Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, sou novo no forum por isso se estiver comentendo o erro como tópico repetido ou algo do gênero, me desculpem.

Meu processador atualmente tem atingido as seguintes temperaturas: Cerca de 60º no uso comum(Internet, Música, Vídeos) e na casa dos 80º quando estou utilizando programas de edição (Photoshop, CorelDraw, Adobe Premiere e outros).

Comprei recentemente o cooler Xigmatek Loki II, pra tentar resolver o problema que antes chegava as casa dos 70 (Uso normal) e 90 (Editando). Mesmo assim continuo achando um pouco alta a temperatura e gostaria de saber a opinião dos amigos.

Além do cooler do processador, possuo dois laterais um que joga o ar pra dentro do gabinete(Este fica mais embaixo) e outro também na lateral puxando o ar pra fora na parte superior.

Minhas configurações de Hardware:

Placa mãe: Gigabyte FM2 A55M.

Processador: AMD A4-7300 3.8 Ghz.

12 GB de Ram.

Vídeo: AMD Radeon HD5450.

Placa de rede Tp-Link TL-Wn851ND.

Windows 10 Build 10162.

Postado

Verifique o encaixe entre o processador e cooler as vezes temperatura continuam alta pelo mal encaixe de um cooler na base do processador aplique a pasta térmica sobre o processador mas não em excesso isso acaba dificultando a refrigeração do cpu a ideal é aplicar um pouco no meio do cpu e um pouco no cooler verifique também a temperatura de outros componentes  

Postado

Troquei a pasta à pouco tempo. Em relação aos outros componentes. Minha placa de vídeo fica na casa dos 48º subindo um pouco ás vezes. Meu HD atingi no máximo 36º.

E a Placa mãe:
TMPIN0 34º

TMPIN1 -7º
TMPIN2 24º

(Esse menos 7, não compreendi muito bem)

Dados coletados com CPUID HWmonitor:

6xpyfn.jpg

Postado

@CaioBarbosa

você deve estar olhando errado no cpuid pois aqui no meu a temperatura do processador é o TMPIN0 talvez no seu seja outro então recomendo usar o AIDA64 para saber a temperatura certa ai você compara com o cpuid e ve qual tem a mesma temperatura usando os programas de edicao ai você vai saber qual é a do processador.

dO8XBSi.jpg

agora se a temperatura no AIDA64 tiver alta ai tem algo errado.

4xp5gnL.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!