Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 + i5 OU GTX 970 + i3


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

lá pessoal. primeiramente, vou postar minhas configurações atuais:

Phenom II X4 965 ( com cooler Corsair)
8Gb Ram DDR3 1333Mhz
Fonte Corsair 650W 
GTX 560Ti 2Gb
Biostar Ta880Gb+

monitor LG 23" ( 1080p)


bom, a minha GTX 560Ti ainda consegue rodar os jogos, mas ja esta começando a me dar um pouco de dor de cabeça por não rodar os jogos com uma taxa de FPS aceitavel ( 50+)
então, juntei um dinheiro para trocar de placa de video...

a principio, a minha ideia inicial era juntar uns 950~1100 para comprar uma GTX 960, e dai, até o fim do ano, juntar mais uns 1000,00 para trocar Mobo e processador ( pegar um i5 4xxx ) 

porém, vejo muitas pessoas falando a respeito da GTX 970, e o quanto ela é melhor que a GTX 960, porém , ela tb é bemm mais cara ( 500 reais a mais, o que para mim, significa mais 2 meses de monitoria na faculdade ) 

então estou em uma duvida mortal, pois sei que meu processador ja ta velho pakas, e provavelmente vai gargalar com as 2 placas...

Compro logo na semana q vem, uma GTX 960 , e ai vou juntando para no fim do ano pegar uma mobo nova e um i5 4xxx

OU

espero mais uns 2 meses e compro uma GTX 970 e na melhor das hipoteses, no fim do ano pego uma mobo nova e um core i3 4xxx bem ruinzinho ( isso porque, pelos meus calculos eu so conseguiria juntar uns 500 reais até o fim do ano, comprando a GTX 970, então teria q tentar arranjar processador e mobo nesse preço


estou aberto a outras sugestões....

desde já obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo atrás criei um tópico com a mesma pergunta..

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1126040-i3-gtx-970-d%C3%A1-certo-1333-ou-1600mhz/#entry6190567

 

I3 + 970 pode dar gargalo... eu compraria o I5 mesmo.

 

Eu decidi esperar o lançamento do DirectX 12 (deve sair amanhã com o Windows 10). Diz a lenda, que com ele sera possível fazer SLI e somar as memorias das GPUs.

 

Se isso for possível mesmo, acho que seria mais vantajoso fazer SLI de duas 960 de 2Gb do que comprar uma 970. O processamento de um SLI de 960 acho que seria comparável a uma 980 e é possível achar as 960 na faixa dos R$ 850~900.

 

Ai eu compraria um I5 + 960 e mais pra frente compraria outra 960 pra fazer SLI.

 

De acordo com algumas matérias do Tecmundo... ainda será possível fazer SLI de GPUs diferentes, inclusive de fabricantes diferentes... um "SLI" de NVIDIA com AMD por exemplo, mas essa ai eu to pagando pra ver...

 

Segue alguns links:

 

http://m.tecmundo.com.br/hardware/76858-games-ultra-pagar-caro-sli-gtx-960-supera-gtx-980.htm

http://m.tecmundo.com.br/placa-de-video/75484-directx-12-permitir-combinacao-gpus-nvidia-amd-mesma-maquina.htm 

 

Se o DX 12 n for td isso que essas materias dizem, ai vou partir pra 970 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei sobre o tratamento das memórias, mas sim do poder bruto dos GPUs.

Isto irá persistir mesmo no DX12. Você não terá o dobro de desempenho com SLI/Cross.

 

Exato.

 

E o suporte a isso tudo tem que vir da Nvidia/AMD primeiramente. Eu duvido que a tendência seja isso que o DX12 irá propor... as fabricantes só tem a perder com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos modelos de GTX 9xx que existem por ai, qual tem o melhor RMA aqui no brasil ?

bom, se eu vou investir 1000+ em uma placa de video  quero q ela dure o maximo possivel.. ( ps: capaz da GTX 970 ser mais cara q o resto todo do meu pc kkkk ) 

 

 

essa historia de SLI eu fico meio preocupado..

.o que mais se vê quando se lança um jogo é erros de otimização em SLI....

vamos ver se algo muda com o DX12, mas de qlq forma o que o  Phoenyx  é o meu pensamento, não vale fazer Sli de placas intermediarias...

 

 

 

EDIT: 

a principio, se eu pegar uma GTX 970, eu iria ficar nela com um Phenom II X4 965 por alguns bons meses...

 

o gargalo ia ser gigantesco, não ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Brasil... Acredito que as Gigabyte, pois vários produtos desta marca são fabricados na zona franca. Mas como se trata de placa de vídeo high end, acredito que sejam importadas. Talvez a ASUS seria uma melhor opção.

Na verdade eu ligo mesmo é pra garantia da loja, se a placa tá boa por um ano não vai dar problema à curto prazo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62316&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CLig0vzS_sYCFY0HkQodD5AFXQ

 

Pode ir com ela e o Phenom, é quase um FX6300, o gargalo será mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem alguma informação a respeito dessas duas marcas ? Zotac e PNY ?
quer dizer, são boas ? sabem algo sobre RMA delas ?

e outro detalhe importante...
os clocks dessas GPUs são relativamente mais baixos q as das outras versões, sera q isso daria uma perda consideravel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem tem alguma informação a respeito dessas duas marcas ? Zotac e PNY ?

quer dizer, são boas ? sabem algo sobre RMA delas ?

 

A Zotac está presente no Brasil o que torna o seu RMA tranquilo, é a única fabricante que oferece 2 anos de garantia para suas placas de video, as demais parceiras da Nvidia garantem seus produtos por 1 ano. A Zotac é uma fabricante confiável para GPU, sobre a PNY existe um post acima desse abordando questões pertinentes à ela, eu não tenho certeza sobre a sua politica de RMA, provavelmente teria de mandar o produto para fora em caso de defeito, é possível estabelecer contato com a fabricante pelo facebook através da página oficial da PNY em português, segue o link para esclarecimentos:

 

https://www.facebook.com/PnyBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive uma placa da Zotac ( 9600GT ) e nunca tive problemas...
usei ela por 2 anos, e dps passei pro meu irmão, e ele ja ta usando ela a uns 2 anos, a bixinha dura....

 

 

mas dai, o negocio é q a placa de video n pode ser importada porque se for a Zotac n faz o RMA aqui no brasil....

pelo menos foi o que eu li por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 o negocio é q a placa de video n pode ser importada porque se for a Zotac n faz o RMA aqui no brasil....

pelo menos foi o que eu li por ai

 

A garantia da Zotac é válida apenas para as placas adquiridas em canais de distribuição do Brasil, o procedimento de RMA é solicitado diretamente com a loja que fez a venda do produto, se alguém comprou alguma placa da Zotac lá fora e conseguiu a garantia por aqui foi uma exceção da empresa, isso também é válido para placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da Zotac é válida apenas para as placas adquiridas em canais de distribuição do Brasil, o procedimento de RMA é solicitado diretamente com a loja que fez a venda do produto, se alguém comprou alguma placa da Zotac lá fora e conseguiu a garantia por aqui foi uma exceção da empresa, isso também é válido para placa-mãe.

 

mas dai no caso a placa pode ser importada mas comprada no brasil ?

quer dizer, veja as lojas Kabum etc, n tem como eu saber de onde eles pegaram a placa....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dai no caso a placa pode ser importada mas comprada no brasil ?

quer dizer, veja as lojas Kabum etc, n tem como eu saber de onde eles pegaram a placa....

 

As placas de vídeo da Zotac não são fabricadas no Brasil, quase a totalidade das fabricantes de plataformas para GPU's fabricam os seus produtos na china, é uma posição estratégica e que visa redução de custos de produção, o fato de existir uma representação oficial da empresa no pais não significa que as placas saiam de fabricas brasileiras, a sua dúvida é muito fácil de ser esclarecida, uma visita ao site da Zotac vai te retornar uma série de revendedores e distribuidores autorizados dessas placas, a Kabum está na lista mas provavelmente existam outras revendas sérias que não estão e que também podem prestam suporte em caso de RMA.

 

segue o link abaixo:

 

http://www.zotacbrasil.com.br/revenda-gpu.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dai no caso a placa pode ser importada mas comprada no brasil ?

quer dizer, veja as lojas Kabum etc, n tem como eu saber de onde eles pegaram a placa....

 

 

Amigo, o que importa é a nota fiscal ser brasileira. Em poder dela, independe daonde você comprou e qual a origem de fabricação, você terá a garantia obritória de 3 meses + 9 meses totalizando 1 ano (diretamente com a loja). Acima disso aí sim é com a fabricante. Se você vai comprar aqui no Brasil, sua preocupação deve ser exclusivamente com a loja, porque se você tentar fazer RMA diretamente com a fabricante (dentro do prazo de 1 ano), eles vão te mandar reclamar com a loja que você comprou.

 

E já te adianto que o processo de RMA da Kabum é péssimo. Em contraste, tive ótimas experiências com a Guerra Digital. Fiz dois RMAs com tranquilidade por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil... Acredito que as Gigabyte, pois vários produtos desta marca são fabricados na zona franca. Mas como se trata de placa de vídeo high end, acredito que sejam importadas.

 

A Gigabyte mantém uma unidade de fabricação de placas-mãe em Manaus, em contrapartida boa parte de suas placas de vídeo permanecem sendo fabricadas na unidade de Taiwan, basta pegar uma placa de vídeo e observar a origem do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que importa é a nota fiscal ser brasileira. Em poder dela, independe daonde você comprou e qual a origem de fabricação, você terá a garantia obritória de 3 meses + 9 meses totalizando 1 ano (diretamente com a loja). Acima disso aí sim é com a fabricante. Se você vai comprar aqui no Brasil, sua preocupação deve ser exclusivamente com a loja, porque se você tentar fazer RMA diretamente com a fabricante (dentro do prazo de 1 ano), eles vão te mandar reclamar com a loja que você comprou.

 

E já te adianto que o processo de RMA da Kabum é péssimo. Em contraste, tive ótimas experiências com a Guerra Digital. Fiz dois RMAs com tranquilidade por lá.

 

 

dei uma olhada nessa guerra digital e achei interessante...

mas eles não constam no catalogo de vendedores da Zotac brasil...

e ai, sera q da problema na hora de pedir RMA ? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa esses dias e vi que o RMA da EVGA é bem legal. Eu vou comprar uma GTX 960 da EVGA por causa disso.

o negocio da EVGA é  q tem que enviar pro EUA

e vi um caso de que quando a placa voltou foi taxada na alfandega...

 

sendo que você tem q pagar o envio e a volta da placa.... 

e com o dolar do jeito q ta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada nessa guerra digital e achei interessante...

mas eles não constam no catalogo de vendedores da Zotac brasil...

e ai, sera q da problema na hora de pedir RMA ? :o

 

Não, é uma loja idônea e por mais que não conste o nome deles no site da Zotac, não quer dizer absolutamente nada. Impossível eles colocarem todas as lojas que vendem seus produtos... é mais fácil colocar somente os distribuidores.

 

Pode comprar sem medo lá, o Sr. Élcio Guerra vai te atender muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é uma loja idônea e por mais que não conste o nome deles no site da Zotac, não quer dizer absolutamente nada. Impossível eles colocarem todas as lojas que vendem seus produtos... é mais fácil colocar somente os distribuidores.

 

Pode comprar sem medo lá, o Sr. Élcio Guerra vai te atender muito bem.

 

bom eu mandei um e-mail pra zotac perguntando a respeito....

 

os preços nessa loja estão  uns 80 reais a menos do q na kabum ( pra pagamento a vista ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece que me apareceu uma oportunidade ai de trabalhar em um evento na semana que vem...
então, por conta disto, vou conseguir juntar uma grana a mais ( uns 800 reais a mais ) 

então, estou considerando em pegar uma GTX 970 logo, ao invés da 960...

vi no boa dica, GTX 970 da EVGA por 1500,00 , porém, como acho que essas lojas dão garantia de apenas 7 dias ( ao menos a uns anos atras era isso ) estou pensando em de repente pagar um pouco a mais, ( 1600~1650) e pegar logo uma GTX 970 em uma loja que tenha uma garantia de pelo menos 1 ano... 

vale pagar 1500~1650 reais na GTX 970 ?

eu sei que vai dar um gargalo gigante com meu phenom II X4 965... mas até o fim do ano eu aposento ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!