Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando o novo kit - O que acham do desempenho em AutoCAD e jogos?


Posts recomendados

Pessoal, estive fazendo um upgrade na minha máquina pensando em outros upgrades no futuro (para não ter que montar do zero) e porque os projetos estão maiores, então um kit mais novo se faz necessário.

 

Estou pra pegar o seguinte hardware:

 

- Processador Intel Core i5 4570 @ 3.2 GHz

- Placa mãe Asus H97M-E

- Memória RAM: 2x 4GB Corsair Vengeance 1600 MHz CL9.

 

Eu queria umas CL8, mas não achei disponível para venda, então optei por essas.

 

O restante do hardware irei aproveitar da minha configuração atual, pois fiz upgrade nela a pouco tempo, deixando pra terminá-lo agora.

 

Então a configuração total será:

 

- Processor: Intel Core i5 4570 @ 3.2 GHz.

- Cooler: Cooler Master Hyper TX3 EVO

- Mobo: Asus H97M-E

- RAM: 2x 4GB Corsair Vengeance 1600 MHz CL9.

- GPU: Gigabyte GTX 760 O.C. 2 GB Windforce 2X

- PSU: Cooler Master G500

- SSD: Samsung 840 EVO 250 GB

- HDD: Seagate Barracuda 1 TB 7200 RPM

- Wireless Adapter: TP-Link TL-WN881ND 300 Mbps

- Case: Thermaltake Commander MS-II

- Fans: 4x Cooler Master SicklefFlow X 120 mm + 1x Thermaltake Pure S 12 LED 120 mm.

 

A utilização da máquina será em programas como AutoCAD, Revit, AutoCAD Civil 3D, SAP2000, Eberick e jogos de vez em quando.

 

O que acham? Algum problema, incompatibilidade ou gargalo?

 

Fico aguardando. Deus os abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença, principalmente em jogos, de um I5 4440 para esse que voce citou é praticamente nula.

Vai estar gastando dinheiro por muito pouco desempenho a mais

 

Eu estou pegando ele usado por R$ 600,00 com frete grátis. O i5 4440 usado está por R$ 740,00. Por isso optei por ele.

 

Esse 4440 tem alguma tecnologia nova não presente no 4570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a tecnologia empregada nos dois é exatamente a mesma, o 4590 tem um pouco mais de capacidade de processamento, só isso.

Usado?

Acho que eu compraria qualquer coisa usada, menos CPU.

Bom mas isso é com você

 

Entendi =)

 

Então, comprei esse meu atual Q9550 usado, já comprei um i3 2100 usado pro meu irmão e todos vieram sem problemas. O negócio é procurar bom vendedor, e desconfiar de ofertas "boas" demais.

 

Mas porque você não gosta de CPU usado? É uma peça não mecânica e tem longa vida útil, sendo assim das melhores pra se pegar usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @raulgrangeiro

Tudo bem?

 

Acho essa sua configuração um pouco fraca para o Revit.

Sobretudo na quantidade de memoria.

Eu trabalho no escritório com um 3770 e 2x4GB (G.Skill 1866) e as vezes dá umas travadas "olímpicas" no Revit.

As configurações boas no escritório (que utilizamos para trabalho pesado) são do tipo 4770 ou 4790 e 2x8GB (1866 ou 2400).

 

No se caso também depende do tipo de projeto a modelar.

Projetos pequenos a medios devem rodar bem num 4570, mas seria bom adicionar mais 8GB de memoria.

 

Recomendo a leitura desse artigo:

 

Escolhendo o Hardware para o Revit (Arquitetura) 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @raulgrangeiro

Tudo bem?

Acho essa sua configuração um pouco fraca para o Revit.

Sobretudo na quantidade de memoria.

Eu trabalho no escritório com um 3770 e 2x4GB (G.Skill 1866) e as vezes dá umas travadas "olímpicas" no Revit.

As configurações boas no escritório (que utilizamos para trabalho pesado) são do tipo 4770 ou 4790 e 2x8GB (1866 ou 2400).

No se caso também depende do tipo de projeto a modelar.

Projetos pequenos a medios devem rodar bem num 4570, mas seria bom adicionar mais 8GB de memoria.

Recomendo a leitura desse artigo:

Escolhendo o Hardware para o Revit (Arquitetura)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/

Abraço

Alvaro

Oi Alvaro,

Obrigado pela indicação: ótimo post e bem explicativo. Farei isso em breve de colocar mais 8GB de RAM, e logo que possível tentarei pegar um i7 4770 ou esperar por algum de i7 de 5° geração.

A intenção dessa minha máquina é fazer os projetos. Jogos são somente nas horas vagas e olhe lá...

Fique com Deus! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!