Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os problemas de utilizar um processador de 125w em uma placa mãe de 95w?


Suburban
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

nenhum o problema seria se você usar esse processador numa fonte de menor que  125 aconteceria que sua placa-mãe e o processador e td iria queimar

 

Fonte?

 

 

Os processadores são desenvolvidos e montados em várias plataformas de soquetes, portanto se ele encaixa no seu deve funcionar sem problemas.

 

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/veja-como-descobrir-o-socket-da-sua-placa-mãe-e-saiba-sua-importancia.html

Isso não explica o TDP.

 

 

Olá pessoal do fórum!

 

Ganhei um processador Phenom II x6 1090t que é de 125w e tenho uma placa mãe Asus M5A78L-M LX/BR que possui suporte a processadores de até 95w.

 

Gostaria de saber quais são os problemas de utilizar esse processador na minha placa mãe.

 

Não é recomendado. Pode queimar a placa-mãe. Geralmente os problemas mais comuns são travamentos e baixo desempenho, principalmente em jogos e aplicações que exigem muito do processador.

 

Compre logo uma placa-mãe decente, como as GA-970A ou M5A97.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Math

 

Eu sempre compro placas mãe em função do soquete do processador e nunca pela potência, voce tem certeza do que fala?

Preciso saber porque se isso procede irei nas próximas me atentar a esse detalhe...

 

FX possuem processadores 95W, 125W e até 220W. Os mais baratos só suportam processadores até 95W. Pouquíssimos modelos suportam 220W. Os de chipset 970 são mais comuns para processadores 125W.

 

Para não se preocupar com isso, olhe sempre a lista de compatibilidade de processadores, no site da fabricante da placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando na M5A97 mesmo.

 

Agora vem a questão essa placa mãe está o mesmo preço de um AMD FX 6300 3.5ghz que é 95w.

 

O que compensa mais trocar a placa mãe para ter compatibilidade com o processador ou trocar o processador para ter compatibilidade com a placa mãe (lembrando que o meu processador é o um Phenom II x6 1090t).

 

Uso o pc para jogo (low profile) e tenho uma lista de jogos um pouco antigos bem grande para jogar como Skyrim e os primeiros jogos do Batman e Assassin's Creed.

 

A configuração do meu pc é:

 

Placa mãe: Asus M5A78L-M LX/BR (AMD) (Até 95w) 

Processador: Phenom II x6 1090t (125w) 
Fonte: EVGA 400w 
RAM: 2x DDR3 de 2GB (Corsair com dissipador de calor) [Vou expandir para duas de 4GB] 
HD: SEAGATE 500GB 
Placa de vídeo: GT 430 1GB 128bits 

Meu gabinete é um JAVA YES com cable management e 3 coolers (Superior traseiro de 12x12cm, frontal inferior de 12x12cm e lateral em meia altura de 14x14cm). 

 

Qual das escolhas seria mais interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...