Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fels35164

"ethernet não tem uma configuração de ip valida"

Recommended Posts

Bom dia pessoal, possuo um roteador TP-LINK TL-WR74ON e nessa madrugada fui tentar mudar a senha do wi-fi no "192.168.0.1". Mesmo o usuário e senha corretos (admin e admin), eram solicitados novamente após apertar enter.
Então resolvi resetar o roteador, configurar novamente e colocar outra senha... Só que depois de resetar, configurar e reiniciá-lo, minha conexão ficou "limitada". Liguei na Vivo para pedir auxílio e me disseram que pro roteador, só um técnico, mas que eu poderia acessar a internet utilizando somente o modem.
Então aqui estou eu, procurando uma salvação. Tentei atualizar driver, fui no cmd e nada. E quando rodo o "Diagnósticos de redes do Windows"(Windows 8.1), só diz que " 'Ethernet' não tem uma configuração de ip valida"
E acabo de reparar que depois de um tempo eu tenho que me conectar novamente, pois a internet cai, ficando aquele triângulo com um ponto de exclamação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fels35164 olá. Vais ter que resetar o seu roteador no botão atrás deli, e 

atualizar o firmware, que algo fácil de fazer. 

Basta saber qual é a versão do seu roteador, e isso tem na etiqueta 

abaixo deli, onde tem o nome modem, depois do modelo. 

Vai de V1 a V5. 

Se seu roteador for, EXEMPLO: Versão V4, escolha V4 no site e veja a ultima atualização disponível. Baixe, entre no menu do modem 

e atualize. 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR740N#down

Sua internet é fibra ou ADSL? quanto de velocidade/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder e peço desculpas pela demora.
Vou tentar isso que você falou, a minha internet é ADSL, só 1Mega de velocidade :/

Muito obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais