Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom x4 965 BlackEdition + Asus m5a78 LX/BR


Posts recomendados

 Boa tarde! To tendo algumas dúvidas sobre o proc+mobo. Desde a primeira vez que veio da loja pra casa tive que apertar F1 pra iniciar o windows pois aparece que a Mobo não é compatível com o processador:

 

 

AMD FX™/Phenom™ II/Athlon™ II/Sempron™ 100 Series Processors 
Suporta CPU em até 95 W
* 32nm AM3+ CPU é suportada pela BIOS0401 ou mais atual

 

 O problema é que o processador é de 125W, o que acontece quando eu continuo usando a máquina com esse esquema? 

 Será que o fps instável em jogos se dá por isso? O que será que eu poderia fazer pra amenizar isso? (sem ter que gastar, por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 É, quando a utilização de CPU vai pra 100%, ele aquece demais, fica em torno de 82 graus e o clock fica caindo pra 800-2200. Fica bem instável. Mas não sei se é "culpa" da mobo esse superaquecimento..

 Sobre montar o PC eu pedi pra trocar uma mobo anterior que havia vindo no lugar de uma gygabite que tinha queimado (e tava na garantia) e pedi pra por uma da Asus achando que ia ser melhor..

 Ele falou que realmente era melhor mas provavelmente deixou passar esse detalhe, enfim. Isso capa muito a potência do meu processador? (que atualmente já não é grande coisa..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pois é, o cooler da CPU é o padrão que vem com o proc., ele roda a 3.4ghz até passar de 75 graus mais ou menos.. Acima disso ele desce o clock, acredito que seja alguma medida de segurança da MoBo.

 O computador apresentou queda de performance faz pouco mais de 2~3 semanas, amanhã vou tentar dar uma limpada por dentro do PC pra ver se ameniza esse super-aquecimento.. Todo o resto do PC já saiu da garantia, menos a MoBo; 

 

 Será que um cooler melhor faria diferença pra mim? Quanto eu teria que gastar mais ou menos pra dar uma amenizada? Porque pra resolver vi que preciso de uma MoBo nova e compatível :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pois é, o cooler da CPU é o padrão que vem com o proc., ele roda a 3.4ghz até passar de 75 graus mais ou menos..  

Isso é Throttling.. A redução de frequência é pra reduzir o calor gerado pela CPU.. Não é um problema na placa, aparentemente.. Nem tinha notado os 82ºC que falou antes.. O máximo é 65ºC...

 

 

Eu recomendo muito o Hyper T4 da Cooler Master

 

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

 

Tem um preço razoável, é compatível com AMD e Intel, e cumpre muito bem o seu papel.. Eu tenho um e recomendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!