Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, paguei para montarem um computador e quando foi entregue percebi que as portas USB (uma 3.0 e outra 2.0) do gabinete (Cooler Master K380 Mid Tower) não estavam funcionando. Entrei em contato com a loja e me informaram que a minha placa mãe (ASUS H81M-A/BR) não possui ligação para as portas USB desse gabinete.

Alguém saberia me informar se isso é verdade? Caso não seja, alguém saberia me dizer como posso fazer essa ligação? É que não quero mais me estressar com o vendedor, que pelo jeito não sabe fazer o serviço, então pretendo eu mesma resolver isso se alguém puder me ajudar.

Todas as vezes que preciso utilizar um pendrive ou qualquer outro dispositivo preciso arrastar o móvel para usar as portas traseiras da CPU. O vendedor sugeriu que eu utilize um extensor USB externo para resolver o problema, mas eu acho um absurdo ele me vender um PC que eu não posso utilizar as portas no gabinete.

Desde já, muito obrigada a todos.

Se for necessário, a configuração do PC é a seguinte:

- Processador Intel Core I5 4590 (Haswell), 3.3GHZ (3.7GHz Turbo Boost), 6MB cache, LGA 1150, 84W Quad-Core;

- Memória 8 gb  DDR3  Kingston; 
- Hard disk 500gb;
- Placa mãe Asus H81M-A/BR;
- Gabinete cooler Master K380;
- DVD RW;
- Fonte ATX Hoopson Simply Life 500W.

• Membro VIP
Postado

@Kuka

Pra USB 3.0 realmente não tem porta interna. Mas para USB 2.0 tem sim.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/specifications/

Veja o manual: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/H81M-A_BR/bp8599_h81m-series_manual_web_only.pdf

Páginas 11 e 12 mostram a localização dos 2 conectores USB 2.0.

Página 24 confirma.

Mas USB 3.0 realmente não tem. Você precisaria de um adaptador de 3.0 para 2.0.

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigada pela ajuda, Math.Pi! Vou comprar esse adaptador. Não tenho nem como ligar a porta USB 2.0, pois as portas 3.0 e 2.0 do gabinete estão em um único cabo de 19 pinos, então só com o adaptador mesmo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!