Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consigo alterar o brilho da tela usando o botão no monitor. Qualquer que seja o botão (há 5/que ficam na lateral), quando pressiono, não acontece nada.

Não sei bem o que pode ser e não lembro desde quando está assim. Já faz tempo, e agora tem me incomodado porque quando vou assistir uma série/filme a distância, por exemplo, do sofá, infelizmente fica muito escuro.

Meu computador é um All-in-one da AOC. Windows 10 Pro, 64 bits.

AMD Athlon Neo X2 Dual Core Processor L325 1.50GHz

Postado

normalmente há 6 botões no monitor, no seu caso, há configurações no driver de video que permite que aumente o brilho do PC, como se trata da amd, ele parece um olho, e fica na barra ao lado do relógio!

Postado

normalmente há 6 botões no monitor, no seu caso, há configurações no driver de video que permite que aumente o brilho do PC, como se trata da amd, ele parece um olho, e fica na barra ao lado do relógio!

Você diz na barra de tarefas do pc? nao tem nada

Meu palpite é que falte algum driver, porque o que tenho esta atualizado, mas nao sei como proceder (instalar, caso seja esse o caso, etc)

Postado

Você diz na barra de tarefas do pc? nao tem nada

Meu palpite é que falte algum driver, porque o que tenho esta atualizado, mas nao sei como proceder (instalar, caso seja esse o caso, etc)

Tem cara, só que pode estar oculto, pesquise nos programas por catalyst control center!

Postado

Entrando no meio do assunto... o controle fisico não funciona? 

Ou botão de atalho?

Para alterar o brilho no windows, é só ir em painel de controle e em "opções de energia" poderá ajustar.

Postado

Tem cara, só que pode estar oculto, pesquise nos programas por catalyst control center!

Eu sei do programa. Me assustei quando abri e só tinha essas opções:

o que será que aconteceu?

qqYZzBV.png

Entrando no meio do assunto... o controle fisico não funciona? 

Ou botão de atalho?

Para alterar o brilho no windows, é só ir em painel de controle e em "opções de energia" poderá ajustar.

Pois é, quando aperto (em qualquer um dos 5: aumentar/diminuir brilho; aumentar/diminuir volume; e outro que acho que é wi-fi) não acontece nada. Não tenho botão pra brilho no teclado :(

No painel de controle é estranho que nao tem isso de regular o brilho:

LHfBng0.png

Postado

Esse problema tu percebeu quando? Fez alguma modificação? Ou limpeza?

Ih, pelas minhas contas faz mais de um ano. Deve ter sido desde quando mandei o pc pro conserto e teve de trocar essa peça (que nao lembro o nome). Essa foto tirei agora, é a peça antiga. Guardo até hoje.

B1SJL5Y.jpg

O que não sei exatamente é se isso foi mesmo desde essa troca, ou foi depois. 

Postado

Se foi isso, a foto mostra uma memoria ram ddr2 de notebook(ou bem parecido), de 2gb e 800mhz. Deve ter acontecido que o cara deve ter esquecido  :o de colocar o flat desses botões e por isso não funciona nada. Agora, é só abrindo para ver se é isso mesmo ou ele não encachou direito ou danificou o mesmo  :eek:

Postado

Se foi isso, a foto mostra uma memoria ram ddr2 de notebook(ou bem parecido), de 2gb e 800mhz. Deve ter acontecido que o cara deve ter esquecido  :o de colocar o flat desses botões e por isso não funciona nada. Agora, é só abrindo para ver se é isso mesmo ou ele não encachou direito ou danificou o mesmo  :eek:

Eu já tinha feito pesquisas por aí a respeito disso, justamente por que além desse problema do brilho, aqui nao ta rodando nenhum cd e dcd, porque tá dando acesso negado. Quando coloco qualquer disco ele não lê. (nao sei se isso tem alguma ligação, enfim)

Meu palpite fica nesse aí também, deve ter soltado algum cabo com o tempo, sei lá

Então, só abrindo pra ver mesmo? porque eu nem sei... :\

Postado

Olhe no gerenciador de dispositivos e veja se o driver de dvd esta instalado, se não, caracteriza como cabo de energia ou o de dados soltos ou também driver queimado, mas como tu consegui colocar cd e dvd e só não lê, creio que é mal contato nos cabos ou estão soltos.

• Curtir 1
Postado

Eu já tinha feito pesquisas por aí a respeito disso, justamente por que além desse problema do brilho, aqui nao ta rodando nenhum cd e dcd, porque tá dando acesso negado. Quando coloco qualquer disco ele não lê. (nao sei se isso tem alguma ligação, enfim)

Meu palpite fica nesse aí também, deve ter soltado algum cabo com o tempo, sei lá

Então, só abrindo pra ver mesmo? porque eu nem sei... :\

O que o lauro disse faz todo o sentido, pode ter sido cabos soltos que o técnico esqueceu de colocar, recomendo levar a um outro técnico mais confiavel, veja se há unidade de CD/DVD em computador, se não houver ou não realizar ações basicas como ejetar pelo PC, é exatamente o lauro disse, cabos soltos ou mal contato!

• Curtir 1
Postado

Olhe no gerenciador de dispositivos e veja se o driver de dvd esta instalado, se não, caracteriza como cabo de energia ou o de dados soltos ou também driver queimado, mas como tu consegui colocar cd e dvd e só não lê, creio que é mal contato nos cabos ou estão soltos.

Isso?

NGHBwx4.png

O que o lauro disse faz todo o sentido, pode ter sido cabos soltos que o técnico esqueceu de colocar, recomendo levar a um outro técnico mais confiavel, veja se há unidade de CD/DVD em computador, se não houver ou não realizar ações basicas como ejetar pelo PC, é exatamente o lauro disse, cabos soltos ou mal contato!

Olhem como dá "acesso negado". E isso quando o ícone da unidade da cd aparece, porque tem vezes que nem ta lá.

nysRwgq.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...