Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema erro E/S - Disco não alocado


Posts recomendados

Bom dia.
 
Meu HD parou de funcionar, deliguei o PC a noite e quando fui ligar no outro dia o HD não era mais inicializado.
 
Tirei o HD do Micro e coloquei ele em um case externa e pluguei em outro PC. Assim o HD é reconhecido e o windows consegue 
montar as 3 partições que haviam nele. Só que quando tento acessar alguma das partições aparece o erro de "A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S ".
 
Quando vou lá no gerenciado de disco o HD está como não inicializado e com o espaço não alocado.
 
Será que é a placa lógica que queimou ?
 

 

Att, Bruna.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não consigo fazer nenhum operação no HD sempre me retorna o erro de E/S.

 

O HD está em uma casa externa e uma coisa que percebi é que quando eu plugo o HD ela funciona normal, monta as partições e ai ele parece que para e não faz mais nenhum leitura, não escuto mais a alguma tentado ler o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize a operação em um pc com esse hd como "slave" (isso não existe mais, apenas para dizer que em um pc já com sistema operacional) e no gerenciador de discos crie as partições lá, não basta criar tem que formatar, isso no gerenciador demora, então caso corra tudo bem, observe o andamento que aparece na partição que está sendo formata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize a operação em um pc com esse hd como "slave" (isso não existe mais, apenas para dizer que em um pc já com sistema operacional) e no gerenciador de discos crie as partições lá, não basta criar tem que formatar, isso no gerenciador demora, então caso corra tudo bem, observe o andamento que aparece na partição que está sendo formata.

 

   disco conectado como slave.....?!

   prompt de comando(cmd) como administrador

 

   diskpart "enter"

   list disk "enter"

   select disk x  ( x = numero correspondente ao disco slave)

   clean "enter"

   create partition primary "enter"

   select partition 1 "enter"

   format fs=ntfs

   assign "enter"

 

   * o processo acima ira excluir tudo!! 

 

   Reinstale O Windows e aplicativos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sei que com a chegada da conexão SATA esse termo e aplicação não se usa mais, apenas citei para que a pessoa entenda que é para conectar em um pc com sistema operacional, atraves do gerenciador de discos.

Se ela não consegue o acesso ao disco como fala, tanto faz tentar no gerenciador ou com o diskpart, que eu saiba o diskpart é executado pelo CMD com atributos de adminstrador, tem algum meio como a gente fazia antigamente com o windows 98 atraves de disquette, claro, hoje cd, pen, etc?


Amigo sei que com a chegada da conexão SATA esse termo e aplicação não se usa mais, apenas citei para que a pessoa entenda que é para conectar em um pc com sistema operacional, atraves do gerenciador de discos.

Se ela não consegue o acesso ao disco como fala, tanto faz tentar no gerenciador ou com o diskpart, que eu saiba o diskpart é executado pelo CMD com atributos de adminstrador, tem algum meio como a gente fazia antigamente com o windows 98 atraves de disquette, claro, hoje cd, pen, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E queria tentar salvar uma parte dos arquivos do HD.

 

Será que mesmo formatando depois eu consigo salvar alguma coisa com algum software de recuperação?

 

   poderias tentar acessar o disco via Linux em modo live ( ou seja, sem instalar) e em caso de sucesso., fazer backup dos arquivos que julgares importante e depois tentar fazer o processo com o diskpart ou manipular/criar partições com o gparted ( aplicativo presente em toda distro linux)

 

    * http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.1/linuxmint-17.1-xfce-64bit.iso *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas de recuperação de dados supereficiente como o GETDATA por exemplo, para serem utilizados é necessário estar havendo acesso ao hd porque seu príncípio de funcionamento é apenas decifrar dados apagados, ele não tem como função o conserto de mbr ou setor de  boot.

Tanto ele como qualquer outro programa destinado a esse fim, tem que ser utilizado logo no primeiro momento, sem ficar formatando, criando e apagando partições, dessa forma o índice de recuperação é grande, agora "depois de fuçado" o disco, fica quase impossível, além do mais para realizar essa operação tem que ser na primeira tentativa porque os dados vão sendo subscritos ai f.....de vez.

Outra coisa para usar programas de recuperação é necessário que ele esteja instalado em um disco que não seja o que pretende recuperar, e após a escaneamento e mostrar o que pode ser recuperado, tem que salvar em outro disco que não seja onde o programa está instalado nem no disco que se quer recuperar os dados.

Se o forte do teu conteúdo é fotos, o RECUVA é mais indicado e mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tirei o HD do Micro e coloquei ele em um case externa e pluguei em outro PC. Assim o HD é reconhecido e o windows consegue
montar as 3 partições que haviam nele."

 

Essas palavras sugerem que voce mexeu; já colocou esse hd dentro de outro pc já com um sistema operacional (não case de hd externo), plugou na placa mãe e tentou o acesso a esse disco?

As vezes o problema só está impedindo o boot mas a leitura não, e colocar ele dentro de um pc estará o submetendo direto a controladora diferente de acesso via USB.

 

Já tentou o chkdsk? Se não  digite cmd no iniciar acesse com privilégios de administrador, digite Chkdsk /F (depois do k antes da barra tem um espaço), e de um enter, se pedir para reiniciar faça isso e veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Baixei o programa de diagnóstico do fabricando do HD, SeaTools para DOS. Gravei em um CD e dei o boot por ele.

E comecei a fazer os testes só que nenhum era completado e o erro que o software de diagnóstico retornava era:
"The driver is not responding to commands. Check cables and driver power connection"

Será que isso é uma indicação que o problema está na placa lógica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ou placa lógica ou suas unidades mecânicas. O HD "arranca", faz barulho? Se faz barulho, ele está fazendo muitos "tlecs"?

Estes dados eram vitais? Se você não sabe reconhecer o problema do HD seria interessante mandá-lo para lojas de recuperação de dados.

 

http://www.hospitaldohd.com.br/

http://www.datarecover.com.br/

http://botrecuperacaodedados.com.br/

 

 

Eles vão "tentar" recuperar seu HD ou somente os dados, e depois entregam a ti.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, então você tem noção de como funciona um HD. Mulherada geralmente é bem leiga no assunto... rs

Então, se ele inicia mas não está fazendo leitura alguma pode sim ser a placa lógica.

 

Qual o modelo do HD? Já procurou sua placa lógica no ML? Sabe e possui ferramentas para a troca?

 

Estas lojas que passei, no geral, recebem o seu HD, fazem um orçamento e daí você decide se quer ou não pagar pelo serviço. Se achar muito caro basta arcar com o reenvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hd é um Maxtor DiamondMax 500gb Stm3500320as.

 

Acho que fazer a troca da placa lógica é uma trabalho tranquilo se feito com calma e cuidado e tenho as ferramentas necessárias para troca.

 

O problema é encontrar uma outra placa lógica porque ela tem que ser idêntica a placa atual do HD, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!