Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias com chips de um lado e de dois lados.


Posts recomendados

olá pessoal minha pergunta é.

 

Tenho 3 modulos de memora de 4GB cada uma e os dois lado delas tem chips, e queria comprar mais uma pra por no ultimo slot que minha placa tem 4 slots, e essa memoria que eu vou comprar tem um lado só com os chips, então gostaria de saber se funciona normalmente se eu usar as memorias de 2 chips e de um chip juntas lembrando que 3 tem chips dos dois lados. todas de mesma frequencia 1333 e de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a placa-mãe? A compatibilidade depende do chipset, por exemplo, tenho um ASUS P7H55-M BR e funcionou dual-channel com uma single e uma double sided 4GB Kingston 1333mhz. Também, quais os timings e frequência das memórias e marca?

As que ja tenho:

Memoria ram 3x4 

1-C3P4E-0011-KELOW frequencia 1333 

2-Kingston 99U5471-029.A00LF frequandia 1333

essa é a que vou comprar: 

BMD34096M 1333C9-1315 4GB markvision

Placa Mãe:

placa mãe asus m5a78l-m/usb3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markvision tem qualidade razoável, é melhor comprar uma Kingston se tiver em custo de no máximo uns ~15% acima, com os mesmos timings e frequências.
http://www.memorybenchmark.net/ram.php?ram=Kingston+99U5471-029.A00LF+4GB
O CAS dela é 9, ou 9 TCAS/Trcd/Trp e 24 Tras e para rodar na melhor performance o ideal é nesses timings e frequência atual 1333mhz pois as outras memórias também estão em 1333mhz.
Porém você disse 2 modelos de memória, se tiver 3 aí e vai comprar a 4ª memória, então rodará 2 dual channels (melhor performance) e não 3 single channels. Se já estiver rodando em dual e mudar para single, verifique se não ocorre perdas significativas de performance, pois depende muito do que usa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...