Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA SIMPLES] Adaptador 150mbps


Ir à solução Resolvido por Galbieth,

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

 

Então, a internet aqui em casa é de 30mbps, porém utilizo adaptadores wireless de 150mbps (que "suporta" até 18,75mb, correto?). Gostaria de saber se o único "problema" que vou ter é essa limitação na parte da velocidade, ou existe mais alguma questão a ser levantada (por exemplo, má recepção do sinal, etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a relação desse seu cálculo de transformar os 150 Mbps em MB/s e depois compará-lo com os 30 Mbps que a operadora te fornece?

Resumindo: não há nenhuma limitação, contanto que você utilize um roteador wireless que seja, no mínimo, padrão N (150Mbps), igual ao seu adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual a relação desse seu cálculo de transformar os 150 Mbps em MB/s e depois compará-lo com os 30 Mbps que a operadora te fornece?

Resumindo: não há nenhuma limitação, contanto que você utilize um roteador wireless que seja, no mínimo, padrão N (150Mbps), igual ao seu adaptador.

Eu interpretei da seguinte forma: se o adaptador apenas consegue receber 18,75 de conexão, sendo que a operadora oferece 30, eu estaria perdendo essa diferença. 

 

Então, não importa a velocidade oferecida pela operadora, o adaptador apenas precisa ser compatível com o padrão que o roteador está oferecendo sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu interpretei da seguinte forma: se o adaptador apenas consegue receber 18,75 de conexão, sendo que a operadora oferece 30, eu estaria perdendo essa diferença. 

 

Então, não importa a velocidade oferecida pela operadora, o adaptador apenas precisa ser compatível com o padrão que o roteador está oferecendo sinal?

A sua interpretação está equivocada, pois seu adaptador trabalha a 150 Mbps e sua conexão é de 30 Mbps. Esqueça esse 18,75 MB/s, você está comparando alhos com bugalhos (no caso, Mbps - megabits por segundo com MB/s - megabytes por segundo).

E quanto à segunda parte do post, não é bem assim. Na prática, uma rede wireless de 150 Mbps vai trabalhar, no máximo, na metade disso (75Mbps). Isso sem levar em conta outros fatores, como interferências, obstáculos, distância entre o host e o roteador, etc.). Claro que, se seu link contratado for maior que a velocidade entre seu adaptador e seu roteador, esta velovidade nunca será atingida via wireless, apenas via cabo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...