Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa mãe


sonia22

Posts recomendados

Olá,

gostaria de saber qual o modelo de placa-mãe usada no notebook pavilion g4- 1170br. Ele está esquentando muito e já me disseram que provavelmente a placa mãe está com problema. Agora estou procurando saber quanto custa fazer a troca da placa pra ver se compensa e tb queria saber se a troca realmente resolve ou se em pouco tempo voltaria a ter o mesmo problema. Quem tb puder indicar alguma loja no Brasil que venda placas-mães para notebook ajudaria muito.

Acrescentando que mesmo usando programa mais pesados como AutoCad, Matlab demorava pra esquentar, jogava com pouca frequência, por isso, nessa parte não me incomodava, mas agora isto está impossível. Apesar de ser um note básico, ele me atendia bem, porém agora até abrindo o word e o youtube já começa uma barulheira danada da ventoinha. Ele tb fica dando tela azul e travando,ele já formatado e já mandei fazer limpeza nele.

Notebook pavilion g4- 1170br: processador Intel Core i5-2410M (2,3GHz, Dual Core, 3MB L3), 4GB DDR3, HD de 640GB, Diagradeço CD (LED) de 14pol (1366 x 768), Processador gráfico Intel HD 3000 com conexão VGA e HDMI, rede sem fio (802.11b/g/n), bluetooth v2.1, USB v2.0, webcam, Windows 7 Home Premium( Português), teclado em português e touchpad com dois botões e suporte para multi-gesto.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com manutenção especializada em notebooks na cidade de Caruaru-PE. Substituir a placa mãe de um notebook é algo excepcional, deve ser feito em caso de inoperância e irreverssibilidade do defeito na substituida. Para seu caso a primeira observação é se a limpeza foi adequada, além de remover a sujeira é preciso substituir a pasta térmica, responsável por transferir o calor produzido pelo processador para o dissipador térmico, em segundo lugar é precisa verificar se após a formatação os drivers dos dispositivos foram instalados corretamente e por último se nenhuma dessas medidas resolverem testar a memória RAM e o HDD, pois a falha pode estar neles e estes são mais baratos e facéis de encontrar. O que me leva a lhe alertar que placas-mãe para notebooks no Brasil não são baratas, podem chegar ao custo de um notebook novo, tem garantia extremamente reduzida, no máximo 6 meses e oferece um grande risco de durante o processo de troca a mesma sofrer danos imediatos ou latentes, devido a ESD (descarga eletroestática).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

Quanto a limpeza, a segunda pessoa que falei ficou de verificar se tinha sido feita corretamente antes de qualquer coisa mas me alertou quanto a problemas na placa. Meu notebook já tem três anos e sempre foi bem cuidado, porém está me dando dor de cabeça pois não tenho dinheiro pra outro. Quanto aos drivers eu mesma instalei e revisei pra ver se estava tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!