Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos. Segue abaixo meu problema!

PC da assinatura abaixo. Rodando a 3,88ghz plenamente estáveis. 

Rodava com cooler box intel a no max 3.6ghz respeitando o limite de 70-75 graus. Peguei um CoolerMaster v10 de um amigo pra brincar e isso baixou ainda mais a temperatura, dando espaço para chegar ao meu over atual de 3.88ghz (quem quiser detalhes:http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/669802-asus-rampage-formula-t%C3%B3picos-importantes-sobre-overclock-visitem/page-3)

Meu ultimo bench de temperatura usando o OCCT chegou a apenas 72graus usando 1.3v de vcore na bios (no ainda mostra 1.28v)

Foi ai então que encontrei no ML um cara vendendo o meu estão sonhado Nepton 280L. O cara havia viajado pros EUA, trouxe na mala, nao serviu no gabinete e o cara resolveu vender. Kit novo! Preço otimo. Comprei sem pensar!

Fiz toda a adaptação necessária pra instalar o radiador no meu Phantom 410. Instalei o radiador dentro e as ventoinhas por cima em exaustão. Instalei o waterblock como manda o manual com Prolimatech PK3 novinha! Minha Rampage Formula so tem 1 conector PWM na pcb. Espetei as ventoinhas la, para que nao ficassem em 100% o tempo todo) e espetei o conector do waterblock no CHA-FAN 3 da mobo (dessa forma eu manteria a bomba de agua rodando a 100% como recomendaram em varios foruns. 

Liguei PC. Em idle ficando entre 55 e 65. Ja achei bizarro. Primeiro teste de stress bate 85 antes dos 15 segundos (parece que as ventoinhas tem um **** lag pra comecar a compensar o stress do processador. Se deixar mais chega a cancelar o teste por bater 93.. e isso antes dos 25 segs, apesar delas ja estarem girando beem rápido

Desmonta... troca de pasta. Uso a original da CoolerMaster. Mesma coisa}

Desmonto.. reviso a instalação, apertos, conectores. Instalei um conector em 1 de 4 pinos para que as ventoinhas e o waterblock funcionem em PWM regulados pela mobo. MESMA coisa! 

Desmonto. Retiro aqueles 4 calços pretos de plastico que sao colocados antes entre a pcb e o waterblock, suspeitando que o waterblock esteja com pouco contato com o processador. MESMA COISA! 

Não importa o q eu faça, ele SEMPRE liga com idle entre 45 e 50 na bios.. Entre 55 e 65 no windows. Teste de stress nem pensar. Abrir Face ou YT ja faz ele passar pros 65. Antes NADA disso acontecia com nenhum cooler a ar. Com o V10, apesr do tamanho bizarro dele ferrar com todo fluxo de ar dentro do meu gabinete, as temepraturas eram baixissimas... como disse acima, no max do teste de stress chegava a 72, e isso em dia quente.}

Sinceramente na sei mais o que fazer. A principio pensei em comprar um HUB de 4 pinos PWM pra ligar tudo.. mas quando coloquei o cabo Y aqui com esses conectores (que veio do V10) e deu a mesma coisa, desisti de novo

Juro, preciso de uma luz.

• Membro VIP
Postado

Tenta inverter as ventoinhas, ao invés de puxar ar quente para fora do radiador, coloque jogando ar frio no radiador, e teste. Sua instalação foi bem diferente, o normal seria.

- Push'n'pull (uma ventoina jogando ar no radiador, e outra tirando)

- Ventoinha jogando ar de dentro do gabinete no radiado

- Ventoinha jogando ar de fora do gabinete no radiador.

Postado

Nao tem como fazer essa instalação no Phantom 410. Nao cabe. O manual mesmo recomenda 2 tipos de instalçao

- ventoinhas soprando ar de dentro do gabinete, atraves do radiador, pra fora
- ventoinhas puxando ar, de dentro do gabinete, atraves do radiador, pra fora.

Meu cenario é esse segundo.. radiador dentro do pc com ventoinhas fora

Mas pelo q andei notando me parece que a bomba de agua nao esta  funcionando bem. Tanto que as ventoinhas tentam compensar acelerando pra caramba.. mas nao sao suficientes....

Ja acionei o RMA da CM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!