Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shalitos

pc reiniciando quando hd esta conectado

Recommended Posts

Eae pessoal, estou com o seguinte problema no meu pc, quando iniciou a maquina com o meu hd conectado o pc reinicia ao passar a tela de bios e fica nesse loop e, quando eu tento entra nas configurações da bios, o pc trava e não sai mais. Quando eu retiro o hd, o pc passa da tela de bios, mas nao inicia pela falta de um device, sem o hd tambem consigo entra na bios normalmente. Hoje levei o hd em um tecnico, ele testou no pc dele e iniciou normalmente. então decidi levar o meu pc pra ele dar uma olhada. Ele conectou o hd dele no meu pc e foi reconhecido pela bios, infelizmente não iniciei o windows, porém parecia esta tudo normal. Alguem já teve ou sabe como resolver esse problema? Estava pensando em comprar um adaptador sata para usb, e caso o hd inicie, formata-lo e depois conecta-lo na entrada sata normal. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substitua o cabo sata e conecte em outra porta na mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Substitua o cabo sata e conecte em outra porta na mobo.

Já fiz isso, usei o cabo do dvd rom que estava sendo lido pela bios, testei em todas as entradas sata e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, usei o cabo do dvd rom que estava sendo lido pela bios, testei em todas as entradas sata e nada.

mais uma situação fantasmagórica no mundo da informática. 

Se puder por o HD em outro PC e passar o HD Tune Pro, é uma boa ideia. 

Dai vais ver o que o programa notifica. Pois este sintoma é de  

quando no geralmente 90% os PC não consegue 

detectar o HD por problema no cabo de força, ou SATA 

então trava na inicialização.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha cedo vou comprar um adaptador sata para usb, vou levar meu hd na lan e fazer esse procedimento que voce falou, se nao der certo vou formatar me hd por la mesmo, ja que nao quero pagar 50R$ em uma formatacao. Amanha posto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais