Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows Em Fat32 Ou Ntfs?


e-spyko

Posts recomendados

Cara use NTFS...

É mais seguro e você pode manusear melhor arquivos grandes como por exemplo 700mb...

Alem de outras opções como zip, criptografiz, estabilidade e segurança...

É mais lento sim.. mas é quase imperceptível. já tive NTFS e adorei. Atualmente to com FAT32 porque to em faze de manutenção do pc... Mas assim que estabilizar tudo kai eu passo para NTFS com CERTEZA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@12 jul 2004, 15:11

Cara use NTFS...

É mais seguro e você pode manusear melhor arquivos grandes como por exemplo 700mb...

Alem de outras opções como zip, criptografiz, estabilidade e segurança...

É mais lento sim.. mas é quase imperceptível. já tive NTFS e adorei. Atualmente to com FAT32 porque to em faze de manutenção do pc... Mas assim que estabilizar tudo kai eu passo para NTFS com CERTEZA.

Será ? Tem um amigo nosso aqui do forum que disse ter perdido muito desempenho ao usar NTFS. Estou pensando em particionar um HD novo que está chegando para mim dentro dos proximos em NTFS, mas ainda não me decide. A verdade é que são tantos os depoimentos e opiniões, que a gente acaba ficando confuso, não sabe no que realmente acreditar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter alguns comentarios contra FAT32, instalei meu Hd em fat32. realmente meu pc está bem mais rápido para ligar (mesmo depois nde isntalar meus programas). Não uso os recusrsos avançados do NTFS, e não preciso deles.

Vou deixar a partição d: de 18GB em NTFS (d: serve para arquivar arquivos)

c: de 18GB em FAT32 (c: serve para isntalação de windows e programas...)

há sei TODAS as vantagens de usar partição NTFS. Mais o fat32 para quem tem pouca memória ram (como eu)fica melhor. Além de carregar o win bem mais rápido!!!! Meu tempo antigo de carregamento de win estava em 4~5 min :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma dúvida minha também, estou com Windows XP num HD de 20 Gb dividido em duas partições (uma do sistema e outra para dados) Preciso dar uma limpada nisso e resolvi formatar tudo, andei pensando e resolvi fazer da seguinte forma: colocar a partição do sistema em FAT32 (que é mais rápido) e onde vou armazenar os dados colocar em NTFS para ter mais economia de espaço.

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alpha-X@15 jul 2004, 00:20

Essa é uma dúvida minha também, estou com Windows XP num HD de 20 Gb dividido em duas partições (uma do sistema e outra para dados) Preciso dar uma limpada nisso e resolvi formatar tudo, andei pensando e resolvi fazer da seguinte forma: colocar a partição do sistema em FAT32 (que é mais rápido) e onde vou armazenar os dados colocar em NTFS para ter mais economia de espaço.

O que vocês acham ?

isso alpha-x eu fiz da mesma maneira e tenho achado uma boa ideia a minha atitude. Ainda não convertí d: para NTFS, mais em breve irei fazer isso com o partition magic 8.

realmente meu pc está com um tempo de inicialzação do windows e os demais componentes (nortonAV, firewalls...) bem melhor ao tempo que eu obtinha quando usava c: em NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!