Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

M5A78L-M LX/BR

FX 6300

4gb ddr3 1333mhz

CX500

R7 260x

Em outro tópico que fui respondido, fui aconselhado a futuramente trocar as memorias pelo seguinte motivo, segundo a resposta ele disse que 4gb e pouco para um pc gamer, ate ai certo , ai ele disse tambem que memorias de 1333Mhz causam limitações ao meu processador, mais ate onde eu sei nao reconhecia isso.

Me ajudem a entender se o que ele disse esta certo ou nao?

Postado

Não sua placa mãe não suporta memorias com o clock maior que 1333Mhz mesmo se você colocar memorias com o clock de 1600Mhz a velocidade será reduzida para 1333Mhz e entre 1333Mhz e 1600Mhz não existe quase alguma diferença e estas memorias não estão limitando seu processador so coloque mais 4Gb 

Postado

Sua CPU é fraca coloque mais uma RAM DDR3 4GB do mesmo modelo da sua, para maior compatibilidade no Dual Channel, se até 2 pentes baratos 1333 no meu i5 que é bem mais forte que seu FX, já sobra nos meus jogos com minha 6870, imagina no seu FX, RAM veloz dá diferença só em jogos pesados de CPU com VGA bruta, mesmo assim é coisa minima, 1333 em Dual já fica ótima até pra CPUs média com VGA Mid, que não é nem seu caso. Sua PM aguenta até 1866Mhz, mas só valeria a pena se não tivesse RAM ainda ou pelo menos um FX8350 ai, mas para sua 260X o FX6300 já é muito bom, troque a CPU para um 8350 só xcom uma VGA bem mais forte, eu só troca de VGA por uma vezes mais forte, já estou com a minha a quase 4 anos, quero uma R9 390. Com 8GB vai sobra RAM em qualquer jogo de hoje beleza. Com esta RAM vai ficar legal, fuja de marcas ruim como Markvision, o desempenho pode ser o mesmo mas a durabilidade é menor e a chance de erros no PC bem maior. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672916136-memoria-4-gb-ddr3-1333-mhz-kingston-4gb-pc-pronta-entrega-_JM

• Moderador
Postado

M5A78L-M LX/BR

FX 6300

4gb ddr3 1333mhz

CX500

R7 260x

Em outro tópico que fui respondido, fui aconselhado a futuramente trocar as memorias pelo seguinte motivo, segundo a resposta ele disse que 4gb e pouco para um pc gamer, ate ai certo , ai ele disse tambem que memorias de 1333Mhz causam limitações ao meu processador, mais ate onde eu sei nao reconhecia isso.

Me ajudem a entender se o que ele disse esta certo ou nao?

Os FX trabalham com memórias nativas de 1866MHz, abaixo disso ele perde desempenho. Sua placa mãe suporta memórias de 1866MHz sim, basta alterar na BIOS pois automaticamente elas vão ser configuradas em 1333MHz.

Compre 8GB 1866MHz CL9.

Postado

Os FX trabalham com memórias nativas de 1866MHz, abaixo disso ele perde desempenho. Sua placa mãe suporta memórias de 1866MHz sim, basta alterar na BIOS pois automaticamente elas vão ser configuradas em 1333MHz.

Compre 8GB 1866MHz CL9.

Só que o fraco FX dele vai ganhar muito pouco desempenho a mais ou até nenhum com uma RAM veloz, assim como a VGA dele que é simples, se fosse pelo menos um 8350 com VGA Mid valeria  a pena o gasto a mais. Se for pra comprar uma 1866 melhor pegar uma 2400 que custa praticamente o mesmo, mês que vem vou colocar Gskill 2400 2X4GB aqui no meu PC com PM de só 1600, e vou tirar print e mostrar que não fica instável, vai ficar mais estável e com latência melhor de bônus. Ai quem me encher o saco por recomendar 2400 pra PM barata posto um vídeo de prova KKK.

Postado

Compre 8GB 1866MHz CL9.

#Fui Chingado Em Segundo Plano :)

• Moderador
Postado

#Fui Chingado Em Segundo Plano :)

Memória:
- Bancos de Memória: 2 x DDR3
- Frequência Máxima: 1866(O.C.)* / 1600(O.C.)** / 1333 / 1066 MHz
- Máximo Suportado: 8GB
- Canal Suportado: Dual Channel

;)
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!