Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite Membros do cdH.
Primeiramente peço desculpas se estiver postado na área errada, pois faz algum tempo que não faço postagens ..

Sobre o tópico, gostaria da ajuda dos senhores para montar um PC gamer razoavel, que atenda aos jogos da nova geração e que tenha uma vida útil razoavel também.

Segue uma configuração que cotei inicialmente :
 

Asus AM3/AM3+ M5A78L-M LX/BR 

FX-8350 8-CORE 4.0GHZ 16MB BLACK

CoolerMaster Hyper TX3 EVO

MEMORIA CORSAIR 8GB (2X4GB) DDR3 1600MHZ VENGEANCE PRO

HD WD 500GB Caviar Blue

SSD Kingston 120GB SATA III

VGA MSI RADEON R9 270X 2GB GDDR5 256bits

Fonte Corsair CX430w 80 plus

Gabinete Cooler Master K380

Cooler Corsair Airflow AF120 120mm  2x

 

Essa configuração está saindo a R$ 3253,58.

O que acham? Razoável?

Estou aberto a críticas e sugestões em peças e etc, desde que nao altere muito o orçamento final.

Desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  1. Troque a placa mãe para uma GA-970A-DS3P / 970A-G43 / M5A97.
  2. Pegue memórias de 1866MHz CL9.
  3. Pegue um HD e 1TB, a diferença de preço para o de 500GB é de R$ 30.
  4. Esse SSD tem desempenho capado. Pegue um Samsung EVO 850 no Mercado Livre.
  5. Quanto vai pagar nessa R9 270X? Talvez dê para pegar outra melhor nessa faixa de preço.

Ou se optar pela Intel, pode pegar um i5 4440 + GA-H97M-D3H / H97M-E / GA-H97M-GAMING 3 e memórias de 1600MHz CL9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar meio espremido, mas vai dar pra fazer caber esse pc no orçamento. Será BEM superior, em questão de desempenho:

  1. Processador i5 4440
  2. Mobo h81
  3. 8gb de RAM, que você compra em 2 pentes usado de 4gb (100 R$ cada no Mercado Livre)
  4. Placa de vídeo Gtx 970, da Galax.
  5. Fonte CX 500w
  6. HD 500gb
  7. Gabinete de sua preferência.

Se eu não me engano, isso vai fechar em 3.300 R$. Mas, se eu estiver errado, dá pra reduzir mais um pouquinho o custo pegando comprando um i5 também usado.

 

Ou então, você desiste da gtx 970 e fica com uma r9 280x. Seria sua outra opção. Mas se puder estender o orçamento para pegar o PC acima, vai obter um desempenho bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dispenso o heat pipe?

é uma boa pega peças usadas ?

Depende da peça.

  • HD, fontes e gabinetes, evite ao máximo. O primeiro é peça mecânica sensível, sem mencionar que pode ter todo tipo de coisa. O segundo, há uma chance do motivo da venda ser coil whine, que acontece com algumas PSUs (tenho um PC com esse problema). O terceiro, é mais por causa de eventuais amassados e arranhões.
  • Placas de vídeo, tem que ter um certo cuidado. Tem que garantir que a placa esteja funcionando, e sem whine. Isso pode ser resolvido pedindo pro cara fazer um vídeo da placa em ação - se for um vendedor sério, com vontade de realmente vender, ele vai fazer isso pra você, pra te dar a segurança que você precisa.
  • Processador, desde que seja travado, e placas mãe, é relativamente seguro. Só garanta que a CPU venha com o cooler padrão, e peça pro cara mostrar uma fonto de como ele vai embalar a CPU (pois é uma peça meio sensível também), e você não deve ter problema.
  • RAM, provavelmente a peça mais resistente de todas. É uma que, contanto que você tenha certeza do modelo e que tenha uma foto real do produto, pode comprar meio sem medo.

Isso tudo, claro, assumindo que o vendedor seja de confiança. Entre em contato, faça várias perguntas, peça fotos / vídeos; como eu disse antes, se o vendedor for compromissado com a venda, vai te atender pra te dar segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!