Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galerinha!

Sou novo aqui no clube e estou aqui para adquirir conhecimentos na área da computação e trocar uma ideia com a galera :D

Aprendi varias coisas lendo tópicos aqui e em outros lugares e foi a partir dai q comecei montar meu novo pc.

Hoje chegou minha Placa de Video GTX 970, Fonte Corsair 500W e o i5-4460, as peças restantes queria compartilhar com vocês, pra ler as opiniões e saber se estou fazendo certo.

Adquirido :

• Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460 
• Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze
• Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

Próximos a Comprar :

• 2 Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White Series HX316C10FW/4

• Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 Edição Especial KaBuM! E-Sports Realtek LGA 1150 Box
• HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Se eu adquirir esses 3 ai de cima, estarei fazendo certo? E devo pegar outro cooler? Pois o processador ja veio com um.

valeu galerinha  :)

Postado

Não precisa trocar o cooler, o padrão da intel, para jogos é o suficiente, pra quem não for fazer overclock também, que é seu caso, pois o processador também não suporta.
Memória RAM pode trocar pela Corsair Vengeance CL9, pela latencia mais baixa. Mas se preferir a HyperX Fury, não irá ter diferença nos jogos.
O HD, EU trocaria por um western digital, por preferência, e ouvi dizer que os seagate são mais propícios a falha.
A placa mãe muitos irão te recomendar esta mesmo ou a H97M-D3H, EU pegaria uma B85M-D3PH, mas se você tem dinheiro pra comprar essa H97, compre, ela suporta os processadores de quinta geração, possui um aúdio e rede melhor, não que seja muito importante pra jogar. Entre H97M-D3H e a Gaming 3 pegue a gaming.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Pegue memória com CL9, como estas:

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/g-skill/memoria-g-skill-ripjaws-x-series-8gb-ddr3-1600-pc3-12800-f3-1600c9s-8gxm.html

http://www.kabum.com.br/produto/47468/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cmy8gx3m2a1600c9b-blue

http://www.kabum.com.br/produto/56241/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cmy8gx3m2a1600c9-black

Pegue um HD da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

A placa mãe está boa.

E não precisa comprar outro cooler para o processador, use o cooler box.

• Curtir 1
Postado

Opa valeu pelas dicas galerinha, então fechou, comprarei essa placa mãe mesmo e o hd western.

Uma ultima duvida qual a diferença entre uma CL9 e uma CL10? E onde se aplica essa frequência da memoria, no caso, estou me referindo a 1600Mhz ou superior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!