Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com fio fica caindo, mas WiFi continua funcionando. O que pode ser?


Posts recomendados

De umas semanas pra ca, minha internet com fio do PC está caindo direto, e já está ficando estressante, mas verifiquei que ela só está caindo no meu computador, o wifi no celular e notebooks continua funcionando sem problema nenhum.

 

Quando o sinal cai, fica mostrando 'erro' de sem acesso à rede, e não consigo entrar na página do roteador.

 

Quando tiro o cabo da internet do meu PC e reconecto, a rede reconecta na hora e volta a funcionar sem problema nenhum, mas as vezes em poucos minutos cai novamente (e, reforçando, nada acontece com a internet via WiFi).

 

O roteador não fica no mesmo quarto que o PC, a linha aqui passa pelos outros quartos antes de chegar no meu, então utilizo uns 3 cabos: o do roteador, o do quarto que serve para fazer 'ponte', e o cabo para conectar o sinal no pc.

 

Eu não tenho outros cabos para fazer o teste, então para não comprar a toa, gostaria de saber:

 

Isso é/pode ser algum problema do PC/Hardware, vírus (Já rodei 3 programas pra checar virus/malwares e não resolveu), ou algo do tipo? Ou é algum dos cabos que esta dando problema e devo trocar mesmo?

 

 

Se alguém tiver algum palpite do que pode ser o problema ajude aí por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste, mas estou achando que pode ser algo no PC mesmo: tentei usar o 'Solucionar Problemas' do W7 quando caiu, e ele corrige e a internet volta (da mesma forma que tirar e recolocar o cabo), apesar de aparecer mensagem de erro quanto ao gateway:

 

"A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a Internet foi interrompida.

O gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da Internet."

 

Mas depois de alguns minutos cai novamente...

 

Vou fazer o teste no notebook como você falou, mas se for algo do PC tem alguma ideia do que pode ser? Não queria ter que formatar pois teria que fazer backup de muuuuitos arquivos.

 

 

Edit: Acho que é o cabo do PC, deu o prob no notebook e uma mexidinha ja fez cair, vou comprar um novo amanha pra testar mesmo. Valeu.

 

E acho que foi resolvido, algum moderador pode fechar o topico se houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!