Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Fx-8350 + GTX 750 Ti


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Preciso de um help para um up no meu PC

 

Obs.: Já tenho a placa de vídeo GTX 750 Ti

 

Minha configuração atual:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550, 2.83 GHz 12MB Cache
Memória RAM: 2x Kingston 2 GB DDR2-800
Placa Mãe: Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI
Disco rígido: SAMSUNG HD502HI ATA Device 500 GB, 7200 RPM, SATA-II
Placa de Vídeo: PNY GeForce GTX 750 Ti 2GB
Fonte: Corsair VX450W
 
Configuração do up:
Processador: Fx-8350 4.0 Ghz Am3+
Memória RAM: Corsair Vengeance Pro 2x4gb DDR3 Dual Channel 1600mhz C9
Placa Mãe: Gigabyte Ga-970a-ds3p Am3+ Usb3.0 Sata6
Disco rígido: Mesmo
Placa de Vídeo: Mesma
Fonte: Posso manter a mesma?

 

Vou gastar mais ou menos R$ 1.400,00

 

Gostaria de saber opiniões se está tudo bem para poder realizar o up

Se possível quero manter por enquanto o HD e a Fonte, para posteriormente investir em um SSD

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa mãe é muito básica, do contrário eu não trocaria este Q9550 no FX. Aliás, eu não trocaria seu sistema no FX mesmo.

 

Se for de AMD, pega memórias 1866MHz CAS 9.

Quantos anos tem esta fonte? Uns 7 anos? Se não está dando problemas, pode utilizá-la sim. Seria interessante abri-la e fazer uma inspeção nos capacitores.

 

De resto tá de boa. Mas tu não consegue achar uma placa-mãe usada e barata para este Q9550? Uma que suporte overclock?

Porque daí tu tacaria este processador pra rodar em 3.4GHz pra cima, colocaria mais 2x 2GB de memória e pronto. Up mais barato e ficaria no mesmo nível deste FX.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe é muito básica, do contrário eu não trocaria este Q9550 no FX. Aliás, eu não trocaria seu sistema no FX mesmo.

 

Se for de AMD, pega memórias 1866MHz CAS 9.

Quantos anos tem esta fonte? Uns 7 anos? Se não está dando problemas, pode utilizá-la sim. Seria interessante abri-la e fazer uma inspeção nos capacitores.

 

De resto tá de boa. Mas tu não consegue achar uma placa-mãe usada e barata para este Q9550? Uma que suporte overclock?

Porque daí tu tacaria este processador pra rodar em 3.4GHz pra cima, colocaria mais 2x 2GB de memória e pronto. Up mais barato e ficaria no mesmo nível deste FX.

 

[]'s

 

Valeu pela resposta!

O pc todo tem 5 anos, exceto a gtx 750 ti.

Tipo, LGA775 já saiu de linha

Esse meu é quad-core 2.83ghz e o FX é octa-core 3.5ghz, não é melhor não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos hoje os processadores da Intel são uma melhor opção, onde até os novos core i3 conseguem superar os FX 8xxx da AMD. O processador da AMD só seria uma boa opção se você utilizar programas que aproveitem bem os núcleos a mais do processador da AMD.

Sobre a memória a influência que elas tem sobre o desempenho do PC em jogos é minima, tenha em mente que para jogos o principal é a placa de vídeo, então investir em memórias mais rápidas na minha opinião é um desperdício se você não utilizanzar a GPU integrada do processador. Logo um kit com 1333 MHz mais do que suficiente.

 

Com 1400 reais:

 

Processador:  Intel Core i5-4440 http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440 R$ 775,12

 

Placa Mãe: GigaByte GA-B85M-GAMING 3 http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-p-ga-b85m-gaming-3 R$ 311,86

 

Memória: Patriot  4 Gb 1333 MHz  http://www.kabum.com.br/produto/37061/memoria-patriot-signature-4gb-ddr3-pc310600-1333mhz-psd34g133381 R$ 139,90

 

Total: R$ 1366,78 + fretes. Valores à vista. 

 

A fonte aguenta bem ambas as configurações, a questão é a quanto tempo você já a utiliza, mais para frente pode ser conviniente troca-la por um nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos hoje os processadores da Intel são uma melhor opção, onde até os novos core i3 conseguem superar os FX 8xxx da AMD. O processador da AMD só seria uma boa opção se você utilizar programas que aproveitem bem os núcleos a mais do processador da AMD.

Sobre a memória a influência que elas tem sobre o desempenho do PC em jogos é minima, tenha em mente que para jogos o principal é a placa de vídeo, então investir em memórias mais rápidas na minha opinião é um desperdício se você não utilizanzar a GPU integrada do processador. Logo um kit com 1333 MHz mais do que suficiente.

 

Com 1400 reais:

 

Processador:  Intel Core i5-4440 http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440 R$ 775,12

 

Placa Mãe: GigaByte GA-B85M-GAMING 3 http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-p-ga-b85m-gaming-3 R$ 311,86

 

Memória: Patriot  4 Gb 1333 MHz  http://www.kabum.com.br/produto/37061/memoria-patriot-signature-4gb-ddr3-pc310600-1333mhz-psd34g133381 R$ 139,90

 

Total: R$ 1366,78 + fretes. Valores à vista. 

 

A fonte aguenta bem ambas as configurações, a questão é a quanto tempo você já a utiliza, mais para frente pode ser conviniente troca-la por um nova.

 

 

@hudt acho que esse seu CPU não vai gargalar a GTX 750TI. Já verificou com o MSI Afterburner como fica o consumo do CPU e GPU durante os jogos?

 

Obrigado pela ajuda pessoal

 

@JotaC

 

Tens razão cara, obrigado pela ajuda.

 

@

 

Vou fazer upgrade para este abaixo

 

Processador: Core i5 4460 3.2Ghz
Memória RAM: Corsair Vengeance Pro 2x4gb DDR3 DC 1600mhz C9
Placa Mãe: Gigabyte Ga-h97-d3g lga-1150
 
Pesquisando a h97 é melhor para o i5 4460, acho que vou nesses aí! Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esse upgrade seja desnecessário. Antes de sair comprando coisas novas seria importante monitorar o uso de CPU e GPU, talvez não esteja acontecendo gargalo aí.

 

É que já fiz todos os testes possíveis aqui neste outro tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1122745-pny-geforce-gtx-750-ti-problema-fps/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema aí é que o clock padrão do Q9550 é baixo para os dias atuais, além da tecnologia estar ultrapassada. Com overclock dava pra segurar a onda mais um tempo.

De qualquer forma, faz muito bem em ir de I5 ao invés de FX. Só fica ligado nos preços, o dólar tá ferrando tudo.

 

Eu mesmo desisti de fazer upgrade, pelo menos até o final deste ano. Não que eu não tenha dinheiro para as peças, mas acho um absurdo pagar ~30% a mais do que pagaria no começo do ano.

 

PS: Vi seu tópico, e meu PC, inferior ao seu, roda CS:GO numa boa, resolução full HD, gráficos no máx possível, 60FPS travado. Tem algo estranho aí. Este jogo é muito leve pra arriar sua máquina.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí é que o clock padrão do Q9550 é baixo para os dias atuais, além da tecnologia estar ultrapassada. Com overclock dava pra segurar a onda mais um tempo.

De qualquer forma, faz muito bem em ir de I5 ao invés de FX. Só fica ligado nos preços, o dólar tá ferrando tudo.

 

Eu mesmo desisti de fazer upgrade, pelo menos até o final deste ano. Não que eu não tenha dinheiro para as peças, mas acho um absurdo pagar ~30% a mais do que pagaria no começo do ano.

 

PS: Vi seu tópico, e meu PC, inferior ao seu, roda CS:GO numa boa, resolução full HD, gráficos no máx possível, 60FPS travado. Tem algo estranho aí. Este jogo é muito leve pra arriar sua máquina.

 

[]'s

 

 

@Phoenyx

 

Pois é, to pesquisando bem antes, olhando os resultados dos benchmarks aqui no 3dmark.com e futuremark.com

Já levei em tecnico em informática que falaram que ta normal meu pc... mas eu to achando que é o HD!

 

Teste do HD com PC-Check:

https://goo.gl/photos/3WDCYrprqp1hRx1S6

 

Já tinha feito outros testes e também apresentaram erro no HD. Mas mais de uma pessoa já me disse que esse problema do meu HD não afeta performance em jogos. Estou desconfiado e antes de fazer qualquer upgrade vou pegar um HD emprestado hj pra testar...

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!