Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ASR2099

RESOLVIDO Partição para Ubuntu saindo menor que o esperado.

Recommended Posts

Olá pessoal, quero fazer meu PC rodar WIN 7 com Ubuntu, daí já tenho o tutorial e fui particionar o HD que é de 300 Gigas. Fiz uma boa limpeza nele, excluindo lixo escondido e tal reiniciei e sobrou 125 gigas, só que quando fui "diminuir volume" no Gerenciador de discos, ele só me deu pouco mais de 6 gigas. Na opinião de vocês há alguma coisa errada ou pode ser isso mesmo? O que pode estar acontecendo? Fico grato pelos eventuais esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da ordem as partições, eu acho. Poste um print delas no Gparted ou no particionador do Windows mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até esqueci como posta foto...kkkk...está em anexo

Tive a ideia de usar a desfragmentação de disco e depois disso o espaço diminuiu ainda mais recuando para 1,8 gigas.....

post-475486-0-15255800-1438359741_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, consegui instalar alocando mais espaço, mas quando abre o Ubuntu some o ponteiro do mouse e em alguns segundos dá tilt, tela embaralhada ou distorcida e trava tudo.

O problema de alocação RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro faça um bkp de todos seus arquivos, caso a minha dica nao de certo.

coloque o live cd do ubuntu e entre em experimentar ubuntu, abra o gparted e va no menu partiçoes / redimensionar  mover.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais