Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Medi eles não estão em curto não.

as bobinas estão ok

Acho que é um diodo rápido apesar de não acusar no multímetro pode ser ele.(diodo faz isso também)

Se não encontrar nada ou é o C.I ou drive PFC mesmo(apesar do primário estar tudo em ordem.)

Postado

O PFC (card 1) estar bom. Liguei em 115 e estar saindo 220V continuo depois dos diodos que vão para secundário. Quando ao diodos rápidos tem um que não apresenta a valor algum vou dessoldar ele (tem que dessoldar todos os 4 para sair junto com o dissipador  :wacko:.

Retirei a segunda placa (card 2 ) que fica no secundário. ele tem um mosfet SMD que não consigo chavear ele, vou dessoldar total ele para ter certeza.

Postado

Que falta de analise.... Sem ela, você esta errando ate o que esta medindo... porque o pfc esta bom?

Se ligasse essa fonte em 220V, so na retificacao ja deveria sair uns 340V, eai?

Nao é meio estranho? Eu acho estranho!

Postado

O PFC estar bom. Liguei em 115 e estar saindo 220V continuo depois dos diodos que vão para secundário. Quando ao diodos rápidos tem um que não apresenta a valor algum vou dessoldar ele (tem que dessoldar todos os 4 para sair junto com o dissipador  :wacko:.

Isso é realmente estranho. Não é à toa que o capacitor do PFC possui tensão de 450V. Pois estes PFC costumam operar com 400V. 

Postado

Isso é realmente estranho. Não é à toa que o capacitor do PFC possui tensão de 450V. Pois estes PFC costumam operar com 400V. 

Edit:

Mosfet 2N60 em curto (teste a quente)

Vai ser fogo eu achar um SMD TO-252.

A Fonte estar ligada em 115 e estar saindo 250V dos diodos

Postado

Ta fogo, nem na internet eu acho  to pesando em adaptar um To 220 mas espaço é que essa fonte não tem.

Para importar o menor custo foi 40 reais  :blink:  (para chegar em 60 dias!!)

alguma sugestão de mosfet smd alternativo? E que tenha pelo menos no Brasil?

Postado

Que coisa hein tente ver as caracteristicas Eletricas ..... tensão de pico suportada.... corrente de pico .... corrente nominal de disscipação ....tente pegar essas caracteristicas .... sem contar nos terminais bce .... é tentar ver um que posssa pelo menos ter a capacidade da corrente nominal suportada do trabalho ..... 

..... Mais o menos isso desculp se n ajuda ! ; )

• 4 semanas depois...
Postado

Chegaram os mosfet (comprei 2 ) coloquei no lugar e mesmo queimou o gate de novo ao ponto de uma leve iluminação e sair fumaça.A fonte partiu mas desarmou logo em seguida por conta do mosfet. coisa de 0,5 segundos (o cooler rodou e mostrou 12V na saída).

É o mosfet smd do card 2 (card 1 é o PFC). cuja saída são 380V (multimetro novo pois o anterior tava louco).

Agora vou tentar procurar porque o gate do mosfet estar queimando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...