Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 5.000,00 - Detalhe p/ gabinete e periféricos


Posts recomendados

Olá, amigos. Sou um entusiasta de jogos, mas extremamente leigo em relação à computadores. 

Preciso de um PC potente que dure alguns anos e de ajuda!

Lendo alguns tópicos, escolhi os seguinte componentes:

 

i5 4440

 

mobo (h81 ou 97) - qual a melhor para o 4440 e gtx970? 

 

8gb de RAM (qual a melhor?)

 

gtx 970 (qual a melhor para o orçamento?)

 

Fonte - não sei

 

HD -  WD 1Tb 7200 RPM Caviar Blue (existe mais de um modelo?)

 

Monitor (Não tenho ideia - valor máximo R$600,00 

 

Preciso de cooler?

Placa de som?

Placa de rede?

Filtro de linha?

Falta algo?

 

Gabinete -  Muito importante! Preciso de um gabinete que suporte todos esses componentes potentes, mas que não aparente ser gamer! Tem que ser um gabinete básico. Como não sei as medidas, preciso da ajuda de quem entenda! (motivo: Trabalho em um ambiente formal, passo o dia engravatado e o PC ficará no meu escritório, onde recebo clientes).

 

Já tenho mouse, teclado e fones de qualidade!

 

Muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

i5 4440 ou i5 4460 (o que estiver mais barato)

GA-H97M-D3H ou GA-H97M-GAMING 3 (novamente a que estiver mais barata)

Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 1600MHz CL9 (mais uma vez, a que estiver mais barata)

GTX 970 (que custe na faixa dos R$ 1500~1600, ignore os modelos da PNY)

Western Digital 1TB

CX-500w

 

Isso tudo vai custar por volta de R$ 3500, mais ainda falta monitor e gabinete.

 

Pegue este monitor, é o melhor custo/benefício: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-lg-21-5-polegadas-ips-22mp55hq-box

 

Agora o gabinete, vai ser algo bem especifico, já que ele precisa ser discreto. O que você diria deste?

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

De qualquer forma, o valor final não vai passar dos R$ 4300, você pode investir esse dinheiro em um SSD Samsung EVO 850 de 120GB (R$ 310) ou de 250GB (R$ 480), conforme achar necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu acho mais fácil o OP escolher um gabinete que o agrade, e depois nós escolhemos um modelo de Gtx 970 compatível. Na pior das hipóteses, a gente indica a versão mini da Gigabyte, que COM CERTEZA cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!