Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha mobo queimou. Uma Asus M5a88-M.

Estou bem desatualizado, quanto ao mercado, e não encontro essa placa para compra imediata (Pesquiso no Boadica, sou do RJ).

Gosto muito dessa placa, estava com ela a mais de dois anos.
Alguém tem uma indicação de placa similar ou indica algum lugar que consiga comprar essa mesma placa? 

Especificações da placa --> http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A88M/

Penso em algo na faixa de 250 - 400 reais. Sei que no Kabum essa placa ta a R$410 (a vista), mas queria algo aqui no Rio mesmo, para pegar hoje mesmo, no maximo amanhã.

Alguem com alguma indicação ai? 

Desde ja, agradeço.

Postado

Precisarei de uma com video onboard, pois estou sem placa de video também.

Olhei a M5A78L-M/USB3 ou M4A88T-M/USB3 e gostei, o que acham? 

Estão na mesma faixa de preço.

http://www.asus.com/Motherboards/M5A78LMUSB3/specifications/

http://www.asus.com/Motherboards/M4A88TMUSB3/

Sim, um pouco tendencioso para a Asus, mas aceito opiniões de outras marcas também.

• Moderador
Postado

Precisarei de uma com video onboard, pois estou sem placa de video também.

Olhei a M5A78L-M/USB3 ou M4A88T-M/USB3 e gostei, o que acham? 

Estão na mesma faixa de preço.

http://www.asus.com/Motherboards/M5A78LMUSB3/specifications/

http://www.asus.com/Motherboards/M4A88TMUSB3/

Sim, um pouco tendencioso para a Asus, mas aceito opiniões de outras marcas também.

A M5A78L aceita os FX apesar de ser desatualizada até mesmo em relação a M5A88-M. A M4A88 não recomendo por não aceitar os FX. limitando o upgrade.

• Curtir 1
Postado

A M5A78L aceita os FX apesar de ser desatualizada até mesmo em relação a M5A88-M. A M4A88 não recomendo por não aceitar os FX. limitando o upgrade.

Foi o que pensei também.

O problema é que no boadica, superior a M5A88-M, só a M5A97 LE R2.0, que não tem o video onboard  :mellow: ou as da serie 99, que o preço ja sobe consideravelmente. 

A principio, estou pensando na M5A78L-M mesmo, mas, por hora, vou continuar dando uma procurada e olhando as opinioes da galera aqui do forum.

Obrigado!

• Moderador
Postado

Foi o que pensei também.

O problema é que no boadica, superior a M5A88-M, só a M5A97 LE R2.0, que não tem o video onboard  :mellow: ou as da serie 99, que o preço ja sobe consideravelmente. 

A principio, estou pensando na M5A78L-M mesmo, mas, por hora, vou continuar dando uma procurada e olhando as opinioes da galera aqui do forum.

Obrigado!

E a Kabum? Se pensa em usar futuramente algum processador FX o ideal é ir em uma com chipset 970 pra cima.

• Curtir 1
Postado

E a Kabum? Se pensa em usar futuramente algum processador FX o ideal é ir em uma com chipset 970 pra cima.

Kabum tem o tempo de entrega, que nem sei qual é, mas queria pegar hoje ainda ou amanhã... Ficar sem pc é una ***** Mas vou pensar direito aqui

Postado

@Victor Hugo_772905

As 990 também não possuem vídeo onboard.

Veja a GA-78LMT-USB3. 

Mas o ideal é você comprar uma dessas citadas antes (970) e pegar uma placa de vídeo simples de 100 reais, pois terá um hardware melhor para FX futuramente.

então, meu processador é um FX 8120. Acabei não mencionando no incio e, por erro meu, não reparei que uma das placas que citei antes não tem suporte para FX.

O que restringe um pouco a minha busca. Vou dar uma olhada nessa GA, preço dela é bem atrativo, comparado a da Asus.

Obrigado!

• Moderador
Postado

então, meu processador é um FX 8120. Acabei não mencionando no incio e, por erro meu, não reparei que uma das placas que citei antes não tem suporte para FX.

O que restringe um pouco a minha busca. Vou dar uma olhada nessa GA, preço dela é bem atrativo, comparado a da Asus.

Obrigado!

O FX funcionava bem na M5A88-M? Como ela parou de funcionar?

Postado

O FX funcionava bem na M5A88-M? Como ela parou de funcionar?

Funcionou bem sim, durante quase 3 anos... Mas confesso que nunca exigi muito dela, meu uso foi bastante "doméstico". Para você ter uma ideia, nem placa de video eu tinha...rsrs

Parou de funcionar essa semana. Usei o pc na terça a noite, quando fui dormir, desliguei. Quarta a noite que fui ligar o PC novamente, não ligava mais. 

Ele liga... tudo "acende", os coolers rodam, mas a placa nem apita, não da sinal, não entra video etc. Levei em uma loja para testar tudo separado, o técnico testou tudo... foi só colocar outra placa que ele funcionou.

Acredito que foi algum problema na luz la de casa, pois a maquina de lavar estava "travada" com o painel aceso, sorte que não queimou mais nada.

Estou em duvida nessa ou na M5A78L-M/USB3

São muito parecidas, só que a Asus é um pouco mais cara...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!