Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando de dicas, para montar um novo PC!


Ir à solução Resolvido por JoaoLee,

Posts recomendados

  • Moderador

E a parte das especulações do DX 12 permitir multi-gpu entre uma placa de vídeo offboard e o vídeo integrado da CPU, será que todo mundo esquece?

 

E pelo que eu to vendo, o gargalo desse PC que o OP vai montar está limitado pela parte gráfica, não pela CPU. Sendo assim, o i3, que já é superior hoje, vai ficar AINDA MELHOR com DX 12.

Acho mais fácil haver o melhor aproveitamento dos núcleos do que os recursos multi GPU. Além do mais se todos os núcleos dos FX forem aproveitados nos games provavelmente ele vai segurar qualquer VGA, ao contrário do i3.

Mas vale lembrar que tudo isso são especulações e que tem a chance de nada disso acontecer, sendo assim o FX 6300 e o i3 vão continuar empatados em termos de desempenho nos jogos como é atualmente com o DX 11.

 

O estranho é que nunca vi você recomendar FX  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a parte das especulações do DX 12 permitir multi-gpu entre uma placa de vídeo offboard e o vídeo integrado da CPU, será que todo mundo esquece?

 

E pelo que eu to vendo, o gargalo desse PC que o OP vai montar está limitado pela parte gráfica, não pela CPU. Sendo assim, o i3, que já é superior hoje, vai ficar AINDA MELHOR com DX 12.

 

@Imakuni

 

Bem, essa parte de gargalo eu não entendo muito bem (se puder dar uma leve explicada seria legal), mas tenho em vista trocar a VGA daqui à um ano, ainda sim compenssaria o i3?

 

 

Acho mais fácil haver o melhor aproveitamento dos núcleos do que os recursos multi GPU. Além do mais se todos os núcleos dos FX forem aproveitados nos games provavelmente ele vai segurar qualquer VGA, ao contrário do i3.

Mas vale lembrar que tudo isso são especulações e que tem a chance de nada disso acontecer, sendo assim o FX 6300 e o i3 vão continuar empatados em termos de desempenho nos jogos como é atualmente com o DX 11.

 

O estranho é que nunca vi você recomendar FX  :mellow:

 

@

 

Então gustavo, o FX se torna bem mais vantajoso, certo? Eu pretendo trocar a VGA daqui à um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Caso eu fosse comprar uma VGA junto com essas peças que já estão decididas, qual seria a melhor para se encaixar na ideia de custo X benefício? Nada tão caro...

Eu pensei numa R7 260X, o que vocês acham?

http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g

Isso é apenas uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, to revivendo esse post por não ter efetuado a compra ainda, ainda possuo algumas dúvidas, como por exemplo: O que exatamente é gargalo? A minha GT620 vai sofrer de gargalo com os componentes citados no post principal? Se sim, devo trocar ela? Se sim, que componentes eu poderia reduzir de qualidade sem afetar o desempenho para adicionar uma vga nova? E qual vga seria indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gargalo é quando seu processador não consegue extrair o desempenho máximo da sua placa de vídeo. No caso tanto o i3 quanto o FX irão tirar proveito do máximo que a sua GT 620 dispõe.

 

O processador que tem melhor custo/benefício para jogos atualmente é o i5. Ele consegue segurar qualquer placa de vídeo sem gargalo. Mas o i3 também é bom, porém atualmente ele só segura até a GTX 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo é quando seu processador não consegue extrair o desempenho máximo da sua placa de vídeo. No caso tanto o i3 quanto o FX irão tirar proveito do máximo que a sua GT 620 dispõe.

 

O processador que tem melhor custo/benefício para jogos atualmente é o i5. Ele consegue segurar qualquer placa de vídeo sem gargalo. Mas o i3 também é bom, porém atualmente ele só segura até a GTX 960.

@

 

Ah, entendi gustavo, obrigado pela explicação, eu já descartei o i3 das possibilidades e não dá pra por um i5 no meu orçamento, vou manter o FX e ver se consigo incluir uma R7260X no orçamento, se não der, vou me segurar com essa GT 620 até ter dinheiro pra comprar uma melhor. Os componentes citados no topico principal + uma r7 260x, são a melhor solução por uns 3 mil reais (parcelado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Creio que sim. Mas pode economizar deixando de lado aqueles 2 fans. Ah, e aquele "filtro de linha" da Ragtech só é um simples extensor de tomadas, ele não protege absolutamente nada. E poderia pegar memórias com CL9, como estas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62310/memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1866mhz-blue-cmy8gx3m2a1866c9b

http://www.kabum.com.br/produto/62309/memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1866mhz-black-cmy8gx3m2a1866c9

 

Aquela que você escolheu, está indisponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim. Mas pode economizar deixando de lado aqueles 2 fans. Ah, e aquele "filtro de linha" da Ragtech só é um simples extensor de tomadas, ele não protege absolutamente nada. E poderia pegar memórias com CL9, como estas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/62310/memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1866mhz-blue-cmy8gx3m2a1866c9b

http://www.kabum.com.br/produto/62309/memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1866mhz-black-cmy8gx3m2a1866c9

 

Aquela que você escolheu, está indisponível.

 

@

 

Boa noite gustavo, ainda estou acertando com minha mãe meu real orçamento, se vai ser 2400 ou 3000, se for 3000 eu vou tirar algumas besteiras e pegar a VGA, se for 2400 mesmo, vou manter os coolers, adcionar o cpu cooler, pegar um frete mais rápido, melhorar a fonte pra uma CX500 pra depois só comprar uma VGA mesmo, o "filtro de linha" é pra servir como extensão mesmo, não tem tomada suficiente pra ligar tudo no meu quarto, sobre as memórias, eu só pegaria CL10 por estar por 344, mas como tá tudo na casa dos 400~430, tentarei pegar 2x4GB 1866 CL9 mesmo. Só vou saber se poderei gastar 3000 na proxima segunda que é meu aniversário, e vou tentar usar a entrada na faculdade e as boas notas pra aumentar o orçamento :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o orçamento for de R$ 3000, da para incluir uma GTX 960 no orçamento.

 

@

 

Como ficaria uma configuração com uma GTX 960? Lembrando que é parcelado e com frete, acho que o que não pode faltar é Processador, Placa mãe, Gabinete, Fonte, HD, Memorias, teclado e mouse, o resto eu conseguiria comprar à vista por aqui mesmo com o dinheiro que tenho ali na carteira e com a venda da vga antiga + fonte a um amigo, ela não seria muito para meu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato para aqueles jogos que citou, seria muito uma GTX 960. Você não pretende jogar outros jogos?

Ah, eu basicamente só jogo isso e recentemente tenho jogado pouco por causa da escola, mas eu já joguei alguns jogos de aventura como tomb raider, skyrim, alguns fps, como bf3, fear 3, warface, mas no geral eu não sou tão exigente com gráficos, e os jogos mais recentes estão vindo meio carinhos pra mim, estou optando pelos free to play, prefiro pegar o dinheiro que eu gastaria com um jogo e dar uma saída com a namorada, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso poderia ficar com a R7 260x mesmo e investir o R$ em outra coisa. Que tal um SSD para acelerar a inicialização do windows e o carregamento dos programas/jogos?

Seria uma boa ideia, mas um SSD hoje em dia não seria um componente de luxo? Eu pensei em um ssd, mas so ano que vem, caso algum projeto seja aceito na faculdade, ai eu compraria do meu próprio dinheiro. Pegar a r7 e pagar um pouco a mais no frete valeria a pena? Já que estou de ferias e sem nada pra fazer :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde galera,

Mais uma vez revivendo esse tópico que já está gigante, mas foi muito instrutivo para mim e abriu meus olhos em relação ao que comprar.

Sobre sites, quais vocês recomendam, eu sempre optei pela kabum, mas não quero me amarrar à uma loja só, pois posso encontrar preços melhores em outras, teriam recomendações de bons sites de vendas online, que aceitem cartão de crédito, parcelem as compras em umas 10 ou 12 vezes sem juros e que entrega no nordeste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo esse tópico pela milésima vez eu acho, mas enquanto não fizer as compras vou "perturbar" vocês :P

 

Bem, a MOBO que eu escolhi esgotou (chateadissimo), pensei em duas possibilidades:

 

Substituir por essa : FX-6300 + http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

Ou pegar: i3 4160 + B85 (Nesses ultimos dias passei a considerar um i3 por abrir a possibilidade prar um upgrade pra um i5 ou i7 depois, se ficar com um Fx-6300 quando for trocar talvez tenha que ir mobo junto...)

Fora isso estou cogitando uma R7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo esse tópico pela milésima vez eu acho, mas enquanto não fizer as compras vou "perturbar" vocês :P

 

Bem, a MOBO que eu escolhi esgotou (chateadissimo), pensei em duas possibilidades:

 

Substituir por essa : FX-6300 + http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

Ou pegar: i3 4160 + B85

 

Fora isso estou cogitando uma R7 360.

Se você for comprar uma CPU FX (o que eu não acho uma ideia muito esperta, mas...), tem que ser placa mãe com chipset 970/90. Essas M5a78l não servem para esse tipo de CPU.

 

E eu também não aconselho pegar a r7 360. Não que seja uma placa ruim, mas a r7 260x tem mais desempenho e é mais barata também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for comprar uma CPU FX (o que eu não acho uma ideia muito esperta, mas...), tem que ser placa mãe com chipset 970/90. Essas M5a78l não servem para esse tipo de CPU.

E eu também não aconselho pegar a r7 360. Não que seja uma placa ruim, mas a r7 260x tem mais desempenho e é mais barata também.

Entendo sua opinião sobre os processadores/mobo, a respeito de vga, mesmo a 260x sendo mais barata e "melhor", a 360 não seria uma melhor opção à longo prazo, já que é um lançamento que tem muito à ganhar com drivers?

@edit no kabum a r7 260x ta 655 e a r7 360 ta 699 (parcelado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua opinião sobre os processadores/mobo, a respeito de vga, mesmo a 260x sendo mais barata e "melhor", a 360 não seria uma melhor opção à longo prazo, já que é um lançamento que tem muito à ganhar com drivers?

@edit no kabum a r7 260x ta 655 e a r7 360 ta 699 (parcelado)

*590 R$. http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%260x

 

Enfim, quanto à 360 vs 260x. Eu não sei. Não tenho bola de cristal. Pode até ser que com drivers o desempenho aumente. Mas, considerando que essa aí é só um refresh de placas já existentes, e não uma arquitetura nova propriamente dita, eu duvido que vá ter um ganho tão grande assim.

 

Primeiro, vai ter que ganhar desempenho pra bater a 260x atual - mesmo que isso ocorra, a 260x continua sendo uma melhor opção, por ser mais barata. E só depois que passar a performance da 260x, ai talvez a 360 se torne interessante - um pouco mais cara, e um pouco mais forte.

 

Infelizmente, não sabemos nada a respeito do futuro. Mas, entre pegar algo que é melhor hoje e que vai continuar tendo o mesmo desempenho amanhã (lembre-se, a 260x jamais vai perder performance) ou pegar algo que é pior hoje e TALVEZ fique melhor... sabe-se lá quando, eu acho que fica bem evidente qual a escolha mais sensata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelas comparações que fiz analisando alguns testes que sairão da R7 360, as duas atualmente possuem praticamente o mesmo desempenho, com leve vantagem para a R7 360. Aí entra o fato da possibilidade de ela melhorar com os novos drivers e a maior compatibilidade com o DX 12.

 

E ela está por R$ 566 a vista no Mega Mamute, e R$ 630 a prazo.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Sapphire-AMD-Radeon-R7-360-OC-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11243-00-20G-78425

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas comparações que fiz analisando alguns testes que sairão da R7 360, as duas atualmente possuem praticamente o mesmo desempenho, com leve vantagem para a R7 360. Aí entra o fato da possibilidade de ela melhorar com os novos drivers e a maior compatibilidade com o DX 12.

 

E ela está por R$ 566 a vista no Mega Mamute, e R$ 630 a prazo.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Sapphire-AMD-Radeon-R7-360-OC-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11243-00-20G-78425

 

Também assisti uns testes da 360, achei bem, satisfatório o desempenho da placa, etc.

Alguma opinião sobre o conjunto Processador + MOBO?

Os HDs da WD esgotaram -_- Toshiba ou Seagate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!