Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já a algum tempo eu vejo que a minha partição C: , onde eu separei pra instalação de programas, vem perdendo espaço mesmo sem eu instalar programas e eu deixei muito espaço pra não ter esse problema - 60gb. Já desmarquei a opção de salvar pontos de recuperação de disco, uso Glary utilities, CCleaner e Advanced system care pra corrigir e limpar algum possível erro, mas não adiantou.

Será q alguma alma iluminada pode me ajudar?

obrigado

Em uma situação mais drástica eu pensei em formatar a unidade, mas o problema é ter q reinstalar o Windows

Postado

O disco C geralmente é voltado para o sistema. Você joga algo? Documentos de jogos sempre são armazenados no disco C, tanto imagens e vídeos também. Não só jogos mas também, mas documentos salvos de outros programas podem estar alojados, não podendo assim serem excluídos 

Tenta dar uma checada nas imagens e videos e vê a quantidade que cada um ocupa. Tenta analisar o disco C por exemplo: "Arquivos de Programas", você vê o quanto de espaço ele está ocupando, caso for muito e de grande relevância, basta abrir e ir procurando quais são as pastas, dentro da citada acima, que estão ocupando espaço. 

Tais programas de limpeza não irão excluir arquivos importantes, então é bom você mesmo também ir analisando cada pasta.

Não sei se essa dica vai ajudar, mas não custa tentar né. ^^

Postado

Podem não ser a causa, mas pensei em duas coisas @marciohsaito:

1 - Atualizações automáticas do Windows: tudo o que é baixado, fica gravado mesmo após a instalação;

2 - Arquivo de hibernação: mais comum em notebooks/netbooks, mas que pode ser utilizado/configurado em desktops.

EDIÇÃO

Faltou mencionar uma dica: instale algum bom programa de verificação de espaço em disco, como o TreeSize Free, e descubra quais pastas/arquivos estão consumindo mais espaço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!