Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um HD externo meu da Seagate danificado. Creio eu que seja algum vírus que se instalou nele. Porém, como eu tenho muitos dados nele e não posso perdê-los resolvi usar o Hirens Boot (ótimo software podem utiliza-lo), e desde ontem coloquei o programa "Hard Disk Test" pra verificar sua superfície a procura de erros e/ou bad sectors. Porém, meu HD de 500 GB está desde ontem nesse mesmo processo. Não parei pois logo embaixo da tela aparece o número de Megabytes já percorridos e o numero de erros já encontrados (numero altissimo de erros, na hora da edição do post estava com pouco mais de 60.000). Ele não travou hora nenhuma no processo, só está muito lento.

Devo continuar o processo pra verificar mais erros? Devo executar algum outro software que recupere e realoque esses dados defeituosos?

Postado

Olá

Realmente excelente ferramenta de trabalho, também não dispenso, esse e o DLCBoot 2015.

Em HDs de grande capacidade os processos são longos e se houver erros ainda mais lentos serão . Não creio que os bad blocks sejam derivados de algum vírus. Esses erros são físicos e dificilmente serão reparados. 

Na minha opinião parava esse processo, instalava o CrystalDiskInfo só para verificar a saúde do bicho, se realmente estiver assim tão mau, tentava ( também com o Hirens Boot ) na ferramenta HDDRegenerator dar um scan em ( analisar e reparar ), note que nenhum programa consegue reparar os bad sectors, o que esse programa irá fazer será uma ponte entre o/os sectores danificados e os em bom funcionamento.

Logo após esse trabalho ( irá durar muitas horas ) fazia backup para outro aparelho de armazenamento e de seguida fazia o funeral a esse HD. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!