Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Porto

Lentidão - Ping alto

Recommended Posts

Amigos, estou com um problema na minha residência e não encontro solução...

Vou explicar:

Aqui em casa possuimos uma internet da NET de 10mb, utilizamos um roteador próprio da TP Link (300M)

A internet está pessima já fazem alguns meses e o pessoal da Net insiste em dizer que a culpa não é da Net e sim do meu roteador (coisa que eu não acredito que seja, compramos um novo recentemente justamente pois falaram que o antigo já estava velho)

Notei que o meu Ping oscila demais.

Dividimos a internet em 6 usuários

1.Notebook

2 Tablet ipad

3 Tablet android

4 Iphone1

5 Iphone2

6 Iphone3

Percebi que a internet fica um LIXO especialmente quando o tablet ANDROID é utilizado (não sei o que fazem nele para ESTRAGAR a internet inteira)

A minha dúvida é a seguinte: considerando que temos 10mb de velocidade, teria algum método possível para limitar a velocidade deste tablet para não ferrar com a internet dos outros usuários?

Vi alguns tutoriais na internet mas nenhum resolveu.

Desde já, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modem que a NET da é um LIXO. Você já viu nas configurações do seu modem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o TABLET pode estar contribuindo para o problema.

Levar em conta que:

1. Dispositivos móveis possuem placas e antenas com menor potência e ganho

2. Nem todos possuem o mesmo padrão

3. Distância e barreiras

4. Drivers utilizados.

Em resumo é que o TABLET pode estar forçando um padrão mais lento e deste modo toda a rede wireless passa a trabalhar mais lenta. Uma opção é segmentar, por exemplo colocar aparelhos mais lentos em um AP/Roteador e outro apenas para Notebooks/PCs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o TABLET pode estar contribuindo para o problema.

Levar em conta que:

1. Dispositivos móveis possuem placas e antenas com menor potência e ganho

2. Nem todos possuem o mesmo padrão

3. Distância e barreiras

4. Drivers utilizados.

Em resumo é que o TABLET pode estar forçando um padrão mais lento e deste modo toda a rede wireless passa a trabalhar mais lenta. Uma opção é segmentar, por exemplo colocar aparelhos mais lentos em um AP/Roteador e outro apenas para Notebooks/PCs

poderia me dar uma luz sobre essa segmentacao? preciso de mais de 1 roteador?

Agora mais uma vez, foi só o maldito tablet passar a ser utilizado e ja senti a internet indo pro brejo...

Estou prestes a pegar uma marreta e afundar essa porcaria...

Por favor, alguém me da uma luz sobre o que fazer pra resolver isso, com algum link para algum tutorial pois sou leigo e não entendo quase nada sobre internet!

Situação está desesperadora, preciso do sinal cheio da internet e acontece esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais