Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perde o sinal e pc continua ligado.


Ir à solução Resolvido por JoaoPauloFox,

Posts recomendados

Olá, meu PC está funcionando normalmente ao fazer tarefas básicas, porém, quando eu abro algum jogo a tela desliga (sem sinal) e os outros componentes continuam ligados e funcionando (GPU, CPU, Cooler, Fans etc.). Já formatei o computador e o problema ainda persiste.Alguém sabe como resolver?

 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

 

 

 

Placa Mãe: ASUS M5a97 LE R2.0

Fonte: Corsair CX750

Processador: AMD FX-8350

Memória Ram: 4x2GB Hyperx Blu DDR3 1600Mhz

Placa de Vídeo: XFX R9 280X Black Edition

Monitor: Philips 242G5DJEB

Sistema Operacional: Windows 10

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer jogo da isso? Já aconteceu comigo algo parecido quando a resolução/frequência não estavam adequadas ao monitor ou quando configurei errado a saída para vários monitores.

 

Então, o problema já ocorreu com o Dota 2 e CS GO. Mas até semana passada estava funcionando normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo driver de placa de video.

Configure sua bios para desempenho, sem recursos de economia de energia e sem spread spectrum. O mesmo com o Windows.

Tente outras versões de driver.

 

Se não alterar em nada, algumas dicas:

Faça o backup do seu sistema.

Formate e instale novamente OS (ou restaure algum backup limpo q você tenha).

Atualize drivers.

Instale o jogo q está dando problema.

Se continuar, experimente outras versões do driver de vídeo.

Sua placa é OC? Tente diminuir os clocks pra stock (principalmente os da memória).

 

Por fim, tente em outro OS as mesmas coisas.

 

Se não der, comece a suspeitar da placa de video... troque por outra placa. Faça os mesmos testes.

Isso dá trabalho...

Algumas causas possíveis:

Além da VGA, outros componentes suspeitos são a fonte (falha na alimentação), ou placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tá parecendo driver de placa de video.

Configure sua bios para desempenho, sem recursos de economia de energia e sem spread spectrum. O mesmo com o Windows.

Tente outras versões de driver.

 

Se não alterar em nada, algumas dicas:

Faça o backup do seu sistema.

Formate e instale novamente OS (ou restaure algum backup limpo q você tenha).

Atualize drivers.

Instale o jogo q está dando problema.

Se continuar, experimente outras versões do driver de vídeo.

Sua placa é OC? Tente diminuir os clocks pra stock (principalmente os da memória).

 

Por fim, tente em outro OS as mesmas coisas.

 

Se não der, comece a suspeitar da placa de video... troque por outra placa. Faça os mesmos testes.

Isso dá trabalho...

Algumas causas possíveis:

Além da VGA, outros componentes suspeitos são a fonte (falha na alimentação), ou placa mãe.

 

Opa, então testei tudo isso e não resolveu o problema. Percebi que quando o monitor perdia o sinal e eu reiniciava o computador a placa mãe emitia 4 bips, um longo e 3 curtos. Pesquisando na internet vi que esse som indicava problema no BIOS da placa de vídeo, atualizei a BIOS para um versão bem mais recente da minha placa e voltou a funcionar normalmente. Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!