Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu fiz um upgrade em meu pc no começo do ano colocando um FX 6300 e uma GA-78LMT-USB3. Já rodei todos os forums desse mundo atrás de resolver as quedas bruscas de fps (de 120 para 10 na maioria dos jogos, do nada. so volta ao normal quando reinicio o jogo) que estou tendo, mas não consigo nenhuma solução. As temperaturas estão normais, mas noto que quando ocorrem as quedas de fps, o barulho das ventoinhas mudam.

cfg's:

corsair 430 cx

4gb 1333mhz

fx 6300

ga-78lmt-usb3

r7 250x 1gb ddr5

w8.1

Soluções tentadas a partir de instruções no reddit/cdh/adrenaline/tom's hardware foram: desativar o turbo core, cool n quiet, atualizar os drivers, utilizar os drivers stock, utilizar o DDU para limpar os drivers, pasta térmica, formatar o pc, ligar/desligar a v-sync, unpark cpu, alta performance (energia), mudar os so.

Nada disso funcionou... estou desesperado, gastei uma grana pra ter um pc no mínimo decente e não consigo jogar nada..

obs: eu desativei o turbo core na bios, mas no overdrive ele continua ativado, como se fosse um bug. não consigo desativar de forma alguma.

um tópico que me chamou a atenção foi esse, mas não sei se isso se aplica a minha mobo.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1112020-fx6300-n%C3%A3o-funciona-com-asus-m5a78l-m-lxbr/#entry6117569

por favor pessoal preciso de ajuda, isso pode ser essa placa mãe que ta gargalando a cpu ou algo do tipo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!