ir com os Pentiums, mas se der, faça um esforcinho que via valer a pena.
     
  3. Quanto ao Microcenter, funciona assim: você vai na loja física deles, e paga um valor absurdo (tipo... 30$) a menos em combo. Não é exatamente isso, mas é uma boa aproximação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta!

Bom, a Microcenter tem uma loja em Baltimore, e possui as peças citadas em stock. É possivel ir pegar pessoalmente. Pela microcenter, um BUNDLE de fx6300+mobo sai 99US$ E um i3 4370+mobo sai por 187US$ BUNDLE sem memoria. Acredito que de pra pegar o kit que você citou, ou ate o do i3 4370. Mas eles sao muito superiores ao G3258 e ao FX6300? E o kit que você citou seria 50US$ mais barato que o do i3 4370, quero dizer, compensa pagar 50US$ a mais pelo i3 4370??

O unico porém é que estava pensando em pegar um hd tambem, pois os meus sao muito velhos, ai o kit dos i3 teriam que ser descartados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook CCE Onix 746PE+ Intel Core-i7 4GB 1333 Mhz...--> 2X2=4GB sendo os dois slot ocupados formando quatro ao total.

Tenho uma dúvida sobre a questão de upgrade de memória ram...

 

Dizem que esse notebook aceita somente 8GB de memória ram, queria saber se eu comprar uma Memória Cursai de 8GB digamos 1x8= 8GB... E botar esses 8GB num slot somente deixando o outro livre digamos sem uso, tem como se fazer isso... O notebook vai ligar, pois eu tenho essa grande dúvida... De vez de botar 2x4=8GB e aproveitar a função dual chenel... Queria botar 8GB direto sem botar 2x4=8GB deixando o outro slot livre.. Vai dar certo?

 

Se poder me responda até por Email... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!