Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 ou GTX 970


Posts recomendados

Oi pessoal! 

 

Estou querendo montar um PC para rodar todos os tipos de jogos sem problemas e que não precisasse fazer um upgrade por uns bons (3/4) anos e estou com duvida em relação a placa de video. 

 

A principio tinha decidido por uma Geforce GTX 960 2GB 128bit da MSI por 1080 reais mas fico pensando se não valeria a pena pegar uma GTX 970 4GB 256bit por mais uns 500/600 reais.

 

Outra coisa que também fico com muita duvida é na questão das marcas e da quantidade e tipo de ventoinha, qual marca e modelo de ventoinha são melhores e quais devem ser evitadas? 

 

 

Processador Core i5 4690 e placa-mãe da MSI z97-G45

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se pretende ficar bastante tempo sem trocar de VGA, melhor pegar uma GTX 970.

 

Sobre os modelos, as melhores marcas são Gigabyte, EVGA, MSI, Galax e Zotac, evite a PNY pois ela adota o sistema de cooler blower (apenas 1 fan).

 

O modelo da Galax tem um ótimo custo/benefício: http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%20970

 

Sobre o processador e placa mãe, você esta fazendo coisas erradas pois pegou um processador travado para OC e uma placa mãe que permite isto, pode economizar pegando um i5 4440 (R$ 200 mais barato que o 4590, e em jogos vai ter o mesmo desempenho) e uma placa mãe H97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato é que, da 960 pra 970, você tem uma diferença de performance de uns 30% + nos jogos...

 

a diferença do preço é de 50%, porém, se você tiver como pagar, vale levar a GTX 970...

 

com relação aos modelos de GTX 970, eu to pensando em pegar uma essa semana, então andei pesquisando mt mt mt...

 

e no quesito performance todas estão empatadas... sério, diferença de fps entre elas é minima ( isso é claro se n compararmos os modelos com um overclock monstro, tipo a EVGA 970 FTW ).

 

no quesito temperatura, varia de review pra review...

 

mas fica mais ou menos assim :   G1 Gaming >  MSI~EVGA~galax  > Zotac > PNY ..

 

eu pretendo pegar uma GTX 970 da EVGA, e o motivo da escolha foi por conta do RMA da EVGA ser um dos melhores que tem, e dar garantia de 3 anos ( com nota fiscal )...

 

eu me preocupo mt com a garantia das coisas,  e por isso, uma garantia maior, e um suporte melhor foram pra mim aspecto de decisão.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!