Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio não funciona apenas no meu PC!


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver meu problema:

 

-Meu notebook não conecta na minha rede wi-fi, e esse problema com meu PC só ocorreu, até hoje, na minha rede. Em outras redes wi-fi ele conecta normalmente.

 

-Além disso, na minha rede wi-fi apenas o meu PC não funciona, outro notebook e os celulares funcionam normalmente.

 

-Quando uso o Diagnósticos de Rede do Windows, ele me dá vários respostas diferentes, para cada vez que uso esse Diagnóstico. Em anexo estão os prints dos resultados do diagnóstico.

 

-Isso vem acontecendo a um tempo, mas em pouco tempo (no máximo um dia) voltava ao normal. Mas agora já faz mais de um dia e a internet não funciona. Já reiniciei o PC, modem e roteador. Já conectei o PC direto no modem e a internet funcionou. Então acredito que o problema é entre meu PC e o roteador.

 

-Tenho windows 7, minha internet é Oi Wi-fi de 1 Mb.

 

Desde já agradeço!

 

post-769144-0-68901200-1437331441_thumb.

post-769144-0-54962700-1437331448_thumb.

post-769144-0-86100500-1437331454_thumb.

post-769144-0-28076200-1437331459_thumb.

post-769144-0-26573400-1437331466_thumb.

post-769144-0-41004600-1437331471_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentou RESETAR o roteador?

Sim, mas não resolve. 

Qual o modelo do seu roteador e do seu adaptador wi-fi? Em qual canal está configurada sua rede wireless?

Meu roteador é um TP-LINK (modelo TL-WR740N) de 150 Mbps, e o modem é da Technicolor (modelo TG 508v2). Não sei se isso é meu adaptador wi-fi, mas vi em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS: Intel Cetrino Wireless-N 1000. O canal está selecionado automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, mas não resolve. 

Meu roteador é um TP-LINK (modelo TL-WR740N) de 150 Mbps, e o modem é da Technicolor (modelo TG 508v2). Não sei se isso é meu adaptador wi-fi, mas vi em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS: Intel Cetrino Wireless-N 1000. O canal está selecionado automático.

Altere o canal para 1, 6 ou 11 e veja se consegue se conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Altere o canal para 1, 6 ou 11 e veja se consegue se conectar.

O problema com minha internet ocorreu novamente. Então alterei o canal para o 11 e a internet voltou a funcionar na hora e está funcionando corretamente até agora. Tive que usar outro PC para alterar o canal pois o meu nem conectava ao roteador. 

 

Gostaria de agradecer pela ajuda... valeu mesmo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!