Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu computador essa semana, finalmente.. chegando a esta modesta configuração

i7 4770K

ASUS H97M

2x8 HyperX

CX600w

1TB 7.2K WD

Seidon 120v

EVGA GTX 970 SC ACX

ou

Galax GTX 970 EXOC Black edition Teclab 

Estou estudando qual vga comprar, deletei a 390 como possibilidade por precisar de uma fonte tão robusta, que seria uma 750W, acabei optando por uma gtx mesmo. A questão é, encontrei uma EXOC por preço inferior a essa EVGA. Vale a pena? Esse projeto da Galax em parceria com a Teclab é melhor que a EVGA? EVGA eu tenho conhecimento por ser uma ótima fabricante. Venho aqui, apenas ouvir a respeito de qual é melhor. 

Postado

Na verdade, 600w daria perfeitamente pra por uma r9 390 sem o menor dos problemas, e ainda com boa folga para overclock. Sério, a AMD exagerou quando disse que precisa no mínimo fonte de 750w.

Sugiro fortemente mudar sua config para essa placa, é um pouco mais forte que a 970.

Postado

Prefiro ficar com folga do que no limite com uma 390

Tem a questão de quanto ela entrega na 12v.. Ter uma 390 monstra e uma fonte fraca pra ela não me parece uma boa ideia, sem contar que com folga as placas geralmente tendem a ter um desempenho melhor. Além do mais com uma 600w posso esquecer qualquer possibilidade de OC em uma 390. kkkk

Minha duvida maior é sobre qual dos 2 modelo de 970 pegar. Vale a pena confiar na galax teclab ou ir de EVGA ? rsrs

Postado

Prefiro ficar com folga do que no limite com uma 390

Tem a questão de quanto ela entrega na 12v.. Ter uma 390 monstra e uma fonte fraca pra ela não me parece uma boa ideia, sem contar que com folga as placas geralmente tendem a ter um desempenho melhor. Além do mais com uma 600w posso esquecer qualquer possibilidade de OC em uma 390. kkkk

Minha duvida maior é sobre qual dos 2 modelo de 970 pegar. Vale a pena confiar na galax teclab ou ir de EVGA ? rsrs

Eu desconheço isso. Ou a VGA funciona ou não funciona na sua fonte.

600w dá sim, mas se faz tanta questão de sobra, tente achar uma XFX 650w.

E eu não entendi a sua escolha de placa mãe com uma CPU desbloqueada para OC. O mais sensato seria uma Z97, falando em um cenário ideal para sua build.

Postado

Eu encontrei esse processador por um preço inferior a um i5 4590. 

Foi tão barato que mesmo que n seja feito um over nele, valeu a compra, entende? Eu tenho uma CX600, se pegar uma 390 vou pegar no minimo uma 700w. Meu monitor é um Philips "24 242G 144Hz 1920x1080. Por enquanto não pretendo mudar nem acrescentar nenhum de resolução maior, mas, como não sei do futuro, fazendo uma escolha a longo prazo a 390 está me parecendo uma melhor opção. 

Postado

Eu encontrei esse processador por um preço inferior a um i5 4590. 

Foi tão barato que mesmo que n seja feito um over nele, valeu a compra, entende? Eu tenho uma CX600, se pegar uma 390 vou pegar no minimo uma 700w. Meu monitor é um Philips "24 242G 144Hz 1920x1080. Por enquanto não pretendo mudar nem acrescentar nenhum de resolução maior, mas, como não sei do futuro, fazendo uma escolha a longo prazo a 390 está me parecendo uma melhor opção. 

Se custou abaixo de um 4590, saiu barato mesmo.

Caso você ainda não tenha comprado essa mobo, pegue uma Z97 que é mais preparada para overclock. Ter um monstrinho desse e não poder brincar com ele (isso porque você já incluiu um watercooler) é meio sem sentido. Mas, é apenas minha opinião pessoal.

E se você tem essa disponibilidade de trocar a fonte depois, é muito simples de resolver sua situação. Compre a 390 e teste aí. Se tudo funcionar perfeitamente como você esperava, não troque de fonte. Se a fonte não for capaz (ela é), a VGA não vai trabalhar com menos desempenho, ela simplesmente vai ligar ou não vai ligar (isso quando falamos em fontes de qualidade, como é o seu caso).

Vai na dica do @Imakuni que é sucesso.

Postado

Por enquanto o que posso fazer é negociar uma troca com a loja por uma CX750 pagando a diferença (que não é muita, coisa de 100 reais) e boletar uma 390.. Esses 8GB de Vram no futuro vão ser um bom negócio, acredito eu. 

Ele custa no megamamute 1087 com 10% de desconto do boleto. Recebi um promocional para usar no mês do meu aniversário com 10%, além disso, consegui mais 10% com um amigo, que após comprar o computador inteiro lá, ganhou um cupom desses e não iria usar. Eu paguei MUITO barato nele. XD 

Mais adiante eu compro uma z97, essa compra de vga já ta zerando os cofres públicos

Postado

Por enquanto o que posso fazer é negociar uma troca com a loja por uma CX750 pagando a diferença (que não é muita, coisa de 100 reais) e boletar uma 390.. Esses 8GB de Vram no futuro vão ser um bom negócio, acredito eu. 

Ele custa no megamamute 1087 com 10% de desconto do boleto. Recebi um promocional para usar no mês do meu aniversário com 10%, além disso, consegui mais 10% com um amigo, que após comprar o computador inteiro lá, ganhou um cupom desses e não iria usar. Eu paguei MUITO barato nele. XD 

Mais adiante eu compro uma z97, essa compra de vga já ta zerando os cofres públicos

Bom saber dessa promoção no mês do seu aniversário... vou deixar pra comprar umas paradas lá mês que vem então :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!