Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação fonte de energia direta para aparelho de barbear recarregável


vitorgt

Posts recomendados

Bom gente, eu ganhei da minha namorada um aparelho que na verdade é de depilar mas serve muito bem como barbeador ... O problema é que ele é recarregável e acaba muito rápido a bateria, coisa de 5~10 minutos de uso, mesmo estando com o carregador ligado durante o momento de funcionamento .. Eu queria saber se tem algum esquema que da para ser feito de ele ser ligado na tomada e funcionar sem parar, como esses aparelhos de cortar o cabelo, etc. As tensões está na foto .. Obrigado!

post-670932-0-64149500-1437498546_thumb.

post-670932-0-94594200-1437498580_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa neutralizar o circuito do carregador interno pra aproveitar somente o conector de entrada e usar uma fonte externa de acordo com a tensão e corrente da bateria. A bateria também cai fora, ou não, dependendo das características.

Aí sim fica igual as máquinas de cortar cabelo, funcionando direto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então você precisa de mais ajuda do que imagina (imaginei). A ideia central das dicas é adaptar. Corte os fios do carregador e emende diretamente nos do motor. Ou melhor, passe pela chave liga desliga primeiro.

Se não souber como fazer isso (usar chave de fenda, abrir, cortar, decapar, emendar, isolar), aí realmente você precisa de muitíssimo mais ajuda do que sequer imagina. Peça pra sua namorada fazer isso pra você (kk brinc amigo!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse plug vende separado, caso o da fonte não seja compatível.

Basta levar o aparelho numa loja de componentes eletrônicos e testar. Talvez eles até cortem o incompatível e soldem o novo no lugar.

A fonte é barata e fácil de encontrar em qualquer camelódromo.

Pra ter uma ideia de preços das fontes com plugs de 3.5mm x 1,35mm (fino).

http://informatica.mercadolivre.com.br/carregador%3A-fonte-tablet-5v-1.5a-3.5mm-bivolt_OrderId_PRICE

 outras-pecas-en-ipad-tablets-190501-MLB2

Edit: Você tá perto de campinas. Lá tem muitas lojas e camelôs onde você pode levar o aparelho pra testar numa fonte/carregador de 5V que tenha o plug compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente .. Vou levar em alguma eletrônica e dar as informações que vocês me passaram .. Pelo o que eu entendi essa fonte que vocês falaram (de tablet) já vai dar conta do recado sem precisa fazer adaptação? Claro, se a fonte tiver as especificações corretas e o plugin igual do aparelho ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses do link que você mandou já servem ou só foi exemplo de fontes com o plugin que eu preciso? Aquela questão do 1A que a Isadora mencionou .. Qual é o correto? Porque eu vi algumas fontes com ampères maiores e realmente não sei qual serviria pro meu caso ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, uma adaptação mínima você vai ter que fazer: a de neutralizar o circuito interno do carregador e ligar direto no motor (antes pelo botão liga desliga, lembra?). Uma coisa que teoricamente deve ocorrer é um futuro mal contato pois a corrente vai ser relativamente alta pra este conector. Também teoricamente deve perder performance devido à perdas no fio e contato. Mas descubra por si

Que a fonte seja 5Vx1A ou +. Se bem que acho pouco. O ideal seria você medir a corrente do motor com a bateria. Pode ultrapassar 1A. Medir é fácil. O difícil é te explicar como medir kk. Tente pelo menos ver de quantos mAh é a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isadora Ferraz

Você disse motor, mas eu tinha um nos anos 80 ou 90, se não me engano Philishave , que funcionava como um vibracal. A solenoide não consumia muita corrente e oscilava na frequência da rede.

Agora,  se este carrega em 35 minutos e descarrega em 5 ou 10, usando um pouquinho nossos (2) neurônios dá pra ter uma ideia da capacidade da bateria e determinar a corrente necessária da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui numa eletrônica mas o cara não fazia esse tipo de serviço .. Ele testou uma fonte de 5V 1.2A e o aparelho funcionou normal .. Chegou uma hora que a luz de carregamento apagou e continuou funcionando .. Não sei se isso é porque a fonte dele carregou mais rápido e por isso mesmo estando conectado a luz se apagou ou a energia estava indo direto pro motor, não sei ... Eu estava vendo na fonte original e ela é 4.5V 150mA .. Convertendo para ampère da 0.15A, bem menos do que os 1.2A da fonte que o cara Festou .. Ele disse que essas fontes originais são fraquinhas mesmo. Obs: a luz de carregar nunca apagou usando a fonte original enquanto estava usando ou mesmo sem usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...