Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel HD Graphics 4000


Posts recomendados

E ai, galera, beleza ? Tenho uma dúvida e queria que vocês me ajudassem a fazer uma boa escolha. Tenho um notebook HP, i5, 4Gb de RAM e Placa de vídeo onboard HD Graphics 4000. Pois bem, e jogos eu não consigo jogar bem na resolução HD, queria saber se aumentando a memória RAM do meu Notebook, melhoraria meu desempenho em jogos. E outra coisa, na BIOS do meu Notebook não é possível aumentar a memória dedicada a placa de vídeo. Vale a pena investir em mais RAM para os jogos ficarem mais fluídos ou não adiantaria em muita coisa ? (Minha intenção é jogar em HD com qualidade baixa - jogos de médio porte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicuiskmv

Saints Row 3, GTA IV, por exemplo, eles não tão pesados como um H1Z1 da vida, que comprei com saber muito sobre as configurações do meu note e n rodou na resolução mínima e qualidade mínima sem travar o fps kkkkk
 

@Romero

Irei pesquisar, mas creio que não haja :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA HD4000 é fraca para os padrões atuais, mas ela é equivalente a uma geforce 8600gt/9500gt, assim sendo, já da para brincar um pouquinho....O ideal para essas vgas sem memória dedicada é tentar fazer o Dual Channel com 2 pentes de memoria iguais, de preferência 1600mhz , quanto mais rápida a memória maior será o granho da vga, a quatidade de ram não vai importar muito ( 4GB ou 8GB = 2x2GB ou 2x4GB ) ...O importante é o dual channel , na falta da 1600mhz, pode ser a 1333mhz., mas vai ter uma pequena perda de desempenho e relação a 1600mhz...

 

você também pode criar uma resolução personalizada, 1184x666,  que graficamente não vai degradar tanto quando 800x600, e vai ficar mais leve que 1280x720 .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como seria para fazer esse Dual Channel ?

@edit

Acho que entendi, seria no caso colocar 2 memórias de 4Gb (no meu caso pra atingir 8Gb) para atingir 1600mhz ?

 

@Romero

Não há :(

 

A velocidade da memoria vai depender da memoria que você tiver......  Pode ser 1600mhz ou 1333mhz.... Se a sua for 1600mhz, basta você usar outro pente 1600mhz, se for 1333mhz pegue 1333mhz,  evite colocar misturado pois poderá ter problemas com a estabilidade do sistema... Normalmente uma memoria 1600mhz funciona em 1333mhz, já uma 1333mhz dificilmente irá funcionar em 1600mhz..... 90% dos notebooks não deixa alterar os parametros das memorias na bios....Ou seja, não da para fazer overclock nelas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!